Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Olhos Ausentes.
No deserto eu caminhava, inseguro rumo ao nada. Turbilhões de pensamentos na mente. Triste e vazio, o oculto me assombra. Noite fria e escura ao relento eu andava. O frio medo me devorava as forças a Alegria, Já não possuía mais nada. Sem motivos sem vida. Temporal me arrastava. Senti fome e sede. E assim a vida passava, como num Breve instante. Nada eu possuía e ate a fé se apagava. Nem lar nem abrigo nem mesmo um amigo. Tudo isso me faltava. De cansaço e carência Nessa jornada pesada. Trazia no rosto as marcas de uma vida terminada. Angustia tristeza e dor. Sem Lugar nem amor! Dormia nas calçadas. E quando raiava o dia a fome me assolava. E nesse triste vazio, a indiferença cruzava-me no caminho. Procurei... Entre uma imagem e outra, nos rostos que ali passavam. Triste a lamentar minha sina Ate nos fleches da memória tudo se apagava. Nessa triste trajetória de uma vida limitada. Busquei-te na natureza na leveza das manhas. E nem assim te pude encontrar. Perdido sem vida sem amor nem guarida. Assim me findava a vida que a muito não existia. E já no findar de tudo. Em meio os olhos ausentes de Multidão tão carente. Olhei o céu e contemplei. Um rosto reluzente uma luz envolveu-me. Iluminou-se a estrada, e nesse momento eu disse. A tarefa esta Terminada. E de repente senti Suas mãos me afagar tocou-me e disse. -Filho você venceu. Tome de volta as asas. Roguei então aos céus! Senhor Ilumina a esperança de toda pobre criança. Que não tem abrigo, afago ou amigo companheiro na jornada, Ilumina também senhor o pobre trabalhador; Que do próprio suor vive. Olhai pelos andarilhos estes pobres esquecidos Muitas vezes reprimidos. E por fim, rogo-te Senhor! Devolva a visão aos cegos. Aqueles amigos e irmãos que pela jornada cruzei. Abra senhor os ouvidos. Daqueles a quem clamei entre gemidos e dores. E eles não me ouviram nem viram estão cegos eu sei.
Sobre oscilação
Vive bem quem sabe se esquivar
do turvo que descolore os olhos dos outros,
Esse mesmo que azeda vidas,
e faz bruma no amanha.
Meu Deus, me conceda olhos que vejam o melhor nas pessoas, um coração que possa perdoar o pior da vida, uma mente pronta para esquecer o mal, e uma alma cuja fé nunca morra!
Que assim seja.
Amém.
"Quero que o meu hoje seja extremamente bem. E quando a noite chegar, irei fechar meus olhos e entrar em um mundo só meu, sim! O meu país das maravilhas, onde tudo que eu imaginar criara vida, lá não existe sofrimento!."
Os olhos interpretam o que a alma fala, mais é preciso um coração sensível pra entender essa linguagem.
A coragem é tão breve quanto a vida, e tão súbita quanto um piscar de olhos. Por isso, aproveite cada momento que faz o seu coração bater mais forte, pois será neste instante que você alcançará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo.
SALMO 121, com pitada de poesia
Elevo meus olhos para os montes, de onde vem o socorro?
No desespero da alma choro e grito e a Deus recorro…
Sei que não tem saída, tenho medo e o pânico cerca em volta
Olho para todos os lados e percebo que as sombras são minha escolta.
O eco do meu grito retumba como resposta da minha interrogação
O vale é sombrio e não tenho nenhuma direção…
Mas se Ele é o mentor da criação e fez o céu e a terra,
Porque a minha alma aflita e triste logo se desespera?
Se sei que posso confiar pois Ele não dorme e é Fiel
Ele não tosquenejará porque é o guarda de Israel!
Suas promessas são conforto em meio as lutas e problemas
Suas palavras nos orientam e no caos Ele diz: Não temas.
Sei que não preciso ter medo, nada pode me atingir,
Nem o sol e nem a lua poderão me impedir,
O Senhor me guardará e o mal não temerei
Minha alma está alegre porque nEle confiarei
O desespero se dissipa e a esperança logo vem
Pois o socorro bendito lá do alto sempre tem
Minha saída e minha entrada serão por Ele abençoadas
E para sempre Ele promete que minha vida está guardada!!!
Sempre vai existir alguém que te olhe nos olhos e diga que te ama, mas poucos não vão precisar dizer uma só palavra.
por traz dos meus olhos estou eu mesmo, porque o que vê em profunda retina não é só o verde mais puro, mais também o enigma de uma pessoa misteriosa além da sua imaginação. Minha Capacidade é guardar tudo em memoria e depois usar os arquivos na hora certa quando for alheio de uma insanidade pensada.
Fixa teus olhos na imagem que com teus labios tu descrevi
Vive a sutileza que você mesmo transmite
Adoça tua vida com as mesmas palavras que tu usas na tua poesia
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
