Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Sei que sou inteligente e que às vezes escondo isso para não ofender os outros com minha inteligência.
EU SOU UM ESQUELETO
Não tenho carne
Não tenho pele
Sou apenas osso.
Não tenho cérebro,
Nem coração
Sou apenas vazia.
Me sinto tonta
Minhas mãos tremem.
Não quero levantar
Não quero comentar.
Não sinto fome,
Nem sinto raiva,
Eu me sinto é cansada.
Não tenho nada
Não tenho ninguém.
Sou apenas osso, sou um esqueleto.
Além de preto e poeta, eu sou revolução
Eu ia escrever...
E juro que de início iria escrever um rap
Mas minha caneta era preta
Se eu continuasse daria treta
Por que toda história que preto escreve com uma preta, é porreta.
Seria uma história sobre o próximo 20 de novembro.
Mas até onde me lembro, não tem muito o que comemorar
Se tudo que fazem com pretos e pretas no mundo, é matar.
Eu já cansei de ver no jornal, mais um preto foi baleado foi parar no hospital
E começa-se uma grande divulgação,
Por que parece ser entretenimento ver preto sofrendo na televisão
E não importa o quanto o mundo envolua, o preto sempre vai parar em um caixão.
O racismo se tornou uma coisa tão rotineira
Que ninguém se importa mais em falar "lista negra ou a coisa tá preta". Mas, como dizia Mídria, "ainda bem que os pretos e pretas estão se amando, se armando contra o racismo o colorismo. Haa o colorismo, o colorismo é uma política de embranquecimento do estado
Que faz com que os pretos e pretas queiram odiar os traços genéticos dos seus pais herdados".
Olha ali o negrinho cabelo bombril, que saliente
Então já que meu cabelo é bombril, eu vou lavar essa vergonha na sua cara, hô demente.
Tá, qual é Edgi, isso não foi nenhum pouco de improviso.
Mas tudo bem, pelo menos cada dia que passa eu vejo menos pretos e pretas andando com cabelo liso e se assumindo com são, sem essa de colorismo.
E se depender de mim, o futuro será sem racismo, colorismo, discriminação
E será uma outra história contanda na televisão
Por que além de preto e poeta, eu sou revolução.
"Quem engana, sempre encontra alguém que se deixe enganar. Não está escrito na testa: sou um enganador; mesmo que você conheça o caminho usado pelo enganador, ainda assim, pode ser enganado"
Existe algo muito precioso no UNIVERSO, ele se chama TEMPO. E você sempre me fornece o seu. Eu sou muito sortuda em ter você na minha vida. As vezes não falo, não demonstro, mas sei do seu valor como pessoa...
Eu não sei o que responder quando me perguntam o que me define. Eu não sou um conceito. A vida é composta de múltiplas histórias. Eu não “sou”, estou constantemente “sendo”, aprendendo, vivendo. O gerúndio tem mais a ver comigo.
Queria eu não sentir, mas sentir faz parte de mim, sinto porque sou humano, sinto porque sou naturalmente normal.
As críticas não me abalam.
É óbvio que abalam.
Os elogios não me iludem.
Iludem sim.
Sou o que sou e não o que dizem!
Você só pode ser o que é, quanta bobagem.
Vivo o presente.
Todos vivem o presente, só há o presente para se viver.
Temo o futuro.
É um fraco, o futuro é você quem cria.
É uma critica a um pensamento publicado.
Eu sou oriundo, cujo derivo não é tangível, não sei minha etnia e vos digo que para mim isso não faz sentido, tal como o preconceito, que é uma construção social, que não é de fato real.
É que eu sou solta, meu amor
Sou dona de mim mesma e não ouse me prender
Eu jamais pertencerei a você
Nem as minhas curvas você consegue ler
Acredite, eu sou demais para você.
Sou como o vento, livre e sereno, Espalhando amor por onde me movo. Minhas rimas são doces, como um beijo, E o vento as leva, como um desejo.
As piores fases da minha vida sempre foram as que eu estava mais desconectado de quem realmente sou do meu verdadeiro eu.
Mais existem momentos em que a gente percebe que está agindo e vivendo fora da sua essência de seu verdadeiro ser.
Devo parar, olhar para dentro do meu ser e traçar novos rumos, e recomeçar, pois errar é humano, mas permanecer no erro, é burrice.
Que coisa feia que você me odeia
e quer me ver morrer numa cadeia
porque eu sou tão puro quando eu te procuro
querendo um abraço e eu não te ameaço pois o meu coração não é feito de aço...