Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
O Aspirante da senda quando realmente está empenhado no trabalho sobre si mesmo, ao avançar, percebe que seu corpo é de imensa importância e ao mesmo tempo uma dádiva de Deus ofertada ao homem com o propósito de que ele possa evoluir e adquirir conhecimento.
Certamente que quando o Adepto vaga pelos mundos sombrios ele é “Jó”, pois fica quietinho no centro ou ponto matemático onde os dois universos se lançam um contra o outro para definir o resultado da equação matemática.
As pedras que são jogadas a um mensageiro da luz são simplesmente trabalhos e adubos para o seu nascimento interno.
O Sol é o agente revolucionário nos mundos onde seu raio chega, gerando e dando forças atômicas revolucionárias para que a Energia Crestos circule com a potência do fogo dentro de cada forma de vida que nele está inserido.
Imaginem a humanidade desequilibrada, principalmente os jovens, que serão totalmente educados nos pontos de vistas expressados na internet.
O olfato, quando bem utilizado, alteia muito a beleza e a natureza do indivíduo, despertando nele qualidades muito elevadas e abrindo as portas para as imagens da luz e de suas verdades ocultas.
Dominar com sabedoria o recurso do tempo em sua forma de trabalho visando a subsistência e saber empregá-lo, constitui-se no sucesso da vida de alguém.
Não queirais buscar entrar aos portais do outro lado (os mundos internos), pois quando se abre um portal no sentido interno, a depender do nível do iniciado, abrem-se duas portas, uma para cima e outra para baixo.
Pelo fato do Aspirante ainda não ter uma base de sustentação que é a sua obra, então ele treme ao ver o abismo de seu passado, visando fazer a travessia para a outra margem que é sua nova conquista a ser trabalhada.
O paladar deve ser utilizado com moderação, pois quando se perde isto, ele adentra na escravidão do sentido e passa a cada dia não alimentar o seu corpo, mas as suas sensações cujo resultado é o monstro da Gula.
O Universo se mantém pela ação da força do trabalho, onde há uma poderosa comunicação de sintonias e frequências.
Uma diminuta imagem projetada em nossa retina nos faz perceber quão grande e quão bela é a potência de Deus em sua criação e arte régia.
A internet será a nossa vida cristalizada no computador e assim as máquinas, gradativamente, ficarão mais poderosas ao ponto de dependermos totalmente delas.
Um dos momentos que sentimos dor, tristeza e compaixão é quando os seres humanos chamam e clamam por Deus, e quando Ele se faz presente bem em suas frentes, eles não o reconhecem.
Sabeis que tendes que vencer a má vontade e a preguiça, pois quando se enche a cabeça de teoria, fica-se muito peso, semelhante a um saco cheio de areia que não serve para nada.
Verdadeiramente quando um homem começa em sua senda iniciática, de forma inevitável ele muda a sua maneira de enxergar e de sentir as coisas em seu entorno, passando a vê-las por um prisma totalmente distinto.
Quando o homem se esclarece e passa a viver de forma mais consciente, alcança um grau mais elevado de equilíbrio dentro de si mesmo e, como resultado, tudo modifica em seu entorno.
Atualmente as grandes multidões são máquinas puras, sem razão, como carros sem controles, qualquer coisa que as pique em suas mentes, reacionam, cobram, açoitam, maltratam, maldizem, brigam, caluniam, falam palavrões, sentem-se ofendidas, adoecem, entram em depressão, desespero, ficam enraivecidas e tudo isto em virtude de não trabalharem sobre si mesmas, e ainda, infelizmente, por não terem uma educação de base ligada ao conhecimento da vida.