Sorriso
Uma poesia inspira outra poesia, e assim vamos vivendo e perfumando de amor e de sorrisos os caminhos por onde nós andarmos, que os nossosdias, sejam sempre adornados das mais belas flores, de sorrisos largos, de esperança e de paz, e que nunca perdamos o maravilhoso encanto pelo dom da vida.
Um dia me perguntaram, você tem medo de morrer?
Eu sorri olhei para ela e respondi, não tenho medo de morrer tenho medo de não viver. Pois a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos.
Ela é arte
E cada segundo é encanto.
De sorriso em sorriso
Distribui amor por cada canto.
Ela é novidade pura
Porque a cada minuto que passa
Já não é mais a mesma de antes.
Permita que ela se apresente novamente,
Pois sua evolução é constante.
E como um passe de mágica,
Para uma nova mulher nascer
Basta um pequeno instante.
O sorriso é o ariete mais eficiente para abrir corações petrificados. Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
O sorriso é o argumento mais persuasivo e eficiente na comunicação social. Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
Ela usa mil rostos para esconder o seu, ela coloca um sorriso no rosto e sai, ninguém percebia que ela tinha passado a madrugada inteira chorando pensando em como ela vai se suicidar, quem olha ela toda feliz nem imagina o quão forte, braba e destemida ela é, ela aprendeu que todo amor pode acabar, menos o próprio, ela é capaz de tudo, ela já chorou demais por quem não merecia nem uma lagrima, ela é o mistério da noite, mas também é a luz do dia, ela é feliz apenas não sabe ainda, ela não se importa com o que os outros dizem, ela aguanta tudo mas tudo tem um limite. Ela conseguiu entender a vida como ninguém mais conseguiu, ela conseguiu ser forte independente de qualquer coisa, ela sim é uma verdadeira guerreira!.
Ninguém finge ser forte. Lutamos quando estamos quebrados, sorrimos quando queremos chorar e levantamos quando a cama nos abraça. Essas são as maiores provas que somos fortes.
Distribuir cumprimentos e sorrisos à estranhos pode ser meio bobo e antiquado para alguns...mas que faz um bem enorme ao espírito e ao humor, lá isso faz!
No meu silencio ainda tem você
De manhã até o anoitecer
Cada detalhe é grande demais
Seu sorriso, seus encantos
Ah medo cruel que destruiu
O que nem existiu, já partiu
Na morte que morri me iludi
Serpente somente é demente
Caus aqui e lá desencontro
Maldito limite imposto
Vagando na memória da dor
Sobrevivo a tempestade
Maldade, vaidade, veneno
Amargo nem me tomo, só olho
Dentro de mim e oco está ali
Caída nessa vida bandida
Entre silêncios olhares eu sigo
Vivendo sonhando querendo
Desnudar minha alma, mas pra que?
Roteiro que fere com medo não vive
Luciani Marcondes 11/02/2021
Você sorriu para mim e como consequência eu quis tirar a roupa da minha alma e te mostrar a nudez que ela esconde.
Vi sua face entrecortada nas nuvens,
estava sorrindo,
simplesmente sorrindo,
colei minha face preta,
para sentir sua presença,
na leve brisa, que deixou o seu frescor.
Vens, meu calor
sentindo sua pele colada a minha,
sem me pertencer,
pois não é meu, nem seu
é nosso,
muito maior que eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp