Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
“É bem difícil não querer se esconder das pessoas, é dificultoso também não sentir o mesmo, por que é sempre a mesma coisa, isso cansa, sério. As mesmas pessoas chatas com assuntos monótonos e indecentes, os mesmo lugares, coisas previsiveis, tais como mentira, fofoca, criancice, entre outros casos, isso gera um cansaço não físico, psicológico, atraí um certo medo de ter vontade de ser alguém associável com a sociedade, pois mesmo não querendo sempre é assim, você foge de tudo, mas daí aparece um “amigo” e transforma tudo num grande lixo e deixa tudo confuso, e o pior isso fica conosco. Talvez seja pelo mesmo motivos e consequências que eu prefira não me entrosar, apenas fica no meu canto, ouvindo minhas músicas, fazendo minhas coisas e orando pra que as pessoas hipócritas sejam punidas por todo mal que elas causam com vários.”
O genocida ditador Hitler também matou uma quantidade massiva de pessoas, e no inicio chegou na mesma velocidade, do que o partido Psl aqui no Brasil. O fato é que todos devemos admitir que no principio funcionou porque melhorou muito a situação financeira da Alemanha, mais em outros aspectos foram completamente esquecido, sem contar que em seus discursos só havia incitação ao ódio e ao racismo. Se não fosse o tratado de Versalhes a Alemanha iria se afundar em uma crise financeira que se arrastaria por longos anos....
Assim como a vida prega testes nas pessoas, nós devemos pregar testes nelas também. Somente assim você saberá do que os seres humanos são capazes.
As pessoas não podem ser substituídas, e também não podem ser meras substitutas. Quando saem, deixam lacunas, e quando entram, ocupam um novo espaço.
No show da vida, há pessoas figurantes, há os coadjuvantes e também protagonistas, mas me chama a atenção a comodidade do público.
Há os expectadores atentos, intencionados, com propósito, os que simplesmente, por acaso estão na plateia e os que mantém a simplicidade, humildade e modéstia quando sobem no palco.
Alguns se contentam em ser sempre ouvintes da narrativa. Querem apenas ouvir a historia que se passou. São os expectadores da história, que nunca farão história. Mas há também outros que lutam para um dia ser de fato, o fato, se empenham para deixar uma história.
Na trilha sonora da vida, alguns se limitam em apenas escutar a música, mas nunca tem ouvidos para ouvi-la, sentir sua essência, se sensibilizar, se emocionar, reagir.
A caravana do Show da vida passa e essa gente apenas olha a caravana passar. Apenas vê, não observa. Admira mas não aprecia. Passa tão despercebido que não emociona e tão logo se perde de vista.
A caravana é a vida, o descaso é um sono. Quando acordarem do profundo sono, a caravana já passou.
Vejo pessoas curtindo as festas e me pergunto: Como conseguem?? Será que um dia vou conseguir tambem??
Existem 3 tipos de Pessoas,
As que te Admira!
As que te Usa!
E as que te Ama!
Tem também as que mudam de posição,
A toda hora!
Essas são as piores!
A pessoa humilde sabe o valor que tem e por saber seu valor, valoriza também as demais pessoas ao seu redor. A pessoa subserviente, ao contrário, não sabe o valor que tem e o fato de não saber seu valor tem uma forte tendência a se diminuir e supervalorizar os outros.
Às vezes, mas só às vezes, desejava não apenas ouvir as pessoas ao redor em segredo, mas também falar com elas. Não apenas vê-las, mas também ser vista.
O silêncio também participa do conhecimento entre duas pessoas.
As pessoas idealizam um grande líder como se fosse um super homem. Se esquecem que eles também sentem dor de barriga, peidam, sente fome, contém erros, brigam com as esposas, erram também com as pessoas, etc. Eu admiro líderes que são humanos e falhos como eu, que não tentam passar uma imagem de super-herói e de que nunca erram e nunca fraquejam, pois mesmo eles errando me inspiro neles e me sinto capaz de acertar como eles acertam.
Ignore as crenças limitantes, isto é, aquelas pessoas que não saem da inércia e também não querem que você evolua. Desapegue-se!
