Sou Besta com a Falsidade de uns
Quando conversar com alguém algo importante e vc tem a resposta
hm, ah sim, entendi, ok , pare de conversar e se afaste pois não te
acrescentará nessa conversa, não se exponha nem se humilhe
procure quem converse com vc e se interesse no seu assunto
Da boca para fora qualquer pessoa pode falar o que quiser, mais as atitudes podem dizer mais do que as palavras.
cada dia que passa, eu penso se realmente vale a pena continuar vivendo.
Estamos em uma constante batalha por poder, atenção..
vivemos rodeados de pura falsidade..
Você realmente tem algum amigo? alguém que se importe de verdade?
resposta difícil né? imaginei..
Fui na loja pra comprar
um amigo de verdade.
Logo achei na prateleira
na seção de amizade.
Veio o vendedor falar
que não poderei trocar
se vier com falsidade.
Amor sem brigas não é amor, é apenas uma amizade, se não há "briguinhas", em um dos dois há a falsidade.
INÍCIO
Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.
O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.
Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.
A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.
As pessoas que não gostam de você e gritam isso aos sete ventos são inofensivas, perigosas mesmos são as silenciosas que fingem que gostam de você.
NEM SEMPRE É FÁCIL
.
Tem pessoas que acham que sabe tudo de você, falam como se conhecessem a fundo e soubessem o que realmente precisa e quer.
Dão opiniões como se fossem especialistas em sua vida. São e catedráticos na maldade, na fofoca. verdadeiros lobos(as) em pele de um mansinho cordeiro.
Dão palpites, querem orientar, querem na verdade manipular e ver o circo pegar fogo. dão tapinhas nas costas, abraçam, encantam, mas no fundo, estão ali para te fazer mal.
Língua ferina, olhos de inveja, cobiça. Tudo muito bem disfarçado numa grande amizade, debaixo de uma falsa ideia de uma pessoa do bem. Mas o que querem é sempre te ver no fundo do poço. Fazem da sua vida um inferno, mas querem ser os santos. Sabem muito bem criticar, julgar, cobrar atitudes que muitas vezes nem elas têm.
Retrato de um mundo onde a falsidade e o desamor imperam. Sempre com posturas e mascaras que são uteis na forma de enganar, ganhar confiança, ser próximo para fazer algum mal ou vai lá saber o que.
O resultado sempre é decepção, tristeza, muitas vezes até de incredulidade por achar como caímos em estas armadilhas.
Não nos cabe julgar a pessoa nem muito menos suas atitudes, mas tem horas que fica difícil suportar tantas situações criadas, tantas mentiras, palavras faladas com intuito de denegrir, fazer mal mesmo.
Cabe a cada um saber identificar estas queridas “pessoas” e na verdade excluir da sua vida, não com intuito de maldade, mas na verdade, apenas se protegendo e evitando muitos problemas futuros.
A paz, a tranquilidade, o sossego, viver com o espirito leve não têm preço. Mesmo que signifique ter de selecionar quem se aproxima e quem vai realmente fazer parte de sua vida.
Evitar conviver não tem como, mas cuidado e se proteger de certas pessoas e situações fazem muito bem pra vida de gente.
Marcelo Martins
Na maioria das vezes o orgulho da pessoa a ilude de uma maneira que a faz não enxergar o que todos conseguem ver.
Independentemente do que seja, as pessoas só te procuram quando precisam de algo! Quando não precisam mais de você, é descartado! Fato!
Amigos de verdade celebram com você a sua vitória, falsos amigos ou colocam defeito na sua conquista ou abrem uma competição.
Quando a pessoa diz que gosta de você e, de propósito, faz exatamente o que você odeia, esse gostar deve ser ressignificado, pois é muito provável que ele é falso.
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
A maldade tem um sorriso, fingido, falso que talvez você não percebe e acaba caindo em suas armadilhas.
Mas ela esquece que de tão venenosa ela mesma pode se destruir em seu próprio veneno.
23/04/2022
Saiba recusar certos presentes, pois logo atrás de generosas dádivas se escondem obscuras cobranças.
Hoje eu conheci uma pessoa e me lembrei de você,
de início eu fiquei com medo.
Lembrei que conhecer novas pessoas ao seu ver era errado;
Eu travei porque uma vez você me convenceu
que isso não era justo com você;
Meu Deus, minha mente ficou em caos...
Eu era seu e mesmo assim você duvidou;
Eu te priorizei e mesmo assim você fez pouco caso de mim;
Perdi as contas de quantas vezes você me fez sentir culpa,
por erros que nem eram meus;
Das vezes que me desculpei mesmo a culpa sendo sua.
Mesmo você me destruindo, eu tentava te entender,
Mesmo com todos os motivos para partir eu fiquei ao seu lado.
Você foi me matando aos poucos,
até que minha única alternativa que me restou,
foi te arrancar de dentro de mim.
Eu destruí todos os sonhos;
Queimei todas as lembranças e busquei nelas
cada detalhe do seu real modo de agir;
Reduzi a cinzas aquela pessoa perfeita que você se dizia ser.
Eu até cheguei ao ponto de esquecer o seu rosto.
Eu me dei conta de que nunca te conheci.
Então foi nesse exato momento que eu percebi...
Que eu não precisava te esquecer, afinal,
você nunca existiu.
E quando eu te conheci de verdade eu descobri,
que nunca te amei.
(13 de março de 2023)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
