Sou Complexa Definir
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que seguraram a minha mão quando eu atravessava os desertos da vida.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que nas tempestades da vida, me ensinaram a ser brisa.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que incentivaram meus projetos e aplaudiram as minhas conquistas.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que me devolviam o sorriso que, às vezes, a vida tirava.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que não deixaram-me desistir, toda vez que o cansaço me dominava.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que me ensinaram que por mais que o mal nos afronte, fazer o bem vale a pena.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que fizeram eu me lembrar de quem sou, toda vez que eu esqueci.
Sou grata aos anjos que Deus colocou em minha vida em forma de gente, pois foram eles que ajudaram-me a ser uma pessoa melhor.
Se, as sete maravilhas do mundo são: ver, ouvir, tocar, provar, sentir, rir e amar, eu sou uma privilegiada por ser portadora de todas essas maravilhas e sou grata a Deus por essa riqueza inestimável, que a maioria das pessoas sequer se dão conta que possuem. Gratidão!
Quando olho para trás percebo o quão abençoada sou. Quando abro minhas gavetas das memórias e relembro as maravilhas que ali guardei percebo o quanto tenho para agradecer. São tantas coisas lindas que guardei que eu me perco em nostalgia ao me deparar com os afetos, com as delicadezas, com o calor dos abraços, com sorrisos que como sol iluminaram meus dias nublados, todos ali guardadinhos.
Nas gavetas do coração guardei afagos, toques, gostos, palavras bonitas, que chegaram a mim como lenitivo nos dias em que mais precisei e até hoje ainda ressoam dentro de mim como uma prece. Nesse álbum tão cheio de encantos guardei fotos das pessoas queridas e dos lugares incríveis que conheci. As músicas ainda vibram dentro de mim no tom exato da emoção que me toma cada vez que as ouço tocando dentro de mim.
A lembrança mais bonita que tenho é o sorriso do meu filho ecoando em todos os cômodos da minha alma. Essa está marcada em mim como tatuagem e por quantas vidas eu viver, eu sei que a levarei comigo.
Quando abro as janelas dos sonhos me sinto extremamente privilegiada por ter tido a oportunidade de realizar vários deles. Alguns ainda são sementes, mas na hora certa os lançarei em solo fértil, outros tenho que me desfazer, não porque estão mortos, mas porque a sensatez não me permite mais realizá-los.
Não pense que em minhas gavetas das memórias só tem coisas bonitas, tem também dor, mágoas, desencanto, decepções, frustrações, traições, mas essas eu vou jogando fora à medida que encontro, além de não servirem pra mais nada, não valem o lugar que ocupam. Preciso de espaço, ainda tenho muitas outras coisas lindas pra guardar.
Sou grata a generosidade das mãos que me estenderam ao longo do caminho. Sou grata pela hospitalidade de cada coração que me acolheu como casa e de forma temporária ou definitiva deixou-me morar dentro dele. Sou grata a cada sorriso que iluminou minha estrada nos dias mais escuros da vida. Sou grata a cada palavra de carinho que envolveu a minha alma como um manto sagrado de prece.
Sou grata pelos olhares de carinho que fizeram-me lembrar de quem sou, todas as vezes que as dores da vida faziam-me esquecer.
Sou grata a cada incentivo que empurrou-me pra frente quando eu tive vontade de desistir.
Sou grata a cada sentimento bonito que como flor foi plantado no meu jardim do coração.
Não culpo-te por não me entender, às vezes, nem eu entendo a mim mesma. Sou mutável, instável, ansiosa, coloco sempre a carroça na frente dos bois e ainda tento chegar antes dela. É estranho como consigo ser sempre eu mesma, com tantos eus que tenho que administrar aqui dentro de mim. Se, sou uma incógnita pra mim por quê não serei pra você?
Não sou humilde o suficiente pra dizer que sou pequena, nem arrogante o bastante para sentir-me maior que os outros. O que sou é eterna aprendiz de uma vida regida pela mudança.
Insubstituível eu não sou, mas sei que sou aquela que deixa saudades nos olhares que ousam ir além do óbvio e se demoram um pouco mais em mim.
Sei que não sou, nenhum gênio da literatura e que pouco ou quase nada contribuo para sua inovação, mas isso não me preocupa, considero-me, antes de mais nada uma tradutora de sentimentos, não só dos meus, mas também dos sentimentos das pessoas que se identificam com o que escrevo.
Eu não sou ingênua ao ponto de esperar sempre o melhor das pessoas, nem maliciosa o suficiente para esperar sempre o pior. Sou apenas realista, sei que da mesma forma que posso me decepcionar com elas, também posso me surpreender.
Não me cobre constância porque eu não sou sempre a mesma: reinvento-me a cada vez que a vida me pede uma nova edição.
Às vezes, a vida pega pesado comigo e num ataque de ausência eu me esqueço de quem sou, me perco nos caminhos obscuros de viver, me escondo de mim mesma, numa tentativa quase louca de tentar me encontrar, mas aí chega você e me empresta o teu olhar e é nele que mais uma vez me reconheço, é na luz desses teus olhos tão repletos de doçura que me vejo refletida como pedra preciosa. Você, então, me estende as mãos e me devolve para mim mesma sem saber que eu te pertenço por escolha e devoção.
Levando em consideração que a maior sabotadora da minha felicidade sou eu mesma, acredito que seja enorme, a quantidade de obstáculos que eu própria crio para chegar até ela.
Porque embora a vida exija o contrário, eu sou feita de carne e osso, sou movida por emoções e não sou obrigada a viver como se não fosse. Permito-me surtar, às vezes, e está tudo bem por isso.
Não sou uma defensora da mentira, muito pelo contrário, mas penso que em muitos casos a raiz da mentira não é o mau caratismo é a incompreensão. Ninguém mente porque quer ser um mentiroso ou ficar desacreditado, às vezes, as pessoas mentem porque de antemão sabem que serão incompreendidas e muitas vezes serão duramente punidas por não corresponderem ao que os outros pensam, querem ou esperam dela.
Senhor, diante das incontáveis bênçãos e belezas com as quais todos os dias sei que sou presenteado, peço-te apenas mais, meu Pai Celestial: ensina-me a ter olhos gratos para que eu possa reconhecer tua infinita bondade em cada uma delas.
Não sou hipócrita ao ponto de exigir perfeição das pessoas: primeiro porque dizem que perfeição não existe. Segundo porque mesmo que exista, eu própria não sou perfeita e não tenho a menor pretensão ou intenção de ser. Mas verdade, essa sim eu exijo porque é o mínimo que devo ter com com os outros e principalmente comigo mesma.