Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
Essa é uma grande verdade, vamos descobrir o porque desse
desconhecimento de nosso mundo interior...
Vamos tentar nos conhecer...
É muito importante faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
PRECISAMOS APRENDER A NOS CONHECER
Marcial Salaverry
Pode mesmo parecer algo muito estranho, mas essa é uma grande realidade, por mais paradoxal que possa parecer, pois a pessoa que nós menos conhecemos, é aquela com a qual nós temos um convívio mais estreito, qual seja, nosso outro eu. Aquele que vive em nosso interior, e do qual pouco sabemos, apesar de conhecermos muito bem seu aspecto exterior, algo feito a cada vez que nos olhamos no espelho, mas nossa alma consegue manter-se oculta...
Assim sendo, sempre será muito difícil aquilatarmos nossa real potencialidade. Muitas vezes julgamos estar em nosso limite, já tendo feito tudo aquilo que pensávamos ser capazes de fazer, e eis que, seja por alguma circunstância fortuita, seja por necessidade imperiosa, tiramos mais um ás da manga, e verificamos que nosso limite ainda não era aquele, e conseguimos realizar algo do qual não nos julgávamos capazes.
O importante em nossa vida, é jamais desistir, sempre tentando alcançar algum objetivo, seja qual for, sempre procurando conhecer qual será nosso limite, imbuidos da certeza de que sempre há algo que desconhecemos e que podemos aprender.
O limite orgânico é fácil de ser constatado, pois nosso organismo estipula até onde poderemos abusar de sua resistência, e quando a extrapolamos, sentimos as consequencias de nossos atos.
Contudo, ainda não conseguimos reunir condições para avaliar a real potencialidade de nosso “eu” interior. Ainda não foi possível definir quais os reais limites do cérebro, e nem da alma. Até onde poderemos suportar certas situações. Até que ponto nossa alma pode tolerar de felicidade ou de sofrimento. Até onde e o quanto somos capazes de amar. Até onde poderá ir nosso desenvolvimento intelectual. Até onde poderemos suportar, mesmo as mais simples situações de nosso cotidiano.
E uma das provas mais irrefutáveis, é o constante progresso tecnológico, sempre em evolução, sempre com novas descobertas, sempre o hoje muito superior ao ontem, e inferior ao amanhã, sendo essa a prova mais cabal que ainda não se chegou ao limite do conhecimento humano, pois, a exemplo do organismo que nos diz quando devemos parar, fatalmente isso ocorrerá com nosso interior, quando esse limite for conhecido. A cada nova descoberta, constatamos surpresos que de nada sabemos, e tudo ainda temos para aprender.
Enquanto isso não acontece, e enquanto os cientistas e os experts, que estão mais adiantados na busca desses limites, ainda não mostram sinais de fim da evolução, devemos pelo menos tentar acompanhar esse ritmo alucinante, “na busca de nosso conhecimento total”.
Apenas exemplificando, podemos citar um dos maiores “milagres” da mente humana, que é a Internet. Ainda não se conhece sequer uma pequena parte de seu real potencial, e talvez seja por isso que fazemos tantas besteiras tentando entende-la, e faze-la funcionar como desejaríamos que ela funcionasse. Ocorre que ela já começa a superar nosso conhecimento, e está nos deixando para trás. Como pode ser possível que algo criado pela mente humana possa supera-la? Mas o que ocorre é justamente isso. Sempre aparece algo de novo dentro desse “monstro devorador de conhecimentos”, que nos surpreende, por mais conhecimentos que tenhamos sobre o assunto. Quantas vezes os técnicos mais capazes ficam sem saber o que fazer diante de certos problemas que surgem nessa “maquininha de fazer doidos”.
No campo da medicina, com todo o incrível desenvolvimento atingido, com todas as descobertas que a ciência já produziu, muitas vezes os médicos apenas diagnosticam: “Uma crise viral”. Ora, que raio de vírus é esse? Será que os virus do computador produzem gripe e resfriado também?
Desde que nascemos, sempre teremos essa incógnita, sobre o conhecimento de nossos reais limites. É interessante, pelo menos tentar desenvolver nosso conhecimento até chegar ao ponto máximo, que jamais será atingido. A única certeza que poderemos ter, é a certeza de que jamais saberemos qual é nosso conhecimento total sobre nós mesmos. Chegar a esta conclusão, já é um passo para essa descoberta. Possivelmente restem ainda mais uns mil passos para tanto, sendo certo que dificilmente os conseguiremos dar.
Sempre haverá pessoas que conseguirão chegar mais perto desse conhecimento, mas sempre haverá algo de novo para ser conhecido, algo que precisaremos aprender, provando cabalmente que o limite ainda não foi atingido.
Vamos continuar tentando? E enquanto isso, sem esquentar muito a cabeça com essas idéias de autoconhecimento total, vamos ter UM LINDO DIA, porque isso está em nossos limites, embora cada dia sempre poderá ser melhor que o anterior... Ou não...
Quem sabe o que nos reserva o futuro?
Da janela desse apartamento vejo um pedaço do mundo, a cidade está em silêncio, lá no fundo, bem distante, vejo duas cores num só Sol.O vento sopra o meu rosto levemente, um beijo tímido acaricia minha face, é fim de tarde, mais um dia que se vai, a noite se aproxima, o relógio corre contra o tempo, amanhã é dia de começar e recomeçar tudo outra vez. E o que ficou do dia que passou? Apenas uma lembrança de um tempo que não volta mais. Aproveite.
Se as pessoas desse valor ao amor e fossem gratas ao ato de Cristo, esse mundo seria um lugar melhor e mais bonito.
Estamos para sempre presos dentro desse mundo, ou melhor, estamos por um curto período livres dentro dele. Devemos aproveitá-lo, o tempo. Deve-se viver, deve-se deixar fluir os sentimentos e, sobretudo, marcar pessoas. Esses devaneios me interrompem o tempo inteiro, mas, se eles não existissem, o que seria da loucura? Provavelmente apenas alucinações, e não mais questionamentos à realidade.
A maior hipocrisia das mulheres desse nosso mundo de vaidades é mentir pra elas mesmas que não ligam para os bens e status social ou idade de um homem que as interessa. Hoje, as mulheres têm liberdade de escolha, trabalham, se sustentam e ostentam. Hoje são elas que escolhem quem querem a seu lado, o machismo acabou, depois que inventaram o ficar, homens são brinquedos na mãos delas, elas ficam ou convivem com um cafajeste, se assim o desejarem, as decepções hoje são mais de ordem financeira do que qualquer outra coisa, traições não são por amor, mas muito por interesses, e se o homem vier a apaixonar-se por uma delas, não é de carrinho velho que irá levá-la para o altar, pense bem, a cobrança virá... Os homens inventaram a economia e poder para conquistá-las e hoje se tornaram vítimas de sua própria armadilha. Por mais que isso seja cruel, se não tiver condições financeiras, um homem não pode aproximar-se de uma mulher vaidosa demais, pois estará ele sujeito ao descaso e a passar vergonha. Mundo capitalista e cheio de vaidades onde amor virou acessório somente. Hoje é bolso cheio e coração vazio, triste, mas é século XXI. Ah... Não generalizando.
Não adianta chorar,
o mundo não vai parar,
pra esperar você se recuperar,
desse sofrimento emocional,
que está longe de ser superficial,
não te deixa agir de forma racional,
e vai fazendo você se sentir muito mal,
o jeito é ir seguindo,
tropeçando quase caindo,
mas sempre resistindo,
a esse amor que aos poucos vai te consumindo.
O mundo dos homens é o verdadeiro inferno e o verdadeiro amor é a unica luz de salvação dentro desse pesadelo caótico e tenebroso de solidão e caos.
Quisera rabiscar um poema com o poder
de curar toda a maldade desse mundo !
De poder libertar os oprimidos e os
inocentes de toda
desigualdade
De poder abraçar todos aqueles
de alma limpa que nesse momento sofrem
como reféns do preconceito
e vivem num corredor de vazios
sozinhos
a chorar por tanto medo .
De poder livrar os bons , os velhos,
as crianças, os animais
das tantas injustiças a eles cometidas
Quisera rabiscar um poema
Que sacudisse o mundo e
dos seus tantos
absurdos ...
Acordassem e levassem todos
para um lugar lindo
e puro chamado :
Paz no Mundo !
"Me tire desse limite que a sua piedade me trás, e coloque-me dentro do seu mundo inocente. Faça dessa trilha esburacada, complexa e problemática, nosso parque de diversões. Não me dê autorização pra fazer da distância, a distância entre nós e nos distancie assim por causa da própria distância, mas me faça presente na presença da sua vida presente"
-John.
E eu ainda tenho esperança no meio de tudo isso,dessa coisa sem sal,desse mundo. Esperança de encontrar pessoas que se interessem mais, que não façam sempre as mesmas perguntas,que saibam conversar, que não busquem apenas coisinhas babacas e sejam mais intensas. Pessoas que ao invés do mesmo clichê de sempre, façam a gente mergulhar nelas apenas pela vontade de querer uma boa conversa,que digam "oi, como vai? Me fale mais sobre você,seu jeito, suas paixões, o tipo de pessoa que você é, suas loucuras,seu pensamento sobre tudo,seus sonhos, quero conhecer você." ao invés de "oi, tudo bem? namora ou ta ficando com alguém? então tchau.".
Eu sei, vou encontrar, e se eu não encontrar, que elas me encontrem, pois eu sou esse tipo de pessoa pronta pra encontrar outros intensos igual a mim.
"Que a vida traga boas vibrações e lhe conceda o maior tesouro desse mundo: a Paz interior e a harmonia com o Criador. Somente assim serás verdadeiramente feliz".
Às vezes dá vontade
De ir embora
Desse mundo
Mas, eu lembro que vou encontrar
O vazio eterno da solidão
E ficando aqui
A vida me preenche
De tantos sentimentos,
Principalmente amor!
Se os quinquilhões que os poderosos desse mundo gastam com aparatos militares, armas nucleares fossem forem destinados à combaterem a miséria humana, semeassem flores; viveríamos num mundo mais lindo, perfumado, cheio de cores e flores, não mais presenciáriamos tantas dores, tantas desumanidade, tantos horrores.
A gente é contemplado a fazer parte desse mundo tão lindo, mas cada dia que passa, perdemos para nós mesmos. Em atitude descabível de tanta dúvida, não ver desdobramentos corretos do errado..
A gente é contemplado a fazer parte desse mundo tão lindo, mas cada dia que passa, perdemos para nós mesmos. Em atitude descabível de tanta dúvida, não ver desdobramentos corretos do errado.
Quando desse Mundo tu te fores, levarás todas as experiências, todos os sentimentos, todas as lembranças das coisas vividas e não vividas. Das vividas, não te arrependerás, das não vividas não há o que se fazer: deixaste de as viver. Quando em frente ao Portal Celestial chegares, a primeira e única pergunta que o Guardião fará para que tu entre, será: "Das coisas vividas e não vividas, fostes FELIZ?" Fazendo e deixando de fazer: sentistes FELICIDADES nisso? Como ainda estás nesse Mundo, aproveite! Ainda dá tempo: Não te preocupes com o juízo alheio, te preocupes em TE FAZER FELIZ.
Visto que não há aquele que resista aos pecados desse
mundo.*
*[Romanos 7 : 14-15] "Sabemos, de fato, que a Lei é espiritual, mas eu
sou carnal, vendido ao pecado. Não entendo, absolutamente, o que faço
pois não faço o que quero; faço o que aborreço."
Quando
finalmente compreendi
que levaremos desse mundo tão só
aquilo que, dignos, praticamos
e consagramos à vida... Passei a viver
e a trabalhar por questões e valores
que me cabem levar; e, entre eles,
uma custosa mas compensadora
relevância como
espírito!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência