Sos
A pior solidão é quando nos sentimos
sós e abandonados diante da vida.
Palavras não bastam, e sim os gestos,
Pois são eles que alimentam nossa alma e o corpo.
O BRECHÓ
A vida é um brechó onde vivo.
roupas que hoje vivem sós
só, seus donos, suas manchas
suas panelas , suas tampas
seus sapatos , suas tamancas
presentes especiais
jogadas nas prateleiras
nas filheiras de tras
onde ninguem um dia vai ver.
onde quem sabe um dia jamais
alguem me use
me calse, me tampe
me rasgue, me abuse
me manche
alguém que me seja capaz
de levar-me por micharia
o que um dia o incalculável amor
que hoje me tras
o que tanto me queria
O amor é um sonho que sonhamos sós, não ha como faze-lo a dois, por isso muitas vezes acabamos sós e sem amor.
Eternamente
Feche as portas atrás de nós
Fiquemos a sós
Quero ouvir só a tua voz
Deixar meu olhar
Te falar
Te escutar
Hoje acordei saudosa
Amorosa
Cheia de prosa
Quero chover poesias
Verter alegrias
Quero choro de contentamento
Amor todo o tempo
Derramar meu prazer
Só a ti pertencer
Como se fosse a vez primeira
E a derradeira
Desatar meus medos
Entregar meus segredos
Me encara de frente
Aceita essa carente
Com jeito de adolescente
Inconseqüente
Me dá colo e abrigo
Cola no meu umbigo
Deixa minh´alma serena
De ti... plena
Quero romper a madrugada
Renovada
Refeita e satisfeita
Não fique só na promessa
Me tome sem pressa
Fecha essa porta prá sempre
E me ame eternamente...
Nós por nós.
Estamos sós na calçada, olhando para qual pessoa pergunta como chegar naquela rua.
Nesse momento somos alheios ao senso de direção do outro, te levando ao seu destino pelo seu olhar.
Costumamos acreditar que o período em que estamos nos sentindo só
são períodos de ficarmos sós mesmo e nos esquecemos do quanto estamos aptos, nesse exato momento, de refletirmos sobre os instantes que vivemos e que nos trouxeram até aqui. Esse tempo, determinado ou não, é o tempo de refletirmos sobre todas as guerras que enfrentamos, o quanto e sobre exatamente o quê aprendemos com ela. Já parou para pensar em todas as estratégias que precisou articular para chegar onde está? Já visualizou a sua vitória no final? Se não conseguiu vir nada disso, é porque ainda tens muitas guerras a serem enfrentadas; até o momento em que conseguir olhar para si mesmo, com leveza de coração, sem dores fortes no peito, sentindo-se com aquela legitimidade enraizada em seu cerne, com perdão à flor da pele para ser distribuído a todos aqueles que te julgaram, que te fizeram sentir-se irrelevante porque seu egocentrismo não lhes permitia vizualizar o seu próximo como parte dele e, enfim, perceber que sim, sua batalha chegou ao final e sua vitória foi conquistada a duras penas, mas você chegou ao final deste prélio com honra.
Parabéns por sua vitória!
Agora é o momento de renascer e permitir-se, sempre crendo que nunca saimos de uma luta sem conquistas, pois sobre TODAS ELAS saimos com muitos aprendizados. Olhar para as lutas, ganhas ou não, sem enxergar seu real significado mostra que foi inútil passar por elas. Nada do que passamos é insignificante ou sem próposito. Evolua-se a ponto de conseguir descer um degrau e enxergar tudo o que aprendeu nesse período, assim você irá conseguir a evolução para a qual foi chamada(o)!
vts (5/06/25)
Quanto mais a gente fica
Com nossas indecisões
As coisas decidem sós
Sem nossas opiniões.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025
Nós somos por nós.
Estamos sós na calçada do centro, esperando ver qual rosto certo para perguntar sobre aquela rua.
Nesse momento somos alheios ao senso de direção do outro, te levando ao destino pelo olhar dele.
De dentro para fora
De: SOS
Para: Vitoria
As coisas desapareceriam se eu estivesse mais atento, distraído tudo parecia tão presente, como estar em um casulo, vendo tudo do lado de fora, era como me sentia, em dias sejam eles frios ou quentes, tardes que nunca acabavam quando ela estava ao lado, mas o sol parecia ir embora tão cedo, não tive tempo de acompanhar cada sorriso tão lentamente, reparava detalhes tão pequenos não poderiam ser suficientes a preencher meus olhos.Tinham uma variedade de coisas que queria que fosse postas sobre uma mesa e separadas, para que ela acompanhasse bem de perto, mas sempre achei mais interessante saber sobre ela, do que aquele mundo tão atrativo tinha para me oferecer, e então já estava totalmente apaixonado, não como obcecado por ela, mas totalmente louco, por cada par de palavras que são desenvolvam diante toda confusão daquela mulher, então me sentia poeta. Um poeta que observava a própria poesia se descrevendo em ser humano.
Poderia passar horas, até mesmo dias escrevendo somente sobre ela, me pareciam tão vivos os olhos dela, e ao mesmo tempo um corpo tão cansado de tudo, só queria ser o sustento daquela doce alma, doando a ela tudo de mim, como sempre fiz para conquistar tudo, o meu principal objetivo era chegar a lugares dentro da própria alma e destrinchar tudo aquilo, entender e simplesmente ser parte daquele anjo, partes se dividem, mas o que aconteceria se me tornasse uma? Solidificaria ou me dissiparia do corpo??? Era uma completa interrogação tudo o que me rodeava. Aquele hábito de leitura, mal sabe ela o quanto queria ser eu o leitor e ela o livro, com certeza devoraria cada página que compunha aquele belo livro capa dura.
Se um dia te permitir ler isso, saiba que você é o motivo do meu sorriso diário, o motivo de mover forças para que o colégio não seja apenas a chatice do meu dia, mas o motivo de manter-me feliz.
Nunca estamos sós, Jesus morreu mas ,vive em nós. Jesus nosso Salvador, deu a vida por nós e aquele que nele crê, viverá eternamente.
Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
Quando estamos sós é quando estamos mais cheios, complpletos de nós mesmos. ❤
