Sorriso Desarmar
Meu sorriso é uma maquiagem que esconde marcas do dia a dia, e que a cada manhã coloco em meu rosto.
Tu me olha, eu te vejo,
me perco no que não sei dizer.
Teu sorriso vem tão calmo,
mas em mim faz estremecer.
É como se o tempo parasse,
num suspiro entre nós dois.
Teu riso mora no agora,
mas promete tantos “depois”.
Fico boba, coração dispara,
teu olhar me despenteia.
E sem tocar, tua presença
já começa a te abraçar.
Se isso é só começo,
nem preciso decifrar —
porque em cada troca de olhos
já me vejo a te amar.
Nos dias que se seguiram, ele continuou a me desenhar. Erguia o meu queixo, dizendo: Posture. Bright look. Smile on the face. De tanto que ele falou, decorei. Não só decorei, como apliquei na minha vida. Postura. Olhar brilhante. Sorriso no rosto.
Tua postura é incoerente com a tua beleza. Tens um olhar tão lindo, um sorriso bonito, ombros bonitos e como te portas? Andas a encolher-te como se procurasses esconder-te. Como se não quisesses que ninguém te notasse
Sorrias mais e lembra-te sempre dessas três coisas: postura, olhar brilhante e sorriso no rosto. A beleza se resume a isso
Sorrias não só com os lábios, mas com os olhos, sobrancelhas, bochechas, todo o teu rosto e até teu corpo precisa sorrir.
Imaginava que as pessoas me veriam nas ruas e comentariam umas com as outras, me apontando: “É ela!” “Será?” “Sim, é ela!” “Vamos nos aproximar?”. E se aproximariam e me veriam esplêndida. E quando eu ficasse mais velha, com minha beleza mais ofuscada, ainda me reconheceriam pelo brilho nos olhos, pela postura elegante e pelo sorriso na face. E quando eu morresse, eu não morreria, permaneceria viva, aplaudida e admirada em toda minha beleza.
O sorriso é um dos códigos de convivência mais passificadores que existe. Poderia até ser considerado linguagem universal, já que todos entendem um sorriso. Quando sorrisos baixamos a guarda sem nos tornar vulneráveis, permitimos que o outro se aproxima de nós sem se sentir vulnerável também. O sorriso abre as portas da paz, traz leveza ao ambiente, derruba as barreiras da indiferença, ameniza o cansaço, solta as amarras do mal humor e abre espaço para que boas energias circulem. O sorriso diminue a distância entre as pessoas, semeia a gentileza, a harmonia e faz-nos sentir acolhidos dentro da delicadeza do outro como se fosse um abraço quentinho em um dia frio de inverno.
"A verdadeira beleza se revela na simplicidade das coisas e na autenticidade das pessoas, onde cada sorriso e cada objeto cotidiano contam uma história única."
O melhor sorriso é o que vem da sinceridade de um coração puro e verdadeiro, sem nenhuma falsidade ou interesse.
Pileque
Desgraça alheia
Oh! Vida insignificante
Pra que tantos passos errantes?
Passos que deixam rastros
Não laváveis,
Sua euforia é disfarce.
Sequer
Sabe-se o fim
Terminados em discussões ou distorções
Por que nos fustigas,
Descabível pileque?
Desgraça do homem
Desse seu sorriso
Prefiro distância
Distância que me deixará
Marcas.
Maravilha
Desejo alegrias a todos
Neste mundo que derrama
Sangue tão negro.
Desejo as sete maravilhas,
Para ver o seu sorriso
De acalanto.
Desejo sorte, para ressuscitar
Os seus olhos distantes,
Que não querem enxergar
O belo.
Desejo o progredir, o amém,
Para você...
Porque sei que é preciso
Amar a si mesmo,
Amar a vida,
E erguer uma bandeira
Na amplidão.
Não importa como você esteja se sentindo hoje, que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Seus pensamentos determinarão diretamente
a forma que você vê o mundo.
Pense positivo!
Se ouvíssemos a voz do coração, agiríamos com cautela e evitaríamos decepções futuras. Aprenderíamos a enfrentar as lágrimas
e, delas, buscar um sorriso.
Devemos levar dessa vida a imagem do sorriso sincero daquele que pensava ter razão para chorar. Por isso, devemos fazer o melhor na vida mesmo que difícil o resultado seja bom.
AS PÁGINAS DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte
As páginas da vida são cheias de surpresas
Momentos alegres e momentos tristes
Escrevendo capítulos por capítulos no arrebol da vida
Extrapolo sonhos! Vivencio as mágoas, amores e paixões.
Mantive-me em pé, mesmo ferida
Varri a alma, aliviando as angústias,
Desbravei mistérios e fantasias,
suportei sofrimentos e decepções.
Mantenho viva a chamada da esperanças e os pés no chão
Escrevo a minha história, ora alegre, ora sofrida
Convivendo com fortes e com fracos,do meu jeito,
Aprendi viver com os falsos e os sem coração.
Nos capítulos da vida encontro maravilhas
Pessoas que amo e me fazem feliz
As flores nos campos, o ar que respiro,
O sorriso de criança e Deus que me estende a mão.
Tento reflorescer a minha vida, amando-a e sendo feliz
Felicidade eterna não existe o que existe são momentos felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro terrestre da vida, o Ator é Você!
