Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
A grande mentira não é aquela que contamos a outras pessoas, mas a que contamos constantemente para nós mesmos. Sabemos que mentimos e mentimos para nós mesmos para parecer verdadeiro.
Você não pode mudar ninguém, nem a doença de alguém, não pode mudar o mundo, pessoas, a natureza, nada, então, o que te incomoda a não ser você mesmo com você mesmo?
Se você apenas está ocupando espaço nesse mundo, gastando oxigênio que outras pessoas de bem poderiam usar, essa é a sua chance: mude e viva. Faça alguma coisa que justifique sua presença aqui.
Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.
Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?
Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.
Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.
Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!
As pessoas podem ou não lembrar que você existe, mas o que é melhor? Ser esquecido ou ser lembrado como um ser desprezível? Como você gostaria de ser lembrado? Pelo que aparenta ser ou pelo que é? No papel, cabe falsidade. Na vida real, olho no olho, cabe?
Como as pessoas só valorizam aquilo que conseguem com seu próprio suor e esforço próprio, não gaste energia sem necessidade. Venda conselhos.
De alguma forma que me escapa, as pessoas sempre acham que tem razão quando interferem na nossa vida, quando mal vivem a própria.
Se propaganda enganosa é crime, por que as pessoas se mostram melhores do que são quando as conhecemos?
Esquece o que aconteceu na sua vida amorosa, pois senão vai ver coisas em outras pessoas, parecidas com que já viveu. Pessoas não são iguais, eles agem de acordo com o que são e não com aquilo que você viveu. Não compare nunca. Receita pra ser feliz.
Não gosta de mim? Que bom. Pelo menos, fora a maioria das pessoas, tem uma qualidade: é honesto. Não que vá mudar alguma coisa, mas prefiro assim.
Se o mundo e as pessoas são exatamente o que exprimem ser, imagino que existem motivos de sobra para nos alienar nos limites da nossa própria loucura.
O amor é a coisa mais vaga e imprecisa do mundo e mais mal compreendida. Quando qualificamos pessoas, estamos apenas admirando qualidades que podem ser inferiores às qualidades de outra pessoa. Amor, por sua imprecisão, não qualifica, apenas é sentido. Simples, ou ama ou não ama, deixando as qualidades a um julgamento secundário.
Não se pode pensar como vítima de nada, apesar que as pessoas adoram colocar culpas de qualquer coisa que se lhes aconteça nos outros pois é bem mais fácil não ter que lidar com a própria consciência. Parece que colocar culpas nas costas alheias serve como um anestésico das nossas próprias. A partir do momento que vamos contra os conceitos dos outros achando os nossos mais importantes e fazendo exatamente o que bem entendemos sem respeitar o espaço alheio e principalmente suas regras pessoais de vida, moral e ética, há que se saber enfrentar as consequências de cada ato praticado, sem vitimismo.
Tem pessoas que dedicam uma vida inteira achando de alguma forma que vai mudar alguém, mas não conseguem enxergar que a única mudança que pode ocorrer é consigo mesmas, incluindo enxergar que pessoas mudam quando elas querem e não porque queremos. Violência emocional ou literal também não resolve: teremos uma pessoa moldada e não mudada.
Logo pela manhã passei a analisar as pessoas... E ainda quero chegar em seus rostos.
Passos vagarosos em uma subida.
Quem são?
Vejo apenas as passadas ficando cada vez mais diferenciadas
Passadas com pressa, jogo de corpo, passadas e mais passadas.
Passos, pessoas que ao meu ver estavam desorientadas, apenas por seus passos descompassados e atropelados .
Sabe, fechei os olhos e imaginei por alguns instantes o comprimento das formigas.
Pensei... As pessoas em suas passadas desorientadas, são iguais as formigas. Sim! Elas, as passadas, são de alguma forma um estado de comunicação.
Deve ocorrer a troca de químicas, igual as das formigas.
De repente um esbarrão, e pronto. Desencadeamos uma guerra intima ou face a face, resmungando, falando palavrões e doutrinado a outra passada.
O vagão lotado, a mulher com o fone, a freira e seu caderno, o pai e a filha, quantas passadas.
A mulher do fone estava olhando sua imagem na porta de vidro do trem e proferindo estas:
- Experiência de existência... Ninguém me ensinou, nem minha mãe me ensinou; eu aprendi sozinha.
A freira e seu caderno:
Ela estava praticamente a bailar com o seu caderno em mãos.
O pai e a filha:
O pai segurando a mão de sua filha e ela totalmente alheia as palavras proferidas pelo pai, que insistia a resmungar.
Eu!?
Eu estava apenas a observar.
Nunca esteja ocupada demais para as pessoas que te amam. Nunca permita que as distrações se tornem mais importantes do que os seus relacionamentos. O amor é que dá sentindo a vida, nunca esqueça disso.
...a vida é apenas um emaranhado de coisas, pessoas, objetos e sons...e outras coisas mais...ela começa e termina sem sua permissão...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp