Sou Complexa Definir
O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.
Eu sou
Eu sou quando respiro, observo,amo.
Eu sou quando amo quando choro.
Eu sou quando entro na selva e respiro a relva, quando mergulho nos mais profundos sentimentos.
Eu sou quando vejo a vida nos olhos das minhas crias.
Eu sou quando sinto o toque quente e a boca molhada, quando estou enamorada.
Eu sou quando o sol nasce na alvorada, quando me aventuro na estrada.
Eu sou quando o sangue quente atravessa minha alma.
Eu sou quando a malicia nos meus olhos entregam minha afoiteza, quando entre sussurros e suspiros visto a calma.
Eu sou quando a fogueira queima e a noite reina,quando a brisa toca minha face languida... eu sou quando eu sou.
Nós, seres humanos de hoje em dia somos muito distraídos, não damos atenção ao tempo, ao agora, há tudo o que se passa nesse momento. Porém, quando nos esvaziamos, liberamos nossa percepção, e então sentimos o que realmente é nosso mundo e como ele e cheio de coisas incríveis.
Talvez seja essa a diferença entre um gênio e uma pessoa comum, enquanto todos se distraem facilmente, os gênios estudam tudo ao seu redor, são mais atenciosos e concentrados, querem aprender mais sobre o mundo, e entender o motivo pelo qual surgimos nesse grandioso mundo.
Se eu não encarar com naturalidade quem sou para mim, como encarar com naturalidade quem sou para o outro?
Sou fácil de me enganar por uma vez,
Mas difícil de retornar à novamente.
Sou fácil de ser compreendido,
mas difícil de compreender certos absurdos.
sou fácil de fazer amigos, mas fácil também de
descobrir se é amizade verdadeira.
Me apego facilmente numa palavra de carinho,
mas desapego rapidamente numa aspereza.
Eu sou aquilo que as minhas atitudes mostram, não o que você diz a meu respeito! Afinal quem é você para dizer algo sobre mim? Por acaso é melhor que eu no caráter?
Que estranha sou eu
Que trava é essa que me prende?
Que parede é essa que me impede?
Que bloqueio é esse que me segura?
Que confusão é essa que me atormenta?
Que limite é esse que me poda?
Que infeliz felicidade é essa que me engana?
Que vazio é esse que me preenche?
Que lágrimas são essas que derramam?
Que medo é esse que me impende?
Que pessoas são essas que me cercam?
Que roupas são essas que me enfeiam?
Que fraqueza é essa que me esvazia?
Que dias são esses que não mudam?
Que solidão é essa que me agrada?
Que sentimentos são estes que nem sinto?
Que covardia é essa que me pertence?
Que pessoa é essa que quer ser eu?
Que vida é essa que não é minha?
Que estranha sou eu
Sou o que sou, não sou irreal, sou bem real, sou o que digito, e o que digito foi o que a vida me fez, ou a vida fez de mim.
Eu sou uma incógnita. Eu sempre acho que já descobri quem eu sou, o que eu quero ou onde quero chegar, mas isso nunca dura muito tempo. Durante a vida eu já fui muitos, já senti muitas coisas diferentes. Eu já fui criança, me tornei homem e voltei para a infância. Também já fui responsável e muito inconsequente. Já planejei minha vida todinha e mudei tudo de uma hora para outra. Quem eu sou é a pergunta que me faço todos os dias quando eu acordo e em todos dias algo muda e a resposta sai sempre diferente. Talvez um dia eu seja capaz de manter essa resposta e talvez nesse momento eu saiba quem eu sou de verdade.
Isso que eu escrevi são pedacinhos de mim, talvez seja meu diário. São meus momentos, são vários acontecimentos. É tudo real, é tudo meu. São as minhas angústias, os meus medos e até um pouco da minha felicidade. São meus pedidos de socorro e as vezes sou eu dizendo que está tudo bem. É uma explosão de quem sou eu todos os dias, cada dia alguém novo. Um dia com medo, um dia com coragem para mudar o mundo. Mas sempre novo.
Isso que eu escrevi é a minha vida, meus planos, minhas frustrações, experiências e claro, meus amores. Talvez lendo isso, você pense que eu sou triste demais, ou um pouco maluco. Ok, talvez você esteja certo, mas eu gosto de acreditar que sou apenas um alguém desconhecido para si mesmo, que se conhece de novo sempre que acorda e tenta ser alguém diferente, porque um dia eu posso gostar de “quem eu acordei” e então seja esse alguém para sempre. Ou por um tempo. Ah sei lá.
Prefiro ser o pior entre poucos dando o melhor de mim, do que ser melhor entre muitos mostrando o que não sou.
" Autumm pegou na minha mão. - Viu? A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil mas não impossível. O tempo tinha ensinado a ela. E agora ela estava ensinando a mim ".
Quem eu sou de verdade? Quem sou eu que preciso estar presente em tantos personagens? Por que preciso que tanta gente me veja? O que somos de verdade com ou sem o apoio da igreja, da família dos amigos e de outras instituições para as quais estamos sempre cumprindo papéis? Se a família apoiar ou criticar, você continuará sozinho. Quando penso no que estou dizendo, digo menos, porque é mais significativo. Quando não tenho sabor nas coisas que eu vivo e faço, eu multiplico as coisas que vivo e faço, e tudo porque não suporto ficar em casa comigo mesmo. Por isso preciso viajar o tempo todo. Prefiro o caos do transito ao silêncio de casa.
Essa ausência de consciência, é observada diante do medo de encarar a morte como um caminho inevitável. A sabedoria é a preparação para dar sentido à vida de quem morre. A vida, sem a morte, seria insuportável. Como não aceitamos o envelhecimento, criamos crianças que devem viver uma infância cada vez mais longa e protegida. Mas é bom dizer às crianças que elas precisam deixar de ser crianças. Para fugir deste encontro, no entanto, as pessoas seguem encenando. Preferem se sentir vigiadas a se sentirem sozinhas. Preferem a crítica ao abandono. Quem eu seria se eu estivesse absolutamente só no mundo? com certeza seria mais um solitário com outros solitários.
Quanto mais escrevo ‘KKK’ nas redes sociais, mais estou triste. Preciso que o mundo ‘curta’ a vida que acho insuportável. Da mesma forma, precisamos de hospício para imaginar que, estando fora, não somos loucos. Só interpretamos cenas, etiquetas e formalidades porque não aguentamos saber que todos fazem parte de um teatro.
Tente descobrir vagamente quem você é. Você não será feliz. Mas sua consciência o impedirá de ser vazio. E você não precisará postar o tempo todo a felicidade que não tens. Vivemos hoje um momento de pura burrice argumentativa. A nossa capacidade de ouvir está muito baixa. Quando não quero ouvir, a solução é a cara fechada. A primeira condição humana é o diálogo. O seu ódio do outro é o seu medo de si. O diálogo nos humaniza.
O que eu posso ser ?
Eu posso ser qualquer coisa que eu quiser
Posso ser um sonhador esperançoso,
Posso ser um andarilho destraido,
Que o destino sempre tende a brincar.
Eu também posso ser o destino de alguém
Que em meu caminho possa cruzar,
Posso ser o presente do futuro
Dessa pessoa que há de chegar.
Eu posso ser essa "metamorfose ambulante"
Que Raul viveu a cantar,
Assim mudando sempre
Sem nada nem a ninguém rotular
Eu posso ser oque você de mim guardou
Pensando por muito tempo conclui que
De tudo que eu possa ser
Só posso ser mesmo quem eu sou.
Fico aqui pensando o porque de tudo isso e chego a uma conclusão, nada vai mudar enquanto eu continuar a admitir as mesmas atitudes. Minha vida nunca vai deixar de ser a mesma: pessoas não gostam de mim, não consigo expressar meus sentimentos, nunca consigo realizar um bom trabalho, não sei exatamente o que gosto.
Em um dia desses vi uma frase bastante interessante "Pessoas revoltadas são reprimidas" é exatamente isso eu sou revoltada contudo que vejo porque minha família (meu pai) me reprime, são tantas regras "você não pode fazer isso ou aquilo", " você só pode namorar quando se formar", " você não pode ir a festas", são todos esses pensamentos arcaicos que me fazem ser uma pessoa revoltada comigo mesma por não poder, ou melhor não ter coragem de enfrentar e rebater todos esses deveres. ISSO SIM ME REVOLTA E ME REPRIME!.
É como se eu não fosse quem eu realmente sou e me vejo perdida em um mundo que não é meu, eu não consigo falar com ninguém, não tenho confiança em falar de meus sentimentos e as pessoas irem lá espalhar pras outras.
Sou uma pessoa calada pra algumas pessoas porque elas não me dão confiança pra mostrar quem realmente sou. e quando você acha uma amiga que nunca havia tido antes ela vai embora te deixa toda perdida.
EU FICO ME PERGUNTANDO ATÉ QUANDO... até quando eu vou ser essa pessoa antipática , chata que ninguém ama.
É deprimente! mas é o que sinto neste momento...
E dos traços de marcas vivas que eu escolhi em ser, sou-me imagem que a ti toca a tez desnuda da paixão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp