Sonhos
“Às vezes, a vida te coloca no escuro só pra te mostrar que a tua luz vem de dentro… Sonhar é fácil, difícil é ter coragem de atravessar o túnel. Mas nunca esqueça: o túnel é só a passagem, não o destino. Quem não desiste no escuro… é quem brilha quando chega a luz.
Todos nós temos habilidades incríveis e únicas. Às vezes, só estamos no lugar errado, longe de onde deveríamos estar. Não desanime! Mantenha o foco, a persistência e a determinação sempre. Use as palavras desencorajadoras, as críticas e a inveja como trampolim, como combustível para seguir na direção certa e nunca desistir dos seus objetivos.
As estações se sucedem em seus ciclos,
enquanto vou tomando calmantes e antidepressivos
para continuar vivendo.
Enfermo! É assim que estou enquanto escrevo!
E lembro de “amigos”
que já não fazem parte da minha vida,
e muito menos do meu afeto!
Revivo os antigos sonhos,
em um mundo ideal,
eternamente perfeito e imutável,
mergulhado em um saudosismo
que ultrapassa a realidade e meu lado obscuro
que agora começo a revelar, levando você a meditar.
Ao reduzir os desejos, aumenta-se a probabilidade de uma vida mais feliz, pois a infelicidade reside na decepção de sonhos não realizados.
para quem sofre, dias melhores virão e o passado será passado, a mente é como uma flor a desabrochar, capaz de florir e criar sonhos novos.
Somos prisioneiros e reféns de nossos medos e libertadores audaciosos e inimagináveis de nossos sonhos, no mundo do faz de conta.
Sim, ainda posso sonhar...
O tempo pode passar pausadamente...
A vida engatinhar arrastadamente...
O sonho em realidade mil anos pode demorar pra se transformar.
Mas ainda posso sonhar.
O que fiz não posso apagar.
Impossível o caminho trilhado deletar.
Pelo que foi perdido só posso chorar...
Lamentar os amores que eu não soube amar.
Mas ainda posso sonhar.
Quem sabe alguns caminhos por onde andei...
bem longe por eles passarei... presentemente neles não estarei.
Talvez alguns jeitos... alguns feitos do passado nunca mais repetirei.
Esses seguramente não os ecoarei.
Talvez...
Meu caminho faço novo.
Vivo o novo.
Não deixe migalhas pra não saber voltar...
O passado sempre pra trás há de ficar.
Talvez...
Mas ainda posso sonhar.
Sempre me disseram que eu sonhava demais. Mas foi justo por sonhar demais que eu consegui chegar onde cheguei!
Fazer de um sonho um objetivo de vida, não significa fechar os olhos para os riscos da jornada e sim não paralisar mediante os desafios e obstáculos que serão inerentes a caminhada!
Nunca é tarde e nem cedo demais para caminhar na direção daquilo que é bom, útil, lícito e que faz nosso coração vibrar!
Sonhar grande ou pequeno, na possibilidade ou impossibilidade de realizar, nos dará o mesmo trabalho!
Quanto vale um sonho?
Já parou para pensar quanto vale um sonho? Já parou para pensar quantas vezes deixou de fazer algo que deseja, simplesmente porque caiu no esquecimento? Os anos se passaram, a vida seguiu seu fluxo e você? Esqueceu! Como diria Oswaldo Montenegro:
“...que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
que me lembro ter dado na infância
pois metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei...”
Quando foi que perdemos os sonhos, os desejos, a doce arte de sorrir com pequenas coisas? Me fizeram a seguinte pergunta: Que vida você teria se tivesse a vida que quisesse?
Eu teria a vida em que existe alguém que sentirá tanta vontade de mim, que qualquer situação que trouxer recordações minhas, vai me mandar uma mensagem dizendo: “Vi uma cena agora e ri sozinho lembrando de você, daquele dia, naquela hora...” E vamos rir leves sobre isso. Ou então vai me ligar e dizer: “Só queria ouvir a sua voz, estava aqui e precisava respirar um pouco, você está bem? O que está fazendo?” E seremos complemento, apoio, reciprocidade, sonhos, desejos, amizade, cumplicidade...
A vida que eu quisesse... Essa vida seria formada por realizações, por coragem, por mãos firmes e seguras, andando lado a lado... Estou prestes a fazer algo inusitado, não sem precedentes, mas único. Desde que a decisão de fazer se firmou, o universo se encarregou de colocar as pessoas certas, na hora certa, no momento certo na minha vida. Como me incentivaram: “Vai visitar seu sonho...". Me disseram também: “Quem não persegue sonhos segue problemas...".
A vida não pode ser só problemas e eles não podem ser maiores que seus sonhos. Problemas são solucionáveis, sonhos realizáveis. Eu acredito num mundo em que as pessoas respeitam, de verdade, a essência do outro e não condenam as decisões de cada um. Não é porque esteve nesse caminho que ele tem que ser assim sempre! O que move você? O que te impulsiona? O que te leva adiante para o próximo caminho? Sonho ou problema? Quem você quer ao seu lado?
Escolha pessoas que incentivam o seu melhor todos os dias, que te tragam coragem, que te puxam a orelha quando estiver desistindo. Também me ensinaram que quando estamos cansados devemos descansar e não desistir. A vida vai te testar para saber o quanto você realmente quer aquilo que deseja. Ela vai te preparar, vai te moldar e vai devolver exatamente aquilo que você está preparado para receber. Então, libere espaço, jogue fora o que não é seu, o que não te serve mais, abra espaço para o novo, experimente coisas novas, vista sua melhor roupa e fique em casa. Abra um vinho. Respire!
Quando menos esperar estará leve, vai sentir a vida leve, vai entender que quando está livre de medos, mágoas, decepções e tantas outras situações, que não te trazem nada além de um conformismo medíocre, pequeno e que te colocou na insignificância, vai se ver como o vejo. Ah! Se pudesse se ver com os olhos que eu vejo, sua vida seria abundante!
Sou de uma tribo de otimistas que acredita fervorosamente que podemos mais, que seremos mais, que a vida será mais! O primeiro passo para realizar um sonho é acreditar nele! Eu acredito! E tenho fé nessa crença, tanto que vou ali visitar meu sonho, vou me preparar para esperar aquele que vai olhar nos meus olhos e dizer: “Até que enfim te encontrei, a jornada foi longa, mas eu sabia que chegaria!”.
E aí? Vai viver um sonho? Ou ainda ficará arrumando desculpas, se fazendo de vítima das circunstâncias e se contentando com o mesmo do pouco de sempre?
Irónico, os beijos que adoça os meus lábios ao desperta-me pela manhã, é os mesmos beijos que roubam os meus sonhos.
Todas as hipóteses que afasto e por cada sonho que deixo para trás, recebo aplausos do fracasso dentro de mim.
Daqui, eu não vejo barreiras, não traço limites entre o que é e o que pode ser.
Não me limito ao que me eleva e me traz paz.
Sigo o horizonte sem fim, onde os sonhos se entrelaçam com a realidade, e a alma se lança além do que é conhecido.
Eu nasci com uma inquietação no peito, com sede de mudar o mundo, onde a injustiça e desigualdade teriam um triste fim, buscando oportunidades e inspirações das quais nunca obtive, nasci para questionar as coisas, sacudir o mundo e por isso escolhi ser Professora, na verdade fui escolhida, única maneira de acalentar meu coração transformador, de se tornar inspiração e de mundar o mundo de muitas pessoas.
