Sou Complexa Definir
Quando alguém me pergunta qual meu posicionamento escatológico, eu respondo que sou preterista-histórico-futurista! É só ler Apocalipse 1.19: Escreve, pois, as coisas que viste (passado-preterista), e as que são (presente-história), e as que hão de acontecer depois destas (futuro-futurista).
Jesus não ensinou nenhum posicionamento escatológico! Sua orientação foi para que estivéssemos prontos, preparados e vigilantes, como ensinado em Mateus 24 a 25; Marcos 13; Lucas 12.35-47; Lucas 21.5-36; 1ª Tessalonicenses 5.1-9; 2ª Pedro 3.7-14 e 1ª João 2.28-29!
Se você não estiver pronto, vigilante e preparado você fica!
Eu não sou escravo; eu sou filho. Eu não faço parte do mundo gospel; eu faço parte do Reino de Deus.
New-Pentecostal: Você é cauda ou cabeça?
Resposta: Nem cauda e nem cabeça! Sou o Corpo de Cristo e Cristo O Cabeça do corpo!
(Ef 1.22-23; Ef 4.15; Cl 1.18).
Quem vocês dizem que eu sou? Tu me amas? Porque me persegues? O que queres que Eu te faça? Quantos Pães vocês tem? As perguntas de Jesus aos homens não lhe revelavam algo desconhecido, mais mostrava aos próprios homens algo despercebido em seus corações.
Eu não sou contra todos os aspectos da doutrina calvinista, mas a determinados pontos que ela é manifestadamente contrária a sinoticidade bíblica e a Ortodoxia.
Seria muito mais cômodo divulgar apenas aquilo que eu sou a favor, do que denunciar aquilo que eu sou contra. Mas como não desejo ser vomitado da boca de Jesus
(Ap 3.15-16) por ser morno (isentão), para mim isso nunca será uma possiblidade.
Garota, se você soubesse o tanto que é amada... Ah, princesa, não ficaria triste assim! Se você soubesse a dimensão do amor de Deus por você, sua felicidade seria capaz de curar até a tristeza dos outros.
Tem muito cristão tentando justificar o seu mau testemunho na sociedade com “é assim que eu sou”, “esse é o meu jeito de ser” ou “não tem nada a ver”. Um cristão regenerado manifesta o caráter de Cristo e não o caráter do velho homem.
Certa vez alguém me perguntou por que não sou calvinista. Minha resposta foi: Eu leio as Escrituras Sagradas diariamente e também leio os pais da Igreja até o 3º século, antes da Constatinização da igreja e sua posterior paganização.
Como disse Roger Olson certa vez: “ninguém se torna calvinista lendo a Bíblia”.
Assim, quando alguém diz: “Não sou nem Arminiano e nem calvinista, mas sou de Cristo ou bíblico!” O tal deve então a partir de hoje não dizer mais: “eu sou Metodista”, “eu sou Batista”, “eu sou Pentecostal”, “eu sou Evangélico” ou “eu sou Cristão”, pois todos esses são títulos humanos distintivos dentro do Cristianismo, só para ficar claro.
Eu não estou esperando por um mover de Deus, eu sou o mover de Deus.
William Booth
Pregador Metodista
Fundador do Exército de Salvação
Sou filho da ira, herdeiro do inferno; minhas obras, meus sofrimentos e minha justiça estão longe de me reconciliar com um Deus irado, está longe de servir para expiar o mais insignificante dos meus pecados.
Diário de Wesley
Já não sou meu, mas Seu. Coloque-me no que quiser, coloque-me com quem quiser. Ponha-me a fazer, ponha-me a sofrer. Deixe-me ser colocado a trabalhar por Você ou colocado de lado por Você, elogiado por Você ou criticado por Você. Deixa-me estar cheio, deixa-me estar vazio. Deixa-me ter todas as coisas, deixa-me ter nada. Eu entrego livre e plenamente todas as coisas à Tua glória e serviço. E agora, ó Maravilhoso e Santo Deus, Criador, Redentor e Sustentador, Tu és meu, e eu sou Teu. Que assim seja. E a aliança que fiz na Terra seja feita também no céu. Amém!
Meu fundamento é a Bíblia. Sim, sou intransigente a favor da Bíblia, Sigo-a em todas as coisas, grandes ou pequenas.
Diário: Quinta-feira, 5 de junho, 1766 (V, 169).
Quando alguém diz: "Não sou Arminiano e nem calvinista”, essa pessoa está revelando sua rasidade no conhecimento das Escrituras, da história da igreja, da Ortodoxia, e muita preguiça intelectual. Um pouquinho de investigação revelará que as doutrinas calvinistas são as antigas doutrinas dos gnósticos cristãos que a igreja primitiva rejeitou e combateu no passado.