Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Da retina ao coração
São os teus olhos
verdes claros
Eu sei que são
Mas também tem o sorriso
Que me desmonta de ponta a ponta
É uma aflição
Não me faça falar do coração
Em uma canção vou te contar
Que quero me afastar
Só pra evitar
Esse turbilhão de emoção
Que o meu coração
Sente ao te ouvir falar
Não é impossível mas, os olhos alheios
dificilmente nos verão com realismo...
Por essa razão seria recomendável
não nos empolgarmos em demasia
com a generosidade dos elogios,
dos que nos estimam...e, muito menos,
dar maior importância às críticas maldosas,
vindas de quem não reúne condições para nos julgar.
Cika Parolin
Subir ao céu
fazendo de escada
a cabeça de um irmão,
é tornar-se pequeno
aos olhos de Deus.
Melhor seguir
por um caminho mais longo,
plantando amor
e colhendo aprendizado.
Estar junto é bom quando a gente acorda e lembra da pessoa e já sorri antes mesmo de abrir os olhos. Quando amamos o jeito dela, o sorriso a gargalhada e o jeito largado que senta pra ver TV. Bom mesmo quando gente reclama dos defeitos, das manias, mas ama até mesmo isso!
Quando a imagem chega aos olhos, como uma miragem, é melhor registrar no coração antes que se apague de nós e seja confundida com uma ilusão.
Não entendo como de olhos fechados ainda te persigo, como sem te encontrar, ainda te sinto, como sem nunca te olhar ainda te vejo. Como explico a fúria que comprime os sentidos e expande as vontades nesta busca louca onde sei que não te vou encontrar. Não vale, não vale mais a pena percorrer mil caminhos, pois sei de ante-mão que já não estás. Os dedos cravam-se na casca das árvores, querem teu corpo escalar, o teu cimo alcançar para poder olhar o horizonte que teima em se ocultar detrás das copas da floresta. Não adianta correr, saltar, para tentar ao Olimpo chegar, pois o caminho é de pedras e as noites longas são escuras como breu, o frio aperta e a pele dilacera-se nas bainhas destas espadas que carrego. Não vale a pena guerrear, combater, perante ti me ajoelhar porque não me vês, o teu olhar fixa-se no mais distante ponto do Universo, estás imerso num qualquer lago morno, o frio não te corta os sentidos, não te esmaga a carne, não te arrebenta o destino, porque já chegaste, e nunca por mim esperaste.
Se fechardes os olhos, mergulhardes no silêncio, podereis encontrar-vos na imensa sala da Alma. Lá, a vida é simples como deveria de ser e a paz é simplesmente o abraço que vos envolverá.
Esse ar de mistério por trás desses olhos azuis me encantam e me desassossegam, desassossego quente, gostoso,uma impaciência, uma urgência, um desejo febril de mergulhar nesse dois lagos límpidos e cristalinos...mas que por vezes mudam seu colorido para o divertido tom do desejo... olhos lindos e sedutores e apesar de continuarem azuis, soltam raios e quase posso ouvir o som de trovoadas!Bastando apenas o suave toque das mãos e o toque sútil da franja de uma inocente canga. Gosto de lhe chamar de THOR,porque me encanta e me lembra o Deus do Trovão!Por sua cabeleira loira, seus olhos azuis, sempre brinco e te chamo de meu Príncipe Nórdico e que Asgard tem um filho vivendo em Migard. Me sinto toda menina admirando um guerreiro.
Precisei
limpar meus olhos cansados
das andanças diárias
para ver que a minha vida
precisava de mudanças.
Busquei recursos
dentro de mim.
Eu sabia que encontraria
um motivo, um incentivo.
Acabei encontrando
na gaveta dos conselhos,
que eu deveria manter o foco
e continuar acreditando;
afastar de mim,
quem só me quer por abrigo;
me amar mais;
me afastar do perigo...
Fechei a gaveta sorrindo!
É claro que eu consigo!
02/09/2015
"Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido.
Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem."
Iam me desligar. Não dormi de ontem pra hoje. Fui deitar chorando e acordei com lágrimas nos olhos. Sabia que a culpa era só minha. Fiz o impossível para não perder o emprego. Mesmo com uma sobrevida inesperada, falhei. Ficou para amanhã. Amanhã, posso ser demitido de novo. Porém, me recuso a desistir: só paro quando tiver com a caneta e o destrato na mão. Não somos feitos para desistir. Amanhã tem outra guerra.
Desnudei
meus olhos quando
já não enxergava a um palmo
diante de mim.
Então vi
uma vida nem tão
colorida assim.
E do cinza, branco
e preto
reconstruí meu mundo
quase perfeito.
Hoje, vejo
muito além de mim.
As cores que perdi,
vou pegando
dos raios
de Sol pelo caminho.
Não tenho pressa!
Reconstruir-me é uma promessa!
13/09/2015
Considerando que "o essencial é invisível aos olhos", é natural que o Universo nos confunda, colocando-o exatamente onde acreditamos que não somos capazes de enxergá-lo.
Como é bom te ver, te sentir teu sorriso me acalma, teus olhos brilham quando te encho de mimos, se assim me fosse permitido seria um por dia, entre tantos altos e baixos não consigo me afastar mesmo você querendo es um ser que somente erradia doçura apesar de seu gênio forte as vezes gritar mais alto contudo eu sei que não passa de uma menina frágil em busca de um lugar seguro pra viver.
Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas a pessoas com a alma tão obscura que nem o mais negros dos olhos conseguem refletir.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
