Sou de Sorte por te Conhecer
GUIÃO DO AMOR
Fado! Leva essa sorte, outra que venha
maior, que dessa dita o destino exceda
leve-a, e traze outra já, seja uma vereda
de sonho, e que toda sensação contenha
Acaso o coração a sofrência desgrenha
no pranto e lamento a poesia enreda...
Anda! Venha e me colhe dessa queda
se é desejo, deixe então que se tenha!
Deixe que devaneie, cada verso afora
deixe, então, criar meu próprio alinho
ao coração. E, que eu seja feliz agora!
E que com o amor seja tal, o caminho
eu quero carinho, dá-mo sem demora
pois, não há guião só de azar e espinho.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/maio/2021, 19’27” – Araguari, MG
Neste gradiente de várias visões, é muito difícil controlar nossas emoções! Boa sorte a todos muito amor e fé no coração!
DE GOELA ABAIXO ("Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte." — Graham Greene)
No velho normal, vivi este momento no colégio, quando se perguntava o motivo da falta do aluno; o professor era obrigado a registrar isso no diário de classe. Então o professor, sentindo-se o otário da vez, reivindicou a função para o representante de sala, assim a determinação da cúpula solitária funcionava bem. Até que finalmente perceberam que a resposta de todos era a mesma: "É assunto particular". E não podia ser diferente. Pois era muito constrangedor dizer que não foi à aula porque estava doente e não tinha atestado médico, ou conduzia um atestado contendo o cid, revelando o seu problema: a hemorroida inflamada dificultando o assentar-se. E essa prática durou muito tempo. Agora, no novo normal, sou motivado a perguntar: por que não é mais importante aquele controle se fazem a chamada na sala virtual? Ou a maioria das decisões pedagógicas são impensadas, ou mal pensadas, ou incompetência mesmo de quem gerencia a educação; por isso passamos constrangimentos tais, como a "operação resgate", que significa correr atrás de aluno, se o estudar interessa mais a ele, o maior beneficiado. Por que não querem? Não se importam? Ou as práticas escolares não os convenceram por si só que são indispensáveis! Então, digo que não é pegando no laço desesperadamente e enchendo as salas de desmotivados, vítimas da sociedade e improdutivos que salvaremos a educação, acho que assim somente salvaremos nosso emprego e mais nada. Do que o Brasil precisa mais? CiFA
"A vida que você deseja está no esforço que você não faz, como diz o ditado: sorte é o resultado de muito esforço e determinação".
Às vezes, insistir em alguém é querer acompanhar a morte, descalço, sem camisa e ignorando a sorte;
A sorte pode até cair no meu quintal e trazer alegria repentina; mas, não me esqueço que na minha casa caem chuvas de bênçãos todos os dias como felicidade duradoura dos Céus.
Uns preferem atribuir o sucesso alheio à sorte. Já outros por reconhecimento e empatia, ao trabalho.
Sorte de verdade é receber do céu um irmão que te entrega o coração, sofre a tua dor, vibra na tua alegria, caminha ao teu lado sem julgar a direção e te chama de amigo.
Romã: dizem que é o símbolo da abundância e sorte, que simboliza a vida após a morte. Então nos faz lembrar que dentro da vida da pessoa existem outras vidas também.
