Sorriso Socrates
Caberia em seu coração o amor?
Em teus lábios o sorriso?
A ternura em seu olhar?
A delicadeza em tuas mãos?
As palavras de conforto?
A coragem de viver?
Sim com certeza caberia
Pois a vida em uma dança te convida
Sem pressa,sem medo,culpa...
Simplesmente ela te convida
A VIVE-LA!
Ela tem um jeito no olhar que me encanta.
Um sorriso que fascina.
Um jeito suave de menina...
Ela tem o perfume do amor.
A doçura do vento.
O calor do verão...
Ela tem mil encantos que me encantam.
Mil motivos pra me deixar partir.
Mil pra me deixar ficar...
Ela tem a felicidade quando
Deita em meus braços
E me beija sem saber
O quanto meu coração
Esta louco para amar.
Apaixone-se pelos momentos
Eles são únicos.
Apaixone-se pelo sorriso
Ele ilumina os olhos.
Apaixone-se a cada toque.
A cada beijo roubado.
A cada partida.
A cada regresso cheio de saudade.
Apaixone-se pela vida
Ela e divina, intensa, breve...
Apaixone-se por você em cada
Amanhecer, pois você, apenas
Você poderá mudar o curso da sua historia
Ela vestia flores, exalava amores
Um sorriso tímido em seus lábios.
O futuro em seus olhos
Tinha o vento em seus cabelos
A plenitude, calmaria...
Ela recitava versos
Embalava a poesia
Entoava melodia
Em cirandas de menina
Cantigas de roda, cordéis...
Ela colheu as estrelas
Em sonhos mais que secretos
Quem ousaria desvendá-los?
Eram tão dela, compostos por ela
Um sublime bem querer, adorável
Pensamento
Que se despia em cada momento
Os seus mais inesperados
Seus sonhos secretos de amor.
Hannah Lessa
Entrega com entusiasmo
Seu sorriso mais lindo.
Todo o alento que damos à vida. Requer cuidados especiais.
O vício da gratidão nos liberta.
Toda forma de amor é válida, todo carinho é bem-vindo, todo abraço é aceitável e todo sorriso é lindo...
Eu trabalho bem a ironia, faço graça e sei que tenho um belo sorriso, sigo brincando e às vezes até parece que sou apenas um menino, mas nem por isso, vivo no mundo perdido, pois enxergo a realidade e tenho compreensão de tudo que tem acontecido... Desta forma, também sei falar sério, ficar bravo quando necessário e auxiliar no que for preciso... Aprendi que a vida pode ser cruel, que algumas pessoas podem não ser tão boas comigo, daí a minha experiência de tempos vividos, pois sei reconhecer o bom e o mau indivíduo... Por isso não se assuste se às vezes me ver diferente e meio ríspido, é apenas meu instinto de defesa, uma proteção conhecida, semelhante ao famoso personagem, que apenas se afasta da perigosa "Kryptonita".
O sorriso é a minha proteção, pois, através dele, mostro quem sou, o que se passa em minha alma e o que está em meu coração!
Se você, chega na minha porta, alguma coisa pode acontecer. Se seu sorriso é arma de conquista, a noite pode enlouquecer. Um drama do meio conto, um limite a meio fio, uma declaração na passarela, um romance a luz de velas, o encontro tem um dedo de prosa, sentimentos ardentes, respostas as avesas, oportunidades confusas, nada realmente tem razão, quando se pensa em amor, o teto vira chão.
Suas frases machucam-me, seu sorriso atiça-me, suas mãos arrepiam-me, sua ausência enlouquece-me, isso tudo por que amo-te horrores!
- Você me ama?
- Ainda não.
- E quando vai me amar?
Quando eu não mais sentir ciúmes do seu sorriso ou do seu olhar.
Só o teu sorriso tem o caminho que eu quero seguir.
Só o teu coração tem o tamanho exato para aconchegar o meu.
São só teus olhos, teus abraços e caricias que me cativam quando me encontram.
E o som da tua voz aos pés dos meus ouvidos fazem meu corpo estremecer.
O teu jeito carinhoso, atencioso, adorável, amável sabem como me conquistar todos os dias, de formas diferentes.
É por isso que nunca me canso, e quero sempre mais o que só você pode me proporcionar.
Lendo um poema alheio ganhei um sorriso
Lá tá uma peça do quebra-cabeça
Que completo comigo
Era isso mesmo, olha essas palavras
Contando-me isso e aquilo
Saudades de quando
Eu beijava seu sorriso
Quando qualquer canto
Era o nosso paraíso
Saudades do tempo
Que eu era vento
E você folha seca
Eu era a sua metade
E você minha vida inteira
Saudades do tempo
que eu existia pra você
Saudades do tempo
que você insistia por nós
Saudades de quando
eu só sentia saudades
Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.
Aurenir Rodrigues
