Sou Complexa Definir
Meu mundo sou eu... Um universo só meu...
Hoje olhei para o céu (raramente faço isso), e vi poucas estrelas brilhar... Meu falecido avô em sua peculiar sábia filosofia dizia que céu sem estelas é sinal de chuva... E na manhã seguinte o dia amanhecia chuvoso (isso acontecia no sertão da Bahia onde ele nem se quer sabia o que era poluição)... Para os poetas e apaixonados o céu estrelado serve como inspiração... Mas o céu hoje pra mim é só mais um céu... De poucas estrelas sem nenhum significado.
Hoje o céu é apenas um questionamento: em que “universo” eu vivo afinal?!
Criei um universo só meu ou ele já existia? Se o universo é meu por que as minhas estrelas não brilham? E quando brilham, por qual motivo? Não me lembro de ter ascendido à luz... Talvez sim, poderia tê-la apagado e nem percebi.
Em meio a outras pessoas me senti sozinha, por que talvez em breve instantes eu percebesse que em segundos não falávamos mais a mesma língua... Seres da mesma espécie, mas diferentes: Sentimentos, dores, frustrações, cores, água, vinho... Sabores, dessabores... Amores e desamores.
Estranha agonia... Minha agonia me deu medo... E ninguém mais ali percebeu...
Será que tem um lugarzinho pra mim no céu? Não sou estrela, nem planeta, mas busco um lugar nesta vastidão... Jaz que solitária aqui estou... Sozinha por que sou única... Sou eu... Não há outra igual a mim... Sozinha porque o que eu sinto, sinto só... O que eu penso, penso só... E acredito ser a única que me aceito do jeito que eu sou afinal me encontro, me desencontro, me condeno, me absolvo, aprendo e desaprendo... E com tudo me aceito...
Senhor céu, tem um lugarzinho ai pra mim? Quem sabe ai do alto, alguém em uma noite como essa ao olhar-te, me veja em meio essas poucas estrelas que brilham...
Céu... Céu... Tem um lugarzinho ai pra mim?
Quem sabe em meio a uma poesia triste, um poeta olhe pra ti, e por sorte ele me veja e me recite em suas poesias... Ou quem sabe um casal apaixonado me veja, e eu me transforme em uma estrela cadente e lhes inspire que seja em uma simples ilusão de um pedido... Que eu não seja uma estrela, mas um planeta que abrigasse o pequeno príncipe onde todos os dias ele regue uma pequena flor... Que eu fosse apenas um satélite até que um dia se perca da NASA e se transforme em apenas um lixo espacial... Poderia ser eu a lua com suas fases...
Seria o que os olhos vissem ou não, mas seria algo longe daqui...
Será que tem um lugarzinho pra mim no céu? Não sou estrela, nem planeta, mas busco um lugar nesta vastidão... Jaz que solitária aqui estou... Sozinha por que sou única... Sou eu... Não há outra igual a mim... Sozinha porque o que eu sinto, sinto só... O que eu penso, penso só... E acredito ser a única que me aceito do jeito que eu sou afinal me encontro, me desencontro, me condeno, me absolvo, aprendo e desaprendo... E com tudo me aceito...
Não ligo para sua riqueza.
Interesso-me em sua beleza.
Sei que não sou aquele cara tão carinhoso.
Mas sinto em seu coração que sou valioso.
Sei que de qualquer jeito ira me amar.
Eu pobre ou doente não ira me deixar.
Seu besta ela disse começando chorar.
Eu te amo e por aqui vamos parar.
Mas por que vieste a reclamar.
Para ver se deixou de me amar.
Claro que eu te amo amor.
Não pense bobagem por favor.
Tudo bem meu vida.
Assim ta melhor querida.
Coração tem que estar sempre unido.
Tenho certeza que nunca será vencido.
Nem por inveja ou por fofoca.
Saiba que a min só você importa.
Autor: Cesar Augusto Moreira.
Será que sou desse mundo que tanto me disponho para compreender o nosso sonho que me esconde a certeza de quem não sabe amar;
Senhor quando contemplo a tua face, sou envolvido de uma paz tão grande, e de uma tranquilidade indescritivel. Sois o meu Deus e eu te amo mais que tudo nesta vida. Tudo que tenho, tudo o que sou é por ti. Senhor, cada vez que eu te adoro na sagrada eucaristia, sinto que estás ao meu lado. Tua presença é tão forte que quase posso toca-lo. Eu preciso de ti mais que tudo, mais que o ar que eu necessito para viver. Muito obrigado meu senhor. Glórias sejam dadas ao seu santo nome agora e sempre amém.
Sou doce como um néctar, mas sou amargo para alguns sentidos. Sou instável como o verbo, mas mesmo assim, sou afago para alguns adjetivos.
Eu gosto muito das pessoas, ou eu as detesto. Mergulho fundo, porque sou assim. Não sou simpática se eu não quiser, não sei fazer "sala" com quem não quero. E não estou na vibe "docinho" todos os dias. Porque você pode me rotular do que quiser, é um direito seu, embora isso seja apenas um direito e pode significar nada pra mim. Me reservo para os poucos e bons. E isso sim é um direito meu, absolutamente meu.
Sou todo dor, em cor e solidão. Vivi amor, mas não passou de ilusão. O espelho é meio devorador! Sinto falta de mim, devolva-me, por favor!
Sou de lá, sou de cá, sou de qualquer lugar, não tenho parada, nem paradeiro, gosto de céu, de sol, de mar, de amar sem travesseiro.
Um dia você vai sofrer, correr atrás de mim, dizer que me ama mais que tudo, que eu sou tudo para você... E eu vou ficar feliz em dizer que, valeu a pena desistir de você.
Faço parte da sua grandeza
sou sua força, sou seu recanto
Mas espere por mim
lhe alcançarei, e te subjugarei
Não porque lhe odeio
mas porque te amo...
...me apaixono, me engano
ouço mentiras, sou traído.
Eu minto, eu crio, sou humano
e não queria nem por um momento
ser qualquer outra coisa neste mundo.
Sou teu ANJO !
Saber que estou com você o tempo todo, e que, é a minha missão te proteger para mim já é o suficiente. Eu sou o seu anjo, mas sou de carne, isso mesmo. Eu tenho sentimentos normal que qualquer um ser humano tem. E como teu protetor eu só quero o teu bem.
Cada lágrima que você deixa escorrer de seu rosto eu as pego e não deixo-as cair no chão, eu as guardo em um oceano feito só para você. Lágrimas de dor, lágrimas de amor, lágrimas de emoção ou lágrimas de raiva; seja qual for o tipo da lágrima, ela vai estar bem guardada, assim como você.
Seu sorriso é o detalhe mais lindo do Mundo, a luz dos teus olhos é mais linda do que a luz do Sol. E o teu cheiro é o aroma mais suave que existe.
" Não me vale ser poeta se não vivo minhas poesias, por isso sou apenas pensador pois busco palavras de meu interior e penso e digo e escrevo...Assim eu sou assim serei, se ama me aceite assim, se me odeia apenas me entenda por eu ser assim"
