Sorria Mesmo
Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”
Mas tipo, no mesmo minuto que eu choro muito de tristeza
Do nada, eu começo a rir
Pareço doida
Mas parece a alma e o espírito
Sendo manifestados ao mesmo tempo, sabe?
Tipo, eu posso chorar
Mas no final sempre termina com risada do meu espírito, sabe?
Eu sempre termino rindo, é muito estranho
Estranho humanamente falando, mas
É uma certeza, uma clareza espiritual que eu tenho assim
Que se alimenta, sabe?
Do choro da alma e do riso do espírito
Só que isso acontecendo num corpo de 1,56
Eu acho que eu vou explodir
Quem diria que de todos os meus dilemas
O maior seria eu mesmo?
Mas não vou julgar, nem me crucificar
Essas risadas misturadas com lágrimas
São mesmo difíceis de lidar
São mesmo difíceis de lidar
Quem entende a paz e o caos ao mesmo tempo
Ou a vontade de gritar, mas logo vê-la passar
Um legado de formosura:
Há uma rosa linda,
no meio do meu jardim.
Mesmo que você
não acredite, um dia
ela sorriu pra mim.
Rosa encantadora,
de beleza natural.
És bela e formosa,
de perfume sem igual.
Pétalas aveludada,
que atraí todos olhares.
Ao vê-la deixa apaixonado,
leve pássaro ao pousar.
Borboletas não se cansam,
de na rosa rodopiar.
Joaninhas fazem filas,
para da rosa, o perfume levar.
A minha rosa vermelha,
mais parece poesia.
Pois carrega em cada pétala,
um amor, que é sua sina.
Linda rosa formosa,
desabroche no meu peito.
Faz o amor renascer
e a felicidade grudar de jeito.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/10/2019 às 21:00 horas
Manter créditos a autora original #Andrea_Domingues
Quando a questão é dignidade e reconhecimento, outras ideias e assuntos até mesmo de quem me envolve profundamente não podem alterar nossas trajetórias...
Esqueça! Não se preocupe em agradar e ficar de bem com todo mundo; mesmo porque você não irá conseguir. Trate bem todo mundo, com gostaria que te tratassem. Procure sim fazer de tudo para agradar e ficar de bem sempre com Deus nosso Criador. Isso sim é prioridade. O resto, é tudo mera vaidade. Punhado de areia atiradada ao vento.
"Somos obrigador a evoluir por natureza, mesmo que não queiramos. Apenas uns optam por não aproveitarem as mudanças."
Ei jovem! Acorde!! E nunca desista! Mesmo que seu meio seja o inverso do ideal. Mesmo que a maldade e a incompreensão te cerquem. Saiba que alguem torce por você. Não se acovarde por diagnósticos. Nem todo diploma é dono da verdade. Pode crer que já vi e sei de muitos erros. Nunca perca a esperança! Mostre a Deus que acredita. Acredite em você. E saiba que Deus te ama demais! E que sempre irá mandar anjos em forma de pessoas que irão te ajudar na tua jornada.
# muito feliz jovens ao ver a sua determinação em meio ao caos.
# por favor não recue
# esta no caminho certo
# se cerque do bem e ele te acolherá
💞💞💞💞💞💌💌💌💌💌 tamo junto!
“Às horas na estrada passam devagar mesmo olhando a janela, sei que vai demorar chegar ao meu destino..”
Não adianta dizer que a lei do retorno existe, se tu mesmo não faz um exame de consciência, pois o mesmo que posta para outros e o que mais serve para ti. - abli
"Ser um empreendedor social é olhar para o mundo e ver além de si mesmo e de seus desejos pessoais.”
Além
Ler é bom!
Por isso que eu leio!
Esse é meu dom!
Mesmo estando de saco cheio!
Por isso eu viajo sem rumo!
Pelos céus e pelos mares!
Mesmo sem pensar vivo com aprumo!
Leio até em cima de árvores!
Então eu lhe aconselho!
Leia como ninguém!
Até os olhos ficarem vermelhos!
Lendo você irá além!
"Um evolucionismo conseqüente teria de explicar-se a si mesmo como etapa da evolução, mas para isso seria forçado a abdicar da pretensão de veracidade literal e consentir em ser apenas mais um símbolo provisório depois de tantos, sujeito, como todos eles, a converter-se no seu contrário mais dia menos dia."
"O ideal da ciência como conhecimento universal apodíctico é ao mesmo tempo uma miragem inalcançável e o princípio efetivo que dá estrutura e validade ao esforço científico."
Cada um tem a sua verdade e a defende e protege, já eu queria saber a verdade que Deus viu mesmo que isso me magoasse
Viver por impulso é o mesmo que pedir ao universo um problema novo a cada dia. Viver por princípios bem definidos é como nos prevenir dos problemas. Os princípios nos salvam. A impulsividade nos derrota.
