Sou a Alegria de quem me Ama
vazio
Quem sou
além de vazio,
prantos ou canções tristes;
além da escuridão
que outrora viste.
confesso, não sou aurora,
nem tão pouco poesias agradáveis.
Sou elegia,
completa nostalgia.
se outrora disse
que sou magia menti.
Sou o "eu sou tristeza",
nada de moleza.
sorrisos
nem abraços de alegria.
Quem não quiser se aproximar
eu compreendo,
só não entendo
o porquê que o "meu bem querer"
até hoje não chega.
Todos nós viveremos as determinações de nosso contrato reencarnatório, tenhamos consciência dele ou não. Tudo externo a isso pode sim ajudar a agravar ou amenizar questões, bem como ampliar ou diminuir nossas sortes, mas nada será soberano ao contrato reencarnatório estabelecido nesta encarnação entre o Senhor da Vida e nós. E se nossa alma não crê nisso em função das ondas da positividade tóxica ou positivismo extremo, o tempo, senhor da verdade, sempre nos mostrará que a vida é sim alento, alegria e paz, mas também escola e hospital.
A Oração.
Catar o tomilho selvagem
do campo, e você ouve sua vós,
A fazenda tem o verde dos campos,
Que a sol ilumina a fé que tudo embala,
Eu sonho os sonhos dos que viveram,
Urse em flor perto da fonte clareada,
É a oração do Homen do campo.
SUA"SUMA"
Tu és como fina bruma
Perspicácia que é só uma
Quando a vida está lubuna
Com alegria tudo arruma
Teu dom aplaina e apruma
Simples é a tua "suma"
Grande mestre Suassuna.
Você tem minha admiração. Mostrou-se digno, mostrou-se nobre... Entrou em meu coração. Chegou de mansinho, sem pedir licença e se apropriou dos meus momentos, sentimentos e nem sequer cogitou que poderia está investindo energia, alegria, paixão.. em algo sem retorno, sem esperança, sem continuidade, sem chegar ao cerne da felicidade de uma vida em comunhão.
-E de repente o sol voltou a brilhar, os pássaros voltaram a cantar e a vida voltou a fazer sentido com a sua simples presença-.
Caminhe, caminhe, caminhe, se for chorar na caminhada, chore, mas caminhe. No final, após a realização do objetivo da caminhada, chore e sorria, pela alegria de sonho realizado.
O luto é uma força poderosa que pode ajudar quem o vivencia a construir novos sentidos e significados na vida, o que implica sempre uma dose importante de coragem – em especial numa cultura que nos chama o tempo todo para a festa da vida, o que tornou a alegria quase uma obrigação.
O amor é uma, escolha diária e constante, tem que ser planejada cuidadosamente!
A cada suspiro de vida .
MINHA POESIA
A minha poesia já não é mais triste
Que chorava as agruras de outrora
Pois no meu verso a ventura existe
E o agrado, mora na estrofe, agora
Cada versar de dor, outro arrojado
Apagando as sensações sangradas
Não mais quero verso abandonado
Que sejam as emoções iluminadas
Em muitas prosas sozinho versei
Numa cena em vão, triste cenário
Porém, outra poética ao verso dei
E deste modo rompe nova fantasia
E todo o amor de antes, necessário
Aqui se encontra na minha poesia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Setembro 30/2021, 13’50” – Araguari, MG
O equilíbrio emocional, proporciona a organização, consequência disso é encontrar a realização com facilidade, alegria e glória.
Se você não tomar tempo para pensar alguém vai pensar por você e o resultado poderá ser o que você nunca desejou.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Frases de Fênix
- Amor Fênix
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria