Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Perdoar como o pai
Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos todos os que nos são devedores. -
Lucas 11: 4
Escritura de hoje : Mateus 18: 21-35
Sob a cobertura de uma noite escura de pinheiro Philip, três adolescentes invadiram uma van pertencente a uma cristã. O trio roubou alguns itens claramente identificáveis e depois os vendeu na rua. Logo a polícia foi notificada sobre a venda dos bens roubados e os meninos foram presos.
Então, o que a mulher fez? Procura vingança contra os jovens ladrões? Não, ela os visitou na cadeia, iniciou um estudo bíblico com eles e levou cada um deles à fé em Cristo! Depois, pediu permissão para que eles saíssem da prisão sob vigilância todos os domingos para ir à igreja com ela.
Quando alguém faz algo contra nós, é fácil pensar que não há problema em se vingar de nossos opressores. Afinal, sofremos trauma genuíno e perda real. Alguém deveria pagar! Mas Cristo ensina uma maneira melhor do que a vingança. Devemos seguir o padrão de perdão que Deus nos mostrou. As palavras de Jesus sobre o assunto são surpreendentes em suas implicações: “Se você não perdoa as transgressões dos homens, seu Pai também não as perdoará” (Mateus 6:15).
Nossa capacidade de perdoar é uma clara prova de fé. Uma das maneiras pelas quais vemos a graça de Cristo operando em nossas vidas é através do perdão que concedemos aos outros. Demonstramos que somos filhos de Deus quando perdoamos como o Pai.
Refletir e orar
Quando outros não perdoamos,
as bênçãos de Deus são negadas;
Devemos abandonar nossa teimosia
e banir o orgulho pecaminoso. —Sper
A melhor maneira de se vingar é perdoar. Dave Branon
Uma cura para a autopiedade
Visto que Cristo sofreu por nós em carne, arme-se também com a mesma mente. -
1 Pedro 4: 1
Escritura de hoje : 1 Pedro 4: 12-19
Todos nós tendemos a sentir pena de nós mesmos quando o problema surge e tudo parece dar errado. Uma cura para esses sentimentos pode ser encontrada na lembrança do que outros crentes sofreram em seu serviço a Cristo.
Considere o missionário americano David Brainerd (1718-1747). Ele escreveu: “Minha dieta consiste principalmente de pudim apressado, milho cozido e pão cozido em cinzas e, às vezes, um pouco de carne e manteiga. Meu alojamento é um pouco de palha, colocado sobre algumas tábuas. . . . Meu trabalho é extremamente duro e difícil. . . . Essas e muitas outras circunstâncias desconfortáveis me acompanham; e, no entanto, meus conflitos e angústias espirituais excedem até agora tudo o que mal penso neles, mas sinto como se me divertissem da maneira mais sumptuosa. ”
É útil considerar o que pessoas como David Brainerd suportaram, mas é ainda mais útil lembrar o que nosso Senhor Jesus passou por nós. A cura mais eficaz para a autocomiseração é recordar o sofrimento de nosso Salvador na cruz e pensar na grande alegria que sentiremos quando Ele voltar em Sua glória (1 Pedro 4: 1,13).
Ao focarmos nossos pensamentos em Jesus, obteremos uma nova perspectiva e nossa autopiedade cessará.
Refletir e orar
Senhor, agradeço-lhe pelas lições
que ensinou aos necessitados,
pois mostram como, por aflição
, aprenderam a alimentar-se. - Anon.
Quando achar que ninguém tem problemas como o seu, lembre-se do que Jesus suportou. Richard DeHaan
Não procuramos os momentos
Eles acontecem sem esperar
Mas os nossos pensamentos
Também nos fazem amar
Linda quando vai
Linda quando vem
Mais linda ainda
Quando fica também
Boca de maça
Olhar de tigresa
Sol da manhã
Acervo de beleza.
Perder para ganhar
Quem semeia com moderação também ceifará com moderação, e quem semeia em abundância também ceifará em abundância. -
2 Coríntios 9: 6
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
Na fazenda do meu pai havia certos campos que ele semeava à mão. Ele amarrava uma engenhoca de lona que parecia uma bolsa de canguru, a enchia de sementes e saía para semear. Ele lançaria sementes em todos os lugares.
Quando um agricultor planta sementes em seu campo, parece que ele está jogando fora. Parece estar perdido, mas realmente não se foi. No devido tempo, ele recebe de volta - com muito mais.
Quando nos entregamos a Cristo, pode parecer para as pessoas como se estivéssemos jogando nossa vida fora. Mas Ele disse que é somente quando perdemos nossas vidas Nele que encontramos a vida verdadeira (Mateus 10:39).
Jesus nos ensina a medir nossas vidas por perdas e não por ganhos, por sacrifícios em vez de autopreservação, por tempo gasto pelos outros e não por tempo gasto em nós mesmos, por amor derramado em vez de amor derramado.
É uma regra de vida: Deus abençoa aqueles que dão suas vidas e recursos (2 Coríntios 9: 6). Dê a verdade que você conhece, e Ele lhe dará mais para doar. Dê seu tempo e você terá mais tempo para dar. Não limite seu amor e você terá mais amor pelos outros do que antes.
O homem sábio de Israel disse: “Há quem se dispersa, mas aumenta mais” (Provérbios 11:24). É um dos paradoxos mais antigos do mundo, mas funciona.
Refletir e orar
Perdemos o que gastamos em nós mesmos;
Temos como tesouro sem fim o
que, Senhor, a ti emprestamos,
que dá tudo. - Wordsworth
Quando você compreende, você perde; quando você dá a Deus, você ganha. David H. Roper
Cartas de amor
Ande no amor, como Cristo também nos amou. - Efésios 5: 2
Escritura de hoje : Efésios 4: 25-5: 2
"Andar no amor" significa que fazemos continuamente os pequenos atos de bondade que podem tornar a vida suportável e melhor para outra pessoa.
Uma maneira prática de expressar nosso amor custa apenas o preço de um selo postal - mais papel, tinta e um pouco de reflexão.
Todos nós sentimos vontade de escrever uma carta - uma nota inesperada que poderia alegrar o dia de outra pessoa. Talvez seja uma nota de agradecimento, uma expressão de preocupação ou um elogio por uma tarefa bem feita. Muitas vezes a carta não é escrita e o impulso não é expresso. Nós nos convencemos de que não temos tempo ou que nossa carta não será importante.
Um jovem ministro apreciou uma nota que recebeu de um arquiteto ocupado em sua congregação. A carta dizia simplesmente: “Seu sermão me encontrou onde eu estava no domingo - na encruzilhada de confusão e mágoa. Obrigado por pregá-lo! ”Essas palavras encontraram o pastor onde ele morava - no cruzamento de desânimo e dor - e o encorajaram a continuar no ministério. A anotação levou menos de 5 minutos para ser escrita.
Você consegue pensar em alguém que precisa de incentivo, agradecimento ou um lembrete de que está orando por ele? "Ande no amor" até a caixa de correio hoje.
Refletir e orar
Era apenas uma breve nota,
ou uma palavra que foi dita em oração, mas
não em vão, pois acalmou a dor
de um coração que estava quase quebrado. - Anon.
Um pequeno ato de bondade pode ter vários resultados. Haddon W. Robinson
#RIP
os e-mails continuam a chegar
também as cartas
a página do facebook segue sem
atividade
inúmeros cadastros em infinitos sites
senhas irrecuperáveis
boletos de entidades beneficentes
convites, promoções, corretores insistentes
revistas e jornais: volte a ser um assinante
estamos com saudade
não se pode mais
morrer em paz
O tempo acaba com a gente, mas ele protege também. Ele faz a gente esquecer e, na medida em que vamos mudando, vamos esquecendo. Mas é horrível não conseguir esquecer.
Noites sem dormir
Meu coração também me instrui durante a noite. - Salmos 16: 7
Escritura de hoje : Salmos 16: 1-11
O salmista David teve suas noites sombrias e solitárias, quando tudo parecia fora de controle. Dúvidas e medos o assaltaram, e não havia como escapar de seus problemas. Ele jogou e virou como nós, mas depois voltou-se para o pastor (Salmo 23: 1) e lembrou-se da presença do Senhor. Isso trouxe paz à sua alma ansiosa e perturbada. Davi disse: “Porque ele está à minha mão direita, não me comoverei” (16: 8).
Também temos ocasiões de vigília quando pensamentos ansiosos se impelem por atenção, quando amaldiçoamos a escuridão e quando ansiamos por dormir. Mas não devemos nos preocupar, pois a escuridão pode ser nossa amiga. Deus está presente nela, nos visitando, nos aconselhando, nos instruindo à noite. Talvez em nossas camas, como em nenhum outro lugar, possamos ouvir a voz de Deus. Podemos ouvir Seus pensamentos e meditar em Sua Palavra.
Podemos conversar com o Senhor sobre todas as preocupações, lançando nossos cuidados sobre Ele (1 Pedro 5: 7). Podemos falar sobre nossos fracassos, nossos conflitos, nossos desafios, nossas ansiedades, nossas frustrações por causa de seus longos atrasos - todas as coisas que nos estressam e nos deixam sem sono - e ouvimos o que Ele tem a dizer. É isso que pode nos diferenciar dos insones comuns. Esse é o segredo do descanso tranquilo.
Refletir e orar
Não consegui dormir ontem à noite, mas não agitei
E considero minha vigília uma perda terrível;
Ah não! Fiquei muito feliz por perder o sono
- tinha uma companhia tão maravilhosa para manter! -Vendedor
Quando você não consegue dormir, não conte ovelhas. Fale com o pastor. David H. Roper
Fazer BEM, também a quem nos quer mal!
Não há por cá em nós fazer tão bonito;
Como esse, semearmos em tal ser;
Por esse gesto em nós tão pequenito;
Nos ir a grandes gostos, deixar ver!
Vai deixar-nos, ver em quem nos quer mal;
Nosso gostar em tal, bem implantado;
Devido a ELE se infiltrar nesse tal;
Pra nos amostrar nosso resultado!
Que nada mais é que vermos, o bem;
Em quem se calhar tal, nunca em si teve;
Devido a descender de gente má!...
Tal como o avistar, que em tal, BEM tão tem;
Quando avistado em quem DELE não bebe;
Por nem imaginar o que NELE há.
Com carinho;
Ao mesmo tempo que os sons da Natureza causam silêncio dentro de mim, o silêncio da natureza também faz barulho dentro de mim.
Sobre o espírito superior da mulher:
Se o mundo fosse dominado pela mulher, nós teríamos também grandes obras, prédios, pontes, etc.; mas teríamos mais educação, saúde, alimentação e habitação, ou seja, um mundo melhor de se viver, com mais qualidade de vida. E tudo isso sem se referir a qualquer sistema político. A mulher é mais realista que os homens, pensam mais nas necessidades básicas de todos, são mais "arroz com feijão". Os homens são mais sonhadores, visionários, empreendedores, etc., com também a respeito de conquistas territoriais e de poder. A mulher é assim e pronto!
Paz na tempestade
Entregue seu caminho ao Senhor, confie também Nele, e Ele o fará acontecer. -
Salmos 37: 5
Escritura de hoje : Salmo 37: 1-11
Durante uma terrível tempestade no oceano, um pequeno navio de passageiros rolou precariamente na tempestade que ruge. Os móveis e qualquer outra coisa que pudesse se mover estavam amarrados e os passageiros foram confinados em seus beliches para sua própria segurança. Muitos a bordo pensaram que o navio estava condenado.
Finalmente, um passageiro que estava determinado a descobrir se havia alguma esperança de sobrevivência partiu para ver quem estava no comando. Agarrando-se às paredes e corrimãos, ele caminhou até o convés com cintas de ondas, subiu uma escada e entrou na casa do leme. Ele notou que o navio estava se aproximando da terra e estava entre algumas pedras irregulares. Ficou claro que o capitão estava tentando alcançar a segurança de uma baía calma à frente. Sabendo que não podia se fazer ouvir acima do rugido do vento e das ondas, o capitão se virou sem palavras para o passageiro preocupado e sorriu. Tranquilizado, o homem voltou para os outros e disse: “Não tenha medo. Tudo está bem. Eu vi o rosto do capitão e ele sorriu!
Quando somos atingidos pelas tempestades da vida, podemos ser tentados a ceder a sentimentos de desesperança. Mas se olharmos para o nosso capitão soberano e nos entregarmos a Ele (Salmo 37: 5), encontraremos paz mesmo em meio a turbulências. Podemos confiar nEle para nos trazer através da tempestade.
Refletir e orar
A presença invisível de Deus me conforta,
eu sei que Ele está sempre por perto;
E quando as tempestades da vida assolam minha alma,
Ele diz: "Meu filho, não tema." -D. De Haan
Deus pode acalmar a tempestade ao seu redor, mas mais frequentemente Ele acalmará a tempestade dentro de você. Henry G. Bosch
Como ele
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
Escritura de hoje : Romanos 8: 28-39
Deus não está interessado em apenas nos salvar do inferno e nos levar ao céu. Ele quer nos conformar “à imagem de Seu Filho” (Romanos 8:29). Alguém disse que o Pai estava tão satisfeito com Seu Filho que decidiu encher todo o céu com outras pessoas como Ele.
Quando Jesus voltar, “seremos como Ele” (1 João 3: 2), mas o processo de nos tornarmos como Ele começa aqui e agora. Como isso acontece? É explicado pelas “todas as coisas” de “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso inclui testes e provações, castigos e purificações, negações e sofrimento. Para nos tornarmos como Ele, devemos segui-Lo, e esse é o caminho do sacrifício e da provação (Hebreus 2:10).
Seguir Jesus significa que devemos estar dispostos a acompanhá-lo ao jardim do Getsêmani e à colina do Calvário. Devemos estar dispostos a suportar o sofrimento e a rejeição daqueles que O rejeitam (João 15: 18-21). Mas segui-Lo também nos leva ao túmulo vazio e ao lugar à direita de Deus. O apóstolo Paulo disse que aqueles que O seguem também participarão de Sua ressurreição (Romanos 6: 5). E "se perseverarmos, também reinaremos com Ele" (2 Timóteo 2:12).
Sim, Deus usa "todas as coisas" para nos tornar como Cristo.
Refletir e orar
Se você andar todos os dias com o Salvador,
use Sua Palavra como seu guia infalível.
Então você certamente crescerá para ser como Ele,
e com Ele permanecerá para sempre. —Hess
O caminho para a semelhança de Cristo o levará ao vale do sofrimento. MR DeHaan
A maior força da humanidade – e também o motivo de sua queda final – é a sua capacidade de normalizar até o bizarro.
Everyday Disciples
Que nosso povo também aprenda a manter boas obras, atender necessidades urgentes, para que não sejam infrutíferas. - Tito 3:14
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 9-12
Quando me perguntam como estou indo como homem na casa dos oitenta anos, respondo: "Minha vida segue contente em sulcos bem gastos". Ao observar meus amigos e vizinhos ao meu redor, percebo que a maioria deles também está seguindo uma rotina básica. Embora não estejam presos em uma esteira, eles estão trabalhando em seus empregos, criando famílias e servindo em suas igrejas. Não há nada necessariamente heróico ou empolgante na vida deles, nem na minha.
Isso me lembra a resposta do astuto estadista americano Bernard Baruch quando perguntado quem ele achava ser a maior personalidade de nossa era. Com grande sabedoria aos 94 anos, ele disse: “O sujeito que faz seu trabalho todos os dias. A mãe que tem filhos e se levanta para tomar o café da manhã, mantê-los limpos e enviá-los para a escola. O sujeito que mantém as ruas limpas. . . . Os soldados desconhecidos - milhões deles.
O apóstolo Paulo também enfatizou a importância da fidelidade na vida cotidiana. Ele instou seus irmãos a se acalmarem, levarem uma vida tranqüila e proverem suas próprias famílias (1 Tessalonicenses 4:11; 1 Timóteo 5: 8).
Muitos de nós somos cristãos comuns que vivem vidas rotineiras. No entanto, nosso Deus extraordinário quer que todos nós sejamos discípulos cotidianos fiéis e frutíferos. Que seja assim!
Refletir e orar
Senhor, ajuda-me a seguir a Jesus,
a obedecê-lo dia após dia,
a ser seu fiel discípulo
e agradá-lo de todas as maneiras. - Fitzhugh
O mundo coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade. Vernon Grounds
