Sou Igual a minha Irma
Uma vez ele me falou que sou tão previsível tanto as Estrelas do Norte, disse também que sou feita de instantes, que fui um bem súbito em sua vida. Eu espero que tenha sido a estrela mais brilhante que orbitou naquele mundo sombrio. O admirava dormindo e apenas lamentava o gosto ácido da dúvida, meus olhos vacilantes denunciavam um “por que” a cada contratempo de sua respiração. Então me atingiu de inesperado o dia que o conheci, ele usava botas de couro, aquelas botas de motociclista, sabe, e um chapéu engraçado, me falou que estava terminalmente apaixonado por mim usando o termo “razões óbvias”. E eu não compreendia, mas apreciava que dançávamos no mesmo ritmo e sabíamos até descarrilar o mundo no mesmo compasso. Então, passo a passo, reconhecia um pouco de mim naquele enclave e me sentia confortável por isso, por fazer parte de um reduto de paz e, quem sabe até, ser a fonte desta sensação. Daí percebo que talvez ele seja o “de repente” que eu tanto aguardava e o frio na barriga que jamais cogitei provar. Mas como? Tantas perguntas e não esbarro com resposta alguma e sinceramente, eu não preciso. Daí descubro que também o encontro no meu “onde”. Na direção concreta, no ponto de referência confiável e exato, desvendo por trás do sorriso largo uma alegria recíproca, e na constelação de euforia, o desenho como Estrela do Sul. Minha estrela, jóia rara. E nós somos um. Por quanto tempo? Eu não sei, mas desculpa a falta de jeito, é que eu não posso resistir à tentação de pecar pelo excesso de desconfiança com o destino por ter o atravessado como um meteoro no meu céu. Era o tempo que cura fazendo cócegas no umbigo e ressaltando o meu gargalhar frouxo. E eu sentia isso também, todos os dias. Sentia as cócegas daquele riso baixo, do sopro leve na curva da minha orelha, sentia cócegas no olhar infame e até ousava a desvendá-lo.
- Razões óbvias? – Indaguei.
- Razões nucleares, menina, seu coração é uma bomba atômica e não sei se aguento o peso das explosões.
Tarde demais.
Acho que foi amor à primeira crise de riso.
Vamos definir!
Sou negro, flamenguista, e já peguei uma negra chamada Tereza!
MAS.
Não gosto de SAMBAFUNK, drogas e “probremas”, além de MCs.
O lugar que você frequenta eu dou descarga. Não me manda mais convite.
Sou criança, sou menino, sou jovem, sou homem maduro.
Sou a noite, o amanhecer, o dia, a tarde, o anoitecer.
Sou paz, sou guerra, sou calmaria e perturbação.
Sou o tudo, sou nada, sou luz, trevas e escuridão.
Sou eu, sou ele, sou a sua imaginação.
Sou o que tu pensa, sou o que tu acha, sou sim, sou não.
Sou estrelas, sou céu, sou terra, sou chão.
Sou a lua, sou o mar, todo feito de ilusão!.
Branco não sou Preto também não Sou igual a todos Deus fez nós todos iguais Seja branco,preto,rico ou pobre Iguais somos todos
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Sou do tamanho que eu quero ser ...
Não me importo se dizem
que sou louco, só me importa que
acredito em mim.✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Eu não sou macaco não.
Tem gente que não consegue parar de aparecer e tem mais gente ainda que não consegue aparecer e pega carona até em bonde errado.
O gesto espontâneo do Daniel Alves foi realmente marcante, queira ele dizer o que disse, ou o que cada um de milhares de pessoas sugeriram, inclusive eu.
Depois disso foi um tal de misturar alhos com bugalhos, gente assumindo a sua porção animal com ou sem consciência da consciência negra, que deu para perceber que preconceito e ignorância não escolhem a cor da pele e muita morena que já foi loira aproveitou a oportunidade para usar a banana, antes símbolo fálico como símbolo da luta contra a segregação racial.
Dou por encerrada a minha participação e vou dar uma banana para o assunto.
Chega! Fui!
Como não sou uma pessoa em detalhar tristezas aos poucos para as pessoas, me desabo em lágrimas. Mas quando tudo sufoca demais, acabo explodindo. E na primeira oportunidade para contar há um amigo confiável, eu acabo sendo constrangedor. Acredito que acabo falando demais, e geralmente não me sinto aliviado. Mas, geralmente desabafo não querendo conselhos, e sim abraços ou beijos. De amigos, de alguém especial ou de você.
Eu sou mesmo estranha, do nada, para o nada recebo uma injeção de ânimo que tenho vontade de pular e dar piruetas ... Definitivamente eu só sei ser feliz !
Alguns pensam que sou poeta porque escrevo poesias; sou poeta porque vivo o movimento do mar, a liberdade do vento, a beleza da flor e a importância do teu amor. No movimento do mar percebo os caminhos; na liberdade do vento sigo meu destino; na beleza da flor, a simplicidade e no teu amor, felicidade.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da liberdade)
Sou um aprendiz aqui na terra.
As vezes sou reprovado,em algumas matérias mas continuo tentando aprender essa arte de ser gente , de ser humano.
Hora parece que sei todas as perguntas então concluo que tenho respostas, mas dai vejo quão equivocado eu estou.
Mas uma prova que nossa existência aqui, é uma escola onde o apreender e continuo, vai alem dessa vida.
Dizem que ele não me merece
Que neste amor sou eu quem padece
Dizem que não me dou valor
Mas não sabem o que é o amor...
Eu poderia te dizer
Tentar te convencer
Que sem você sou um peixe fora d'água
Se não ficar comigo guardo mágoas
Eu poderia te falar
Poderia te jurar
Que você é minha alma
É tua voz que me acalma.
Eu sou uma pessoa ambiciosa. Eu quero mais e melhor, não só pra mim e não a qualquer custo. Diferente de uma pessoa gananciosa, que procura ser mais e melhor, só pra si e a qualquer custo.
"Ambição é uma virtude, ganância é um vício."
