Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Na visão de um acomodado, sempre foi sorte… Em outro olhar teve muita luta, sangue, suor e perseverança…
Queria te ver por aí, de longe que fosse só pra te olhar e ver se vejo ao seu redor o universo que me atrai como o fogo na palha.
Certas coisas apenas se sente…
Tudo começa como um conto de fadas, a conquista, o olhar que aquece a alma e faz tudo estremecer. Logo após a conquista vem a fase do que você deve ou não fazer, coloca em sua mente o que é certo e o que é errado. Sem perceber ele está controlando tudo e o mais fundamental, a sua vida. Você está sendo dominada sem ao menos perceber a gravidade, se afasta da família, amigos, de todos, e ele faz com que você pense que só ele presta e todos querem seu mal.
Quando você se depara, sua vida está um caos, e o único refúgio é o causador de tudo isso.
Logo após todos esses abusos vem a violência psicológica, física, verbal e de todas as formas possíveis. Para todos em sua volta, você não deixa ninguém perceber, mas por dentro está tudo arruinado e você não consegue mudar a situação, pelo fato da dependência emocional. Você não quer sair daquela situação por que acha que tem amor, mas nada disso existe mais, como foi dito, apenas a dependência emocional que deixa entrelaçado nessa relação totalmente abusiva. Ele não deixa você sair, suas amigas são todas “perdidas”, seus amigos querer pegar você, sua mãe não presta, sua família, ninguém mais. E você fica a merces para não perder de vez seus amigos e sua família.
Quando finalmente percebe o que está acontecendo, você se dá conta que tudo isso não passou de uma fantasia, sim, algo que você mesmo idealizou, aquilo que você rotulou de “príncipe encantado” e percebe o grande abusador que ele é, e no que você permitiu para estar em um relacionamento assim. E daí vem a pior parte, a parte que você tenta se desvincular disso que chama de “relacionamento amoroso” mas, que de fato não passa de um relacionamento abusivo.
Não é fácil, é a pior parte, então não julgue se alguém que você conhece tentar reatar esse relacionamento, esteja ao lado dessa pessoa e mostre todos os pontos e o motivo que fez ela alguma vez, tentar romper esse laço. Ajude! E vai uma dica para você que está passando por isso: Se te faz chorar, passar raiva, se você se sente desequilibrada e sem energia para nada, com alguém ao lado, saia dessa! isso não é amor, isso é um relacionamento tóxico, abusivo. E NÃO DEIXE DE PRESTAR UMA QUEIXA DO ABUSADOR, ISSO PRECISA PARAR!
Quantas pessoas passaram e passam por situações como essa? Quantas pessoas estão com transtornos psicológicos por conta desses abusos? Pessoas pensam em destruir a sua vida, pelo fato de não aguentar tamanha dor. Vamos ajudar ao próximo e se ajudar.
Violência psicológica também é crime!!!!! Seja lá o tipo de violência, denuncie.
Não romantizem relacionamentos abusivos!!!
Encontro a paz no teu olhar e me refaço em tua presença...
Você é uma oração que dentro do meu peito pulsa e me impulsiona a viver mais.
Quando você aparece é como se somente no meu dia, por um descuido de Deus ou um cuidado redobrado, brilhassem dois sóis.
É só sentindo que se sente.
É só amando que se ama.
E é somente o que a gente conhece verdadeiramente em nós que nos faz reconhecer e amar no outro.
O Portal 11&11
A energia do olhar que eleva o portal da mente em conexão e sincronicidades ilumina e irradia com seu fluxo os guardiões das frequências e eventos de harmonia completa e infinita.
Ha momentos na nossa vida que precisamos olhar para dentro de nós e vasculhar o nosso ser, perguntar o que realmente importa, olhar nossas lacunas, nossas doenças, nossas carências e enfrentar, falar que é fraco e pedir socorro para o único que pode socorrer...
O Apóstolo Paulo disse que quando ele era fraco era aí que ele era forte, pois assim é. Nao adianta viver uma vida de mentiras, uma vida de medo, medo de ser diferente e ficar sozinho, perder a identidade pra fazer parte do mundo dos outros é morrer aos poucos. Essa é a pior morte.
Estava sentada sozinha naquela sala fria e solitária.
Você me encarava de longe com um olhar frio e áspero,
Sem um sorriso, nenhuma alegria, nada simpático.
Eu sentia ódio e desespero.
A vontade de fugir era grande, imensa.
Eu não aceitava, eu não podia aceitar.
Você era o reflexo de tudo,
Enterrado no beco mais profundo, mais profundo de todos.
O medo, a sociedade, as pessoas me fizeram te rejeitar.
Tudo me fez te rejeitar.
Mas fugir não existia essa opção,
Eu não podia fugir, pois onde eu ia, você estava.
Eu não queria ter essa relação,
Resmungava e rejeitava sempre.
Porque você existia? Porque me perseguia?
Era um mistério.
Eu só conseguia pensar ou pelo menos pensar em não pensar.
A dor me fazia agonizar por dentro,
Uma agonia estava te esmagando e você lutava
Para não ser esmagado.
A dor era porque você era eu.
Meu pior medo é ser como as outras pessoas,
Mas sempre acabo sendo igual.
Se a pessoa for olhar para Maria de cima para baixo, se colocando no lugar de Deus criador, Maria como criatura é infinitamente pequena, menor que um átomo. Mas, a nossa visão deve ser olhar de baixo para cima, como criaturas, com isso vemos que Maria está muitíssimo acima de nós, grandiosa.
AMAR DE NOVO
Demétrio Sena - Magé
Seu olhar me garimpa nas águas do meu;
tenho cá meus tesouros no espelho do pranto,
no silêncio das mágoas que trago bem fundo,
sob manto estendido em lembranças de amores...
Foram muitos os cortes na carne da alma;
tanto sangue talhado em esperanças vãs;
minha calma perdida na boca sem fala,
meus afãs inquietos domados em mim...
Sua voz envelopa meus traumas do tempo;
me desmonta e recolhe pra depois soltar
neste mar de memórias que tento não ter...
Só assim me descuido e permito este sonho
e me ponho de novo aos cuidados de alguém
que me cala de amor e refaz esperanças...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Teu rosto, teus cabelos, teu olhar,
A pele que ao sol se doura, teu ser,
Cada parte de ti é de encantar,
Uma obra-prima que me faz viver.
Quando as tuas fotos contemplo, em fervor,
Minha respiração se apressa, sem freio,
Meu coração dispara em ardor,
Num êxtase que não tem receio.
Até tua voz, em melodia suave,
Desperta em mim um desejo sem fim,
Como se os deuses, em momento grave,
Te tivessem moldado só para mim.
És sinfonia, és arte, és canção,
A personificação da perfeição,
Cada traço teu é inspiração,
Feita para mim, minha paixão.
Viver a verdade é despir-se do medo
É ter coragem de ser inteiro, sem segredo.
É olhar no espelho e reconhecer, cada ruga, cada marca, sem temer.
É caminhar na estrada com passos firmes.
Mesmo que o caminho traga espinhos e redemoinhos.
É ser fiel ao coração, ao próprio sentir. E nunca, jamais, à mentira sucumbir.
AO POENTE (no cerrado)
Talvez por seres, ao olhar, encanto
dum belo cadenciado, ao dia findo
caindo, ó poete! És esplendor tanto
enchendo a alma de vínculo infindo
Trazendo o tom de um rubro canto
onde o enturvar no horizonte avindo
cerra o cerrado, corando o recanto
eu te sinto, pulsante, suave e lindo
Conduzes a cena, em uma prece
a eterna beleza, ao som do clarim
do ocaso, onde nunca se esquece
a magia. Vibra a sedução, enfim!
a emoção toma conta e apetece
num pleno fascínio dentro de mim.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 junho 2024, 18’07” – Araguari, MG
Do olhar cheio de ternura que por tanto tempo vestiu-me de amor, restou apenas a saudade e o luto que cobriu-me de dor.
Sentimos falta da pessoa. Do olhar dela. O cheiro do cabelo. Da voz suave e doce . A forma como ela sorri. E a forma como ela fala. Essas coisas sentimos falta. Ninguém sente falta em sofrer e ser rejeitado. Todos sabemos disso. Mas são os detalhes únicos da pessoa que nos faz ter esse sentimento de falta. Não importa o tempo que durou. Mas se foi importante sentiremos isso. E com o tempo isso passa.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
