Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
Sua postura de misericórdia deve ser sempre maior e mais constante do que qualquer ato ou postura de ingratidão.
"Ele é um sentimento danado de bonito,tem lá sua dores,e por mais que dê trabalho,todos sonhamos com um amor pra vida toda,daqueles que te olham com os olhos,mas enxergam seu melhor,sua essência,e te amam de dentro pra fora,só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.E assim deve ser,seguir sentindo,e ao sentir,a gente sabe,que o amor mora ali,pois já criou laços e o outro já te cativou.Mas eis o "X" da questão,onde encontrar esse tão falado amor pra vida toda,será mesmo que ele existe,ou é uma utopia que criamos para que a vida seja menos doída,ou ele só existe nas novelas e filmes românticos?Posso afirmar que existe sim,conheço casais que estão juntos há anos,e mantem acesa a chama que os uniu desde os tempos de namoro,outros em que um deles já morreu e outro segue fiel e amando sem nem sequer cogitar a ideia de substituí-lo. Acho que o segredo esta em apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa,e ir se adaptando aos seus defeitos e manias,e principalmente ter maturidade e empatia para enfrentar as adversidades que surgirem no dia a dia,baseados no respeito mútuo e ter a certeza que estar juntos é a melhor escolha e que se renova a cada dia.
Então enquanto o universo não nos surpreende,e conspira ao nosso favor,seguimos usando a frase de Wilde como um mantra...Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."
Abre mão de toda a gama de possibilidades
Por mais que disséssemos: “gostamos de você”, a depressão não queria ouvir, até o ato de comprar ficou de escanteio, eu estava a par da situação, sabia que a depressão é prima-irmã da ansiedade e do suicídio.
A gente sempre acha que não pode fazer nada além do que já faz, parece incabível ninguém ter fome de viver, parece desnecessário deligar-se emocionalmente e fazer o sopro da vida ficar inexistente.
Briguei, precisava selar as pazes, estava me sentindo com um ar de superioridade, queria dar lições de moral, estava preocupada em processar que não devemos virar as costas e ir embora.
As mulheres valorizam a intimidade emocional, as mulheres tem mais depressão que homens, as mulheres cometem menos suicídios. Homens cometem por desesperos financeiros ou ciúmes, mulheres por doenças ou por qualquer coisa. Ambos doentes na alma.
Não é uma forma de vida ser infeliz, não é uma prática diária da arte de viver saber lidar com as emoções... A vida é sua, mas as consequências são de todos nós. A gente se trai quando afirma isso com todas as letras, fica um pouco insustentável quando percebemos que nenhum relacionamento nos dá o amparo emocional para continuar vivendo.
Não existe compromisso ou o comprometimento, a sensação não é a mesma, ninguém fala que é proibido se matar, ninguém consegue dar ordens ao nosso imaginário, somos individuais nas decisões.
Parecia que eu estava sob escolta policial, uma sensação de alerta intermitente, inquietações que me faziam mudar as táticas, eu deixei de amar, deixei de admirar, te reconheço doente, me importo, mas não posso ser sua muleta.
Quando o compromisso e a intimidade estavam presentes parecia tudo mais fácil de contornar, agora tudo parece pena, compaixão, não pareço superfofa ou mão-aberta, sou dependente, controladora e dominante. Sou a tua salvação e isso mexe demais com a minha cabeça.
assim como
o outono
decidi
não mais
guardar
minhas folhas
em gavetas
sei que
enfrentarei
o inverno
dos que não
me entenderão
apesar disso
espalho
minhas flores
primaveris
pois pessoas
algum dia
as verão
A usurpação é a forma mais piega de passar alguém para trás e querer adquirir algo por aquilo que não lhe causou empenho algum.
Mostra quem você é, use o que você tem.
Da forma mais sutil é o sorriso que te marca
Pela simplicidade e por não ser hostil ele sempre se destaca
São nessas curvas do rosto que ele se perde
E é pelo esboço que enxerga a imensidade que não se mede
O brilho dos teus dentes é de empoderar
Quando é tu quem sorrir para mim
Me pego a calar, essa sensação sem fim
Vem sempre a calhar e quando menos espero
Eu já me entrego pelo olhar.
Mesmo os mais fortes e corajosos por vezes devem chorar. Isso mostra que eles têm um grande coração que pode sentir compaixão pelos outros.
Por vezes, o dom de uma natureza inquisitiva nos mais jovens pode ser maior do que a sabedoria que surge com a idade.
Insônia...
Eu já não grito mais com ruídos
Já não faço mais questão de cuidar nem do meu umbigo.
Já estou perdido neste mundo de imensidão
Sou um corpo sem alma prestes a incineração
Não viajo mais em minhas memorias
Estou farto de tudo que dizem os que dão esmolas
Sou um ponto sem ter um final
Tenho em mim a razão de se fazer o temporal
Não olho mais a dimensão das feridas
Estou pouco me importando se não cicatrizam
Sou aquele medo que habita um olhar
Sou a flecha escolhida pronta a perfurar
Sou a noite de que quem em sonhos revira o luar
Sou a duvida do tempo ferindo o lembrar
Sou o peso do abismo impedido de voar
Eu sou a estrada de quem quer se encontrar.
Sou o que o tempo proporciona
Bem vindo ao meu momento de insônia!
Enide Santos 13.07.17
Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?
Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.
" Chegue mais perto, venha cá.
Não fuja, dê o braço a torcer, se aproxime de seus desejos.
O mundo vive a nos oprimir, mas olhe pra nós, volte a sorrir.
Não se distancie, direcione teus passos, estou logo à sua frente.
Existe muito de você em mim, não busquei por isso, mas escolhi guardar cada detalhe.
Mesmo quando as incertezas são o espaço na mesa que há entre nós... Eu sei, porque sinto no meu coração, que sempre, a cada batida do seu, se lembrará que estais aqui, porque também estou aí. "
É preciso agir mais e ruminar menos, somos seres humanos e não uma especie de volátil que paira sobre uma perspectiva vã.
O dia que você me deixou...
Você disse as palavras que mais me machucaram na vida
E dessa vez eu via que não tinha saída
Eu não estava preparada pra te perder
E quando eu percebi que nós não iríamos mais nos ver
Eu simplesmente desabei
Eu nem conseguia respirar
E só quem poderia me salvar
Era voçê
Quando atingimos um determinado grau de evolução, a sabedoria é a nossa casa e não cabe mais retrocessos e estagnação, daí, intoxicar-se é impossível.
É difícil seguir a estrada
Por mais longa que ela seja,
Por mais distante que esteja
Você sabe...ela não foi encerrada;
Deixamos marcas no caminho
Que nos faz sentir sozinho
E por mais que tenha medo
É preciso … acabar com o segredo;
Pra avançar muitas vezes é preciso recuar
Pra se ter felicidade necessita-se arriscar
Acredite… você é capaz
Não sinta medo de perdoar;
O que peço a você , é que nunca se esqueça
Esteja onde estiver que nosso amor prevaleça
Mãe se preciso for, deixa de viver, de respirar e até de ser
Para que sua obra possa florescer
A difícil lição chama-se respeito
Existem vários “pré conceitos”
Mas sabemos que na verdade
Tem que ser do nosso jeito;
Nos sentimos desamparadas
Metemos os pés pelas mãos
E com atitudes erradas,
Jogamos fora a faca e o queijo que estavam nas mãos.
Não pense que tudo se perdeu
Basta ter foco e coragem
Lembre-se... estamos aqui de passagem
E com os erros também se aprendeu
Semeie amor.
Mesmo da semente mais fraca
O amor nascerá com vigor
Em nosso coração
Então semeie o amor no vento
Mas faça com que crie raiz
Deixe crescer
Deixe florescer
Assim quando
O sol se esconder
O dia ficar nublado
E grande tempestade vier
Não o levará no vento
Por que a semente
Do amor e a semente
Do bem criou raiz
Em nosso coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp