Sorte para o Futuro

Cerca de 23870 frases e pensamentos: Sorte para o Futuro

⁠" O destino pode nos mostrar o caminho, mas são nossas escolhas que determinam a jornada que vamos percorrer".

Inserida por MarcoPerth

⁠Não basta estar no seu presente, é necessário que como em um quebra cabeça, a pessoa se encaixe também no seu futuro.

Inserida por ednafrigato

⁠E eu que sonhei que estava no passado e minha eu de 18 anos, estava parada em frente a igreja, eu estava em um carro e ao entrar na rua, alguém me disse: Não fala nada, cuidado!
Eu disse, não vou falar nada! Só quero abraça-lá, sai correndo do carro e acordei.
Que sensação maluca!

Inserida por Marieci

⁠Ó SENHOR, dependo da Tua misericórdia ao meu passado, do Teu amor ao meu presente e da Tua providência ao meu futuro.

Inserida por JonatasdeLara

É impossível olhar para alguém do jeito que ele me olhava – com todo o peso do passado – sem imaginar o futuro.

Verity (livro)
HOOVER, Colleen. Verity. Rio de Janeiro: Record, 2020.
Inserida por pensador

⁠O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.

Inserida por KarinaPigeard

⁠⁠É terrível e, refutável escrever algo para posteridade porque uma ideia inicial poderá se tornar secundária.
As certezas são apenas pressupostos, ou não!
Será?

Inserida por dalainilton

⁠Trabalho não é tudo.
É preciso viverrrr.
Sabes.... Pk amanhã fechamos os olhos e podemos já não estar aki.

Inserida por rui_marques_2

⁠Equinócio - equilíbrio da noite e do dia

Equilíbrio da noite e do dia
Assim como a vida equilibra
Talvez não na prática, mas sim na teoria
Talvez não todo dia, mas sim alguns dias

A vida e suas incertezas
Dias e seus mistérios
Assim como a vida e os dias
Devemos apenas vivenciá-los

Não tentaremos saber o futuro
Pois ele não existe
Há apenas uma hipótese
Há apenas uma breve história
Do que gostaríamos que acontecesse

O agora é o que importa
Suas incertezas é sua graça
Que graça teria se não existissem-as
O desequilíbrio da vida e seus mistérios
À torna bela a cada dia

Inserida por konnt

⁠Pense um pouco no amanhã e se prepare para isso. Chegará o tempo em que perceberá, que o tempo passou e nos resta pouco tempo para realizar o que já foi um sonho no tempo que passou. A sensação é:
NAO DARÁ MAIS TEMPO!

Inserida por LucianoSobral

⁠Uma vez um Mestre Budista disse algo como "As pessoas só percebem a vida quando estão na beira da morte, e pensão na morte quando estão vivas".
Isso traz algumas reflexões, como:
- Porquê somos tão aficionados pela morte que deixamos que essa preocupação seja mais importante que a vida?
- Somos mesmo tão fúteis a ponto de só nos interessarmos o que vai nos afetar?
- Nós realmente vivemos nossa vida ou apenas sobrevivemos a esse mundo caótico?
- O que nos motiva, realmente lá do fundo do nosso peito, a sorrir, abraçar, cantar e dançar com alegria nos nossos dias mais difíceis?

Bem, só podemos viver o hoje e o agora, pois isso é tudo o que temos, é ao que pertencemos e é pelo que vivemos. Não deixe que os fantasmas do passado te prendam em sua mente e nem se desespere pelo que pode vir, a final, você já chegou até aqui, dê apenas mais um passo, apenas mais um sorriso e apenas mais um abraço e veja só! Você acaba de viver mais um dia! Siga em frente com amor a vida entendimento da morte. O mundo é cíclico, o karma é real e o amor é divino.

Inserida por NeuroPensante

⁠Às vezes se encontram pelo caminho, o que fui e o que sou.
Dá um misto de sentimentos, entre o susto de não ser mais aquela menina frágil e entregue, e hoje ser, essa mulher um pouco fria e distante...
Que pondera diante da vulnerabilidade.
Sou sombra do que fui, sou o rascunho de um equilíbrio.
Por enquanto, se quiserem sentir-me terão que lidar com uma borboleta desengonçada aprendendo a voar. Há tempos que já não me reconheço, porém, sou alguma coisa menos tola do que fui.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠"Aquele que se apega às ideias do passado limita seu potencial de evolução, mas aquele que abraça as ideias inovadoras molda o futuro com suas próprias mãos."

Inserida por slsj2001

⁠Hoje quando me olho, vejo que me tornei a mulher que eu sempre quis ser.
Sem comparações, em paz com as minhas escolhas, e tendo a vida totalmente dirigida por Ele.
Deixando o que para trás ficou ( Filip 3.13), vivendo o presente e sem medo do futuro, porque no futuro Ele me espera.

Inserida por Marieci

⁠Pra que tanta preocupação com o amanhã, se o mesmo é construído hoje, o amanhã nada mais é do que lembrança de hoje quando virar ontem.

Inserida por Dommaciel

⁠⁠As pessoas gostam de antecipar datas:

"Chega logo sexta",
"Chega logo férias",
"Chega logo fim do mês",
e quando se dão conta, já chegou dezembro, onde desejam que o ano seguinte seja diferente.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Liberte-se do passado que não existe mais.
Viva o momento do agora, para que possa construir um maravilhoso futuro.

Inserida por Alanadearaujo

⁠O passado é como nossas costas; foram feitas longe de nossos olhos para que não precisemos olhar para trás. O futuro é como um horizonte; ainda não o enxergamos, portanto, não precisamos cobiçá-lo. E o presente, como nossos pés. Eles apontam para frente, pois é para onde devemos seguir.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠É triste ver os jovens a cantar a alegria das vitorias dos jogos online em vez das vitorias da vida.

Inserida por rodrigo_miguel_1

⁠Viva intensamente o dia de hoje, o amanhã não mais existirá para muita gente.

Inserida por MercioFranklin