Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Arrepender-se do que não pôde fazer? Melhor dimensionar corretamente as dores e parar de olhar pra baixo...
MIRAGEM
letra: carlos patrício
música: alexandre vieira
ali
a olhar pro nada
sob o vão da escada
que eleva o chão
ao alto
rumo ao salto no torpor
passou
feito um pé de vento
no meu pensamento
trazendo a visão
do riso
de um sorriso avassalador
assim
a olhar pra dentro
procurando o centro
onde nasce a dor
tão perto
no deserto do meu coração
eu vi
tua bela imagem
formando miragem
em todo esplendor
enfim
mergulhei no oásis
cego kamikaze
cumprindo a missão
VESGO
o meu olhar é vesgo
vê tudo de revesgueio
o mundo vem de viés
no reverso do revés
é torto tudo o que vejo
o teu olhar é o visgo
gruda no meu pelo meio
vira ao avesso e atravessa
pondo-me assim às avessas
dispõe de mim por inteiro
vice-versa marcha à ré
no andar do caranguejo
no desmantêlo do revertério
vou ao encontro do que desejo
vira o vento contra a maré
gira o tempo num contra-pé
sendo o inverso do que vês
desinvento o anverso e ao invés
eu vou do fim ao começo
o meu olhar é vesgo...
carlos patrício - 2002
Quando a lua tocar o seu olhar com intensas inspirações levará para longe dai todas incertezas que lhe cercam;
A onda que lhe cerca e te arrasta transbordando a esperança adormecida é a mesma que envolve o futuro que a espera;
Depois da paixão existe o amor que nunca traz o fim, pois nunca me perdi do meu objetivo;
Se existe outra direção não busco para não tirar o pé do chão;
Do livro SER EM TRÂNSITO" (1979)
Amigo,
daí o meu silêncio
esse olhar ambíguo e um certo ar viajante de quem
não está-estando
a mão pendida numa mala ausente.
E daí esse soluço
que me trava a voz, se na flor da boca
um nome irrompe como um sol nascente.
...
Mas por que agora me dói teu nome
e ao ouvir teus passos me estremeço?"
Amanhecer macio
Hoje amanheceu macio Não foi preciso se espreguiçar Atrás do meu olhar vazio Não havia mais nada no que pensar E é engraçado como a distância física Pode deixar tão próximos dois corpos Deixando a maciez mais rígida Aqueles velhos sentimentos novos Mas, voltando ao macio amanhecer. Recordo que não levantei da cama Sozinho, sentindo um misterioso prazer. Sussurrei baixinho, pra mim mesmo..."Ana"
Teu olhar me diz tanta coisa , que isso me da vontade de te amar profundamente cada vez mais e mais (...)
"Quero um amor que me faça suspirar, que com um simples olhar me faça apaixonar, um amor de verdade, cheio de saudades, que me inspire novas emoções, que seja puro e renovado que traga paz ao seu amado"
17/01/12
"Não importa o quanto seja intenso o meu olhar pra você, eu nunca vou me cansar de apreciar seu sorriso, e nem tampouco de sorrir ao vê-lo."
Sorriso Que Me Encanta Em Cada Encontro, Boca Que Me Fascina Em Cada Beijo, Olhar Que Me Apaixona a Cada Troca e Paixão Que Me Domina a Cada Dia.
Difícil, não é? Esse negócio de olhar para trás. Relembrar tantas coisas, tantos momento, e claro, tantas e tantas pessoas. Tudo se foi, como uma chuva forte porém, passageira.
Não entendo porque a humanidade tem tantas coisas para olhar, e olha exatamente para a cor do seu próximo, dando inicil a um terrivel e sem sentido preconceito.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp