Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:
O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.
Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.
Os segredos de um casamento duradouro, segundo Ann e John com 81 anos de casados: Ann: É necessário ter muito respeito pelo outro. Os filhos são os maiores responsáveis por unir o casal. John: O segredo de um casamento duradouro é sempre concordar com o que sua mulher diz.
Meu conceito de empoderamento feminino
É ter poder pra escolher não subir e nem descer,
Não mostrar tudo a você,
Não precisar ter pra ser.
Olha Mulher
A beleza da tua liberdade
Não se sinta à vontade
Na gaiola da solidão
Aceita Mulher a tua verdade
Essência de conquistas
Nas guerras pelo respeito e pão
Acredita mulher
No teu sonho e no teu caminho,
pois não há nada mais lindo
que tua boca sorrindo,
Na alegria da realização.
Mulheres Com Asas De Falcão
As mulheres com asas de falcão
entoam hinos ao anoitecer,
vestem-se de organza e caxemira
despindo a alma sorrindo
perante os dentes assassinos das hienas.
Elas cuidam, acolhem, mimam
e choram às escondidas
toda a dor das ausências
peregrinando gargalhadas, inventando estórias
para seus filhos
os delas, e os que a vida lhes concedeu.
As mulheres com asas de falcão
esquecem seus soberbos corpos
em prol de um Amor maior
e sorrindo, continuam chorando em segredo
no silêncio de seus quartos fantásticos
de rubras rosas, rubis e frescas açucenas.
E antes de voarem rumo ao infinito
deixam suas vestes pelo chão do tempo
na doçura que teimam em guardar,
meninas, mulheres com rostos de quimera
sobreviventes ao desdém.
*Essência Inquebrável*
Forte como o vento que enfrenta a tempestade,
Resistente como a rocha, firme na verdade.
A mulher que se ergue, que nunca se cala,
Carrega no peito o fogo que sara.
Mas que não se perca no peso da guerra,
Que a dureza do mundo não roube quem era.
Pois sua força não está em ser fria,
Mas em amar sem perder a alegria.
Ser doce não é fraqueza, é poder,
É saber lutar sem esquecer de viver.
Porque mulher não precisa endurecer,
Basta ser forte… sem deixar de ser.
CELEBRAR A FORÇA FEMININA
Sororidade é a palavra de ordem para este universo feminino à qual nós habitamos. Saber o real significado das palavras podem reforçar mais esta conexão tão íntima e verdadeira que faz parte da vida, de nós mulheres desde o ventre de nossas mães.
Ter este olhar mais profundo nos obriga sempre voltar para este ventre materno que nos acolhe, abriga, abraça, nos nossos melhores momentos e piores da vida.
É preciso ser mulher, para outras mulheres, que buscam apoio, empatia, acolhimento, abraço, gratidão, lealdade, verdade, que constroem lindas histórias de amizade que ultrapassa aquilo que poucos ainda não conhece. A sinceridade de uma amizade entre duas ou mais mulheres, a felicidade de poder vibrar e se alegrar quando uma amiga vence, alcança a vitória e faz a sua estrela brilhar nesta imensidão de constelação de estrelas que todas nós somos.
Somos estrelas com papéis diferentes, roteiros individuais, mas com rotas coletivas que a cada esquina nos cruzamos para dividir e compartilhar quem nós somos no mundo, ou na vida de outras mulheres.
Sororidade é o sentimento de irmandade, empatia, solidariedade e união entre as mulheres, por compartilharem uma identidade de gênero.
É tudo isso e muito mais, foi esta irmandade feminina e humana que eu encontrei ao atravessar o atlântico e pisar os meus pés na terra vermelha que é o nosso berço.
Aquele berço da humanidade onde existem muitas perguntas para poucas respostas.
Foi lá que eu experimentei uma imersão espiritual para renascer de novo diante das dores e feridas que nós mulheres carregamos na alma.
Lugar que nos ensina a dizer; que nós mulheres somos imortais, carregamos em cada uma de nós as nossas ancestrais.
Eu carrego em mim todas as minhas ancestrais, eu reverencio a herança deixada por cada uma delas em mim.
Não existe um fim, quando o nosso ventre abriga mais uma vida feminina no mundo.
A vida é infinita, os laços que nos unem não se cortam mesmo diante da morte.
Esta força feminina está lá no plano espiritual, em outra dimensão, tendo o melhor papel de sua vida que é poder enxergar a verdadeira vida como ela é.
Ela vira uma guardiã nos protegendo, guiando, olhando, ou simplesmente presente, para que possamos continuar a nossa jornada de dor e alegria que é viver.
Quem melhor para defender uma filha em apuros do que uma mãe.
Não é mesmo!?
Dentro da espiritualidade a força é imensa, derruba qualquer um.
Não existe ninguém para combater uma força espiritual materna.
Que possamos hoje parar um pouco, agradecer aquelas mulheres que estiveram aqui antes de nós, abrindo caminhos para que a nossa vida, ganhasse este fôlego de vida que está em nós agora.
Dentro de tantos mistérios que eu aprendi com as guardiãs em Ghana. Mawusi que me iniciou, vivia me dizendo; "que uma coisa é certa nesta vida, tudo o que tiramos das outras pessoas, um dia será tirado da gente também."
Então, que possamos levar alegria, empatia, gratidão, atenção, abraço, amor, respeito, lealdade, verdade, sinceridade, acolhimento, e tudo de bom que possamos dar, oferecer, sem julgamentos, condenações, intrigas, inverdades, mentiras, sem tirar a paz de ninguém.
Ninguém é feliz, sem paz!
E a paz está justamente nos melhores sentimentos que podemos oferecer aos outros, e as nossas mulheres como eu.
Feliz Dia Da Mulher!!!
Para mim esta data, é todos os dias.
A mulher sempre foi igual ao homem
Mas igual ao homem nunca será.
Para seu Criador, ela sempre foi igual em "valor",
Mas nunca será igual no quesito "papel".
Isso não a coloca numa posição inferior
Nem significa impotência e mediocridade.
Ela é igual, mas diferente, muita simplicidade
Ela é filha, irmã, esposa, mãe...
Ela é profissional, estudante, dona de casa...
Cuidadora, auxiliadora, inovadora, visionária.
Cumpre com maestria sua missão em qualquer área.
Sua sensibilidade não é sinal de fraqueza,
Pelo contrário, é um dom que a leva a destreza
E como falar de mulher sem falar de beleza?
Não é questão de aparência, mas de um coração alegre.
A alegria, sim, aformoseia o rosto.
E quando dentro dela brilha a luz do Santo Espírito,
Aí, sim, ela é empoderada.
Sua lâmpada não se apaga.
Não porque ela é boa em si mesma,
Mas tem em si alguém cheio de graça,
Infinitamente maior que ela.
Que a chama de filha amada, princesa, sim,
Que a faz ter o que ela tem,
Mas, principalmente, ser quem ela é
Mulher cheia de garra, amor e paz
Menina dos seus olhos.
Quando a noite, quando em dias comuns eu estaría me aconchegando em meu reposo, este dia terminou diferente.
Mil e uma idéias e não consigo encontrar a solução para um problema que se é de minha culpa, minha única culpa, foram as escolhas que fiz, há uma pesoinha envolvida, é um anjo que deus enviou para alegrar nossos dias, ela é linda e muito esperta!
Amamos demais esta criaturinha de quatro anos, mas minha auto estima está quase criando uma raiz, daí eu me pergunto, será que vale a pena viver porque o outro tem problemas com o alcool, porque nasceu com problemas de falta de oxigênio no cérebro, porque ele se irrita fácil!!!???, Mas e eu, quem se preocupa?, não sou de ferro, sou mulher, deveria ser frágil!, será que se eu passar a noite chorando vai ajudar?, pode ser que alivie...não tenho direção, nem posso demonstrar minha angústia por causa do anjinho, que é muito esperta, se eu tivesse ouvido minha mãe, teria estudado mais...já faria uma grande diferença...A noite acabou, veio o dia, graças a Deus eu não fiz nd contra mim mesma, tem aquele anjinho, lembram?Não vou falar com ele, estou muito magoada, acho que o melhor mesmo é acabar com este relacionamento que já se arrasta por mais de dez anos, mas e o anjinho?...Ela é apaixonada pelo pai...Ah! Deus como eu queria que ele não tivesse bebido tento, que tivesse me poupado da vergonha dos amigos, e minha mãe...sofre mais que eu, graças a Deus eu a tenho, porque não vai me desamparar, ainda estou sem chão com tanta falta de respeito, tanta falta de senso, tanta falta de Deus...Enfim...conversei muito com ela, minha mãe, duas pessoas amigas e ouvi o conselho delas, resolvi conversar e saber como iremos ficar, se vamos mesmo desmontar nossa família, pois tem o anjinho, que neste momento foi buscar a deus, com mihha mãe!...a amgústia está passando, para começar, minha mãe vai me ajudar a voltar ao meu curso de faculdade, minha auto-estima já está começando a se erguer e, chegamos a conclusão que devemos tentar; mas desta vez, será do meu jeito, não quero mais: gritos, chingamentos, falta de educação,QUERO RESPEITO, sabe porque! ?TENHO DIGNIDADE!!! Sou a melhor mulher do mundo, a mais bonita, a mais prendada, e hoje a primeira pessoa, sabe quem é, EU!
Conhecemos as lutas das mulheres e os esforços que fazem para cuidar do lar, dos filhos, de si próprias e até dos seus parceiros... mas tudo isso está debaixo de um pilar chamado homem.
Ser mulher não significa ser melhor ou pior que qualquer outra criatura.
Ser mulher significa força e fé, pois sabemos que a luta continua - sempre - valendo a pena.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Parabéns a todas as mulheres que sabem que a vida não é cor de rosa, mas com coragem e sabedoria driblam os obstáculos e sem perder a feminilidade, a delicadeza e a doçura que lhes é tão peculiar, colocam um pouco mais de cor no dias nublados e no desbotado da vida.
Lugar de Mulher é todo aquele em que decisões relevantes são tomadas.
Tempo de Justiça é semprequando essas decisões são respeitadas.
A beleza é apenas uma parte de toda grandeza de uma mulher.
Ser mulher é extremamente gigante é ser única, é ser rosa e ao mesmo tempo espinho, é ser tão bela e tão profunda numa mesma intensidade.
Ser mulher é mostrar sua força em momentos desafiantes, e não é fácil permanecer em pé frente a muitas adversidades que surgem no caminho, é ser ferida e algumas vezes não amparada, mas ter força para se curar calada.
Ser mulher é ultrapassar a parede do julgamento, da incapacidade e ser além do que alguns disseram que você seria, é ser inteligente e reconhecer que é autossuficiente para não se sentir inferior por não ser quem eles queriam, e a cada amanhecer ser o sorriso que irradia.
Ser mulher é como uma pétala e ao mesmo tempo uma rocha, e que orgulho eu tenho de ser essa mulher.
Ser mulher é ser única e ao mesmo tempo dentro de si ser várias, ser mulher é extremamente incrível.
Tenha orgulho de si, de sua história você é gigante só por ser você.
Lembre-se: você carrega um brilho imenso no existir, ser mulher é espetacular e si amar é melhor ainda.
Mulheres e seus Enterros.
Nós mulheres passamos a vida, nos enterrando em nós mesmas,
porque foi nos ensinado que mulher que cura, cuida, canta e dança,
morre em chamas.
Nós mulheres passamos a vida enterrando outras mulheres,
porque o feminicidio comanda.
Nós mulheres, passamos a vida enterrando os filhos de outras mulheres,
porque a maldade do homem que ensina com fogo ainda cresce.
Nós mulheres, passamos a vida enterrando, que por tanto chorar e enterrar,
nos esquecemos de que quem deveria comandar.
Mas estamos ocupadas demais, com tudo em todo lugar, sem tempo pra ocupar nosso verdadeiro lugar.
O Valor da Mulher
Deus quando do barro criou Adão, Já havia pensado em uma Mulher, pois o primeiro seria com ele, mas toda a humanidade, mesmo partindo do Homem, para entrar no mundo físico só através de uma Mulher. Da costela ele a fez, não a fez para a desmerecer, mas justamente porque a costela é que protege o coração do Homem, para não deixar que ele a veja como uma simples escrava do seu prazer.
Se pensarmos porque Deus em sua sabedoria fez a Mulher de carne e não de barro, penso eu que o Homem foi feito de barro, primeiro para se adaptar, pois como protetor teria de conhecer o terreno onde iria morar, e sua carne já sendo aprovada seria perfeito para Deus a Mulher criar.
Se ele a fizesse da cabeça, a Mulher o iria subjugar, mas se fosse da sola do pé, o Homem nela iria pisar, fez da costela direita para com seus braços dela cuidar, não a fez das costas para ele para trás não a deixar, pois todo grande Homem tem uma Mulher sábia para o ajudar.
Mas os tempos mudaram e a Mulher se apoderou, mas ainda cabe a ela manter de pé, a família e o Homem que a desposou, tem de administrar o tempo ao lado do Homem que a honrou, pois toda rainha tem um rei que a amou, mas toda tola tem o trapo que a conquistou.
Se toda Mulher prestasse atenção no valor que tem, não perdia seu tempo sendo vaso de “ninguém”, pois Deus lhe deu muita responsabilidade, pois seria a mãe de toda a humanidade, começando de sua casa seus filhos serão alguem com a ajuda de seu marido para pelo mundo fazer o bem.
A Mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba, Melhor é morar num canto de umas águas furtadas,(meia água) do que com a Mulher rixosa numa casa ampla. Provérbios 21;9.
Mulheres procuram ter sabedoria para não ser uma Mulher rixosa, ou seja, uma Mulher que só reclama.
A Mulher é reflexo do Homem e o Homem é reflexo da Mulher, assim como a água reflete o rosto, o coração de alguém acha seu reflexo em outro coração. provérbios 27 se você maltrata será maltratada, se você ama, tem de ser amada. um Homem por mais estúpido que seja vai perceber que está perdendo um tesouro que outro vai dar valor e vai lapidar.
J C Gomes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência