Sou Besta com a Falsidade de uns
Precisamos reaprender a simplesmente olhar uns nos olhos dos outros, redescobrir o encanto de apenas Ser e reencontrar em nossa essência a linda e inesgotável fonte de amor, ternura e paz. A verdadeira magia somente está no que somos: Ser Humano. Ser Irmão. Ser Amigo. Ser Feliz...
Luiz Machado
...a maturidade e sua facilidade de disfarçar os excessos em uns e a falta em outros. Sua capacidade de nos surpreender em seres vistos como 'novos', seus montes, e a mesma capacidade de nos surpreender em seres vistos como 'velhos', sua ausência.
"Bom, o fato é que sem barba eu tirei uns 40 anos do rosto. Até pareço um jovem saudável de classe média se eu esconder todas as tatuagens e der um belo sorriso otimista. Só que eu não sou de sorrisos gratuitos".
SER HUMILDE E RECONHECER QUE SOMOS DEPENDENTE DE DEUS E QUE PRECISAMOS UNS DOS OUTROS PARA SOBREVIER.
Penso que somos todos pessoas cansadas da vida tentando consolar uns aos outros e ao mesmo tempo não querendo fazer isso por falta de força. Queremos ver os outros felizes e queremos ajudar nisso, mas não temos mais forças nem para nós mesmos.
No fundo, são uns tolos. Julgam por ser livre o direito de fazer tudo o que querem, e mais não fazem e dizem, e pensam, senão tolices. Tão tolos são que na ideia que fazem de ser livres não cabe respeito algum. E sua tolice é tanto maior quanto o desconhecimento de sua condição de tolos. De nada fazem ciência - são tolos. E ciência alguma devemos exigir-lhes. Sua ciência é só uma: a repetição inflamada do substantivo "liberdade".
a amizade se componhe na sinceridade pois se nao formos honestos uns com os outros do que vale a palavra amizade,seja sincero com quem voce acredita pois voce vai ser retribuido com a mesma sinceridade e veras a diferença e isso.
Amanhã, entre um minuto e outro, entre uma hora e a próxima, entre um momento e uns instantes, não esqueça de deixar espaços vagos. Espaço na gaveta para uma meia nova, espaço na prateleira para aquele livro que sempre quis ler, espaço no dia para um café com amigos, espaço na agenda para um compromisso não agendado, espaço na noite para um sonho inesperado, espaço nas entrelinhas para observações malucas e não tão importantes mas sinceras, espaço no espaço para viajar numa ideia. E um espaço para algo especial que não precisa ter tamanho porque ele se acomoda, se contrai, se expande: aquele espaço para amar que sempre está do ladinho do espaço que a gente esquece de deixar na vida, o espaço para viver.
á foi uns trago pra mente juntamente
com a mistura a rua professora ensina
cada um cuida da sua
aqui num é diferente o peso do rap é o peso das mente,
terrorismo verbal,
batendo de frenteÊ
com aquele que vive explorando inocentes
os neguim progrediu, o cranio até explodiu,
mas as cortina se abriu, agora é tudo nosso,
hahá. cê nem viu.
sempre fui eu por eu, a babilônia tentou mas não calou a minha voz.
com um plano aceso ando pra frente, deixando verme pra trás.
cada rima vale um tiro, um gatilho em cada dedo, to com o kit
pobre pensando? principal pesadelo da elite
que nunca vão entender o o ritmo que voa livre na quebrada
que te faz ter orgulho mesmo sem ter nada
se fecha na função ns já reconhece, quando o chicote estralar,
os verdadeiro vão ta lá, e resto? esquece!
respeito é pra quem tem, admiração pra quem merece
pra mente não tem alguema, então gambé vê se me esquece
refém desse sistema, todo dia luta injusta
paz, justiça e liberdade, sendo lema principal desse mundão chamado rua.
é mais que um sentimento, as letras em sigilo, não entra qualquer um pra dizer que é compromisso.
em meio a toda essa exatidão
como é difícil seguir o coração
de frente com tanta corrupção,
tô cansado de opressão
tapa na cara, segregação
pode chamar meu sonho de ilusão
que é utopia auto-gestão
mas me desculpe meu irmão
meu sonho é estrela sem constelação.
então deixa eu voar, e n deixa esse aí apagar.
pode conspirar, tentar embargar
minha voz continua ativa
a paixão pela destruição é uma paixão criativa
felicidade é um prato especial que a vida serve em pequenas porções
mais para uns, menos pra outros,VIDA!eu não faço dieta,por favor manda uma porção extra.
Tem gente que, de tão transparente, acaba se tornando invisível. Não deixem de ter uns mistérios guardados no fundo da alma, nem tudo precisa ser dito (muito menos no Facebook).
Hoje as minhas palavras estão um tanto tensa para uns
E impecáveis para outros, mas com códigos toleráveis...
Tanto brinco pelas inocências comportáveis
E deixo no ar as indecências de amar;
Não sou poeta... Nem tão pouco filosofo
Mas sou um louco apaixonado
Atrevido e guiado por
Ser ousado;
A estagnação mental vem do pensamento comum da coletividade.
Agarrados uns aos outros, o mundo se tornou um verdadeiro lixão, um aglomerado de gente conformista.
Uns com medo de se manifestar, outros se manifestando por interesse... Quem vai escapar de nossa sociedade corrupta??
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
