Sonho texto
Como adicionar o sonho à vida real
“Sonhar é viver”
O sonho é uma ferramenta da psique humana. Um recurso conciliador da vida. Desde os primórdios da humanidade houve o vaticínio do sonho sobre acontecimentos importantes.
José do Egito decifrou o sonho de faraó e, bem por isso ficou livre da prisão e tornou-se governador do Egito, ao predizer o futuro bom e ruim de sete anos de fartura e sete anos de fome; previstos pelo sonho do rei que sonhou com aquelas sete vacas magras e sete vacas gordas.
A ciência afirma ser o sonho produto da imaginação inconsciente, o esoterismo se apega aos ícones e suas coincidências. A religião o tem como profecia das divindades.
O sucesso humano e o sonho
O sucesso está intimamente ligado ao sonho, os homens bem-sucedidos no mundo dos negócios foram sonhadores convictos. Muitos tiravam horas para sonhar através de seus devaneios.
Quando se vê alguém a falar sozinho, ao dirigir num trânsito alucinado de uma megalópole, creia, está sonhando para resolver seus problemas.
Há grande possibilidade de que o sonho se concretize através da fé, do positivismo, daí os milagres serem efetuados em todos os segmentos humanos.
Criatividade na resolução de problemas através do sonho
Existe um glossário fabuloso de traduções de sonhos, eis algumas delas e seus significados práticos para o dia a dia.
1. QUEDA
Quando se sonha que está caindo, sonho dos jovens o qual indica crescimento físico e mental, adversários, recuperação de um grande amor.
Basta então precatar-se contra os maus agouros e caminhar a favor dos bons.
2. BANHO
Sentimento de culpa, do qual se quer livrar. Ciúme - desejo de se despojar de algo antigo ou imundo.
Na psicoterapia já é meio caminho andado, posto que se saiba a causa e seus efeitos.
3. DEGRAU
É um dos melhores sonhos, pois, indica que se receberá grande fortuna.
Portanto, não há nenhuma contraindicação, a não ser confiar piamente no sonho.
4. KARAOQUÊ
Desejo antigo de libertação - desejo de tirar boas notas escolares. Necessidade de aumentar a autoestima. Cantar só é viver do passado, em dupla, liberdade espiritual.
5. ÓCULOS
Indica longevidade, sonhar com alguém usando óculos sendo que na vida real não usa, é uma exortação para que se note o que está se passando ao entorno, como traição. Ganhar um par de óculos significa falsidade. Pode ser bondade também, dependendo da interpretação.
6. RAIO
O raio e as demais forças da natureza eram relacionados com divindades em venerações constantes. Eram tidos como prenúncios de dificuldades, como as doenças e outros desastres. Porém, o povo árabe já o via como prosperidade. Vitória sobre os inimigos.
7. SANGUE
Sonhar com sangue saindo pela boca e do nariz de alguém, quer dizer que algum parente, ou amigo querido vai morrer. Mãos sujas de sangue, é briga entre familiares, vizinhos e amigos, enfim pessoas queridas em desespero. Pode significar também, mudanças importantes e positivas na vida do sonhador.
8. QUARTO
Sonhar com quarto iluminado é sucesso e lucratividade. Quarto escuro, problemas pelo futuro. Vazio, dificuldade financeira. Mulher no quarto, problemas no relacionamento amoroso. Homem no quarto, alguma coisa importante está para acontecer. Ver-se fazendo limpeza no quarto, parto e gravidez felizes. Quarto desarrumado, desavença e traição no amor. Quarto de hotel, viagem e momentos felizes a dois.
9. GALO
Alegria e felicidade. Galo pondo ovos, apesar do absurdo, representa lucro na vida. Galo entre galinhas é sucesso no amor e boas novas. Ouvir o seu canto quer dizer: vitória.
10. HELICÓPTERO
Sonhar com helicóptero significa se aproximar dos espíritos dos ares, e que se é sensitivo. Pilotá-lo é sinal de lucros iminentes nos negócios. Viajar num sucesso em novos empreendimentos.
Sonhos que se concretizaram
Não há maiores segredos de usá-los na vida prática, basta comprar um livro de sonhos e segui-lo com afinco e fé. Pois, o sonho é inerente ao ser humano. Deixar de sonhar é deixar de viver.
Maria Clara quando tinha doze anos de idade, sonhou que se casava com Marco Antonio que na época tinha treze anos, e após se passarem dez anos contraíram matrimônio. Porém, Maria esforçou-se aproximando do seu sonho literalmente.
João sonhou que um estrangeiro lhe dava um saco de moedas, após cinco anos, um senhor biliardário o adotou como filho. Nessa época João tinha dezesseis anos e fez de tudo para ganhar o coração do seu padrinho.
Coopere para que o seu sonho aconteça.
Ou, melhor ainda, corra atrás do seu sonho.
jbcampos
Sonho eu tive um. Bom seria se realidade pudesse se tornar.
Bem no alto da colina, onde existia antes uma igreja católica, eu podia ver, agora, uma grande unidade hospitalar onde as pessoas tranquilamente caminhavam e eram atendidas por médicos e enfermeiras sorridentes e, mesmo claudicando ou sofrendo com dores, os pacientes mantinham um tênue mas animado sorriso de esperança nos lábios, pois lá havia aparelhos modernos de todo tipo, para descobrir e tratar a causa de seus males, mesmo dos terminais, agora amenizadas suas dores, devido a suficiente oferta de medicamentos que eram oferecidos ao público lá presente.
Descendo pela avenida principal eu podia ver, onde antes ocupavam, em cada esquina, dezenas de casas religiosas de pregação, agora havia escolas técnicas para formação prática de diversas profissões formadoras de jovens trabalhadores que iriam suprir as necessidades das indústrias. Os jovens cantavam, em uníssono e alta voz o hino nacional, como se pudessem agradecer a terra adorada, em outras mil, dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil, em alto e bom tom. Lembrei-me do meu tempo de criança, quando cantávamos todos os hinos nacionais possíveis, só e sempre que a diretora aniversariava. Que saudades sinto daqueles tempos.
Marca-passo colocamos no coração, mas também em nossas vidas, quando, por más orientações, ficamos marcando passo, sem prosperar, sentindo que a Vida não anda, desanda, estagna, oscila, vacila, desliza e nem sequer sai do lugar, como se fôssemos teimosas tartarugas.
Quando será que acordaremos para a realidade e cuidaremos do Real ao invés do Virtual, aprendendo que o verdadeiro Amor ao próximo independe de muros ou de lindas, altas e estonteantes edificações, e que seria bem melhor e de bom alvitre Educar mais e doutrinar menos, pois doutrina pode até ser opcional, depende do pensar de cada um, mas Educação tem que vir do berço e depois da Escola.
A grande mestre cobrará bem caro se para ela não estivermos bem preparados, e sabem qual é seu nome? a ela chamamos de Vida, e esta, como estamos diariamente acostumados a assistir nas TVs, não deixa nada barato!
Sonho e inspiração artística na vida humana
jbcampos
O sonho se inicia pela mente humana ao se sonhar e plasmar desejos latentes, aqueles guardados pelo subconsciente. “Tudo é possível àquele que crê”. Assim crendo no sonho ele vai acontecer. O sonho pode ser a melhor alavanca a demover obstáculos na realização de um ideal. Basta meditar profundamente sobre ele e transformá-lo em realidade.
Realizar sonho é exatamente como a fé. “A fé sem as obras é morta”. Se não tomar atitude, fica difícil a realização de um sonho.
Para ver um sonho realizado é necessária a ação, ou seja: um empurrãozinho vai bem...
Sonho involuntário
O sonho geralmente acontece quando se está acordado. O desejo de ser ou obter algo que nos impressiona gera o sonho literalmente, e este fica no caminho do sonhador através de sua lembrança. Quando se admira alguém pelo que é ou pelo que possuí fomenta-se o desejo de se fazer igual inconscientemente. E todo esse desejo produz o sonho, na maioria das vezes à maneira onírica, lúdica e surreal. Porém, é um projeto duma construção a sair do papel vegetal do arquiteto. A composição da partitura do músico. A obra prima da tela do pintor, a melodiosa letra da voz do cantor etc.
Colocando o sonho em prática
Aqui se frisa literalmente a conscientização de realizar o sonho.
O sonho é a mais pura inspiração divina, é o desejo que o consciente manda ao inconsciente que na sequência devolve-o à lembrança mental de forma intrincada, então para colocá-lo em prática há de se desenvolvê-lo decifrando-o.
O sonho é a libido d’alma, algo incontrolável. Sonho é vida!
A romã e a abelha pouco antes de acordar
Gala, o sonho “Salvador” de Dali
a. Gala, nome da musa inspiradora do gênio sonhador, o pintor: Salvador Dali, retratada pelas mãos mágicas do artista. Ninguém pode ser melhor exemplo do que esse pintor surrealista na perfeição de seus sonhos plasmados sobre painéis lúdicos. Enquanto sonha, flutuando sobre rochas e o mar em divino banho de sol na calmaria dum dia suave, assim se encontra Gala sobre tela. (Gala foi mulher de Salvador Dali).
Elefante exótico
b. O sonho do artista transforma sua obra na mais onírica poesia.
Um elefante longilíneo, firmado sobre incríveis pernas longas e finas, dá a dimensão de um sonho realizado pelo gênio, mesclado com montanhas e o mar.
c. Duas gotas d’águas cristalinas se encontrando com uma romã, em seguida um peixe cuspindo um tigre ao encontro de outro tigre, deparando com uma espingarda apontada à mulher. O segundo tigre é diferenciado do primeiro pelas garras e pelos bigodes.
Grande explorador de sonhos
Dali nessa obra explora o universo dos sonhos, a espingarda significa a picada da abelha e o despertar inesperado da mulher, o elefante, visão surreal de uma escultura oriunda de Roma. Vênus pode ser a romã com a sombra formando um coração, com o simbolismo da mulher, representando a fertilidade e a sensualidade em contrastes com as demais formas de vidas na tela.
Evolução
Esse sonho do artista pode ser interpretado também como: A Teoria da Evolução.
Projeção astral e o sonho
Há aqueles que interpretem o sonho em viagem astral, onde o corpo interno, ego, espírito, ou seja, lá o que definirem sai literalmente do corpo e viaja aos planos terrenos e extrafísicos e após essas viagens acaba concretizando o sonho na vida real. Para que isso seja possível à maneira constante, há de se treinar através da meditação profunda. Portanto, sempre com a finalidade de acionar o sonho a se transformar em realidade.
Regressão de memória
Regredindo ao passado é possível sonhar com clareza sobre a infância tendo uma percepção bem nítida daquilo do qual se havia desejado, trazendo-o ao presente, se ainda continuar sonhando com o bem em pauta e realizá-lo aqui e agora.
Hipnose e o sonho
Qual é o doente que não deseja a sua cura, pois bem, pela hipnose chega-se ao sonho induzido através de um psicoterapeuta, e isto serve também ao mundo religioso, onde se induz o fiel à conquista dos bens divinos, dos quais não se descartam os bens materiais, aplicação importante no cotidiano humano.
Pelo caminho que lhe apraz dê uma forcinha ao seu sonho e tenha-o realizado!
HTTP://pactofeito.blogspot.com
Não há nada como um bom sonho para que se possa construir um futuro. É assim que busco olhar para a relação médico–paciente: como um vir-a-ser, no qual se incorporem modelos diferentes dos que aí estão, impregnados por uma aparência cujo pano de fundo esconde sinuosas situações de dimensões acintosamente comportamentais.
Sabemos que a saúde em nosso país vai muito mal. Se olharmos para a saúde em nossas metrópoles, podemos constatar, com facticidade o verdadeiro pandemônio que se legitimou em forma de descaso e desrespeito à vida.
Mas a reflexão sobre a qual nos debruçaremos é a da relação médico e paciente. Pode parecer um tanto psicótico de minha parte pensar numa relação não fragmentada e nem degradante entre doutores e doentes, uma vez que em nossa sociedade esta relação está profundamente marcada por uma razão instrumentalizada. A grande questão que se esconde por trás desta vã mentalidade é o viés que comanda o ponto de visão dos indivíduos. Desta forma, não é menos verdade afirmar que o produto final desta ciência são os homens se transformarem em senhores absolutos de seus próprios mundos e assim passarem a adorar-se, como efeito de um “narcisismo” imputado pela estratificação social.
O saber, que poderia ser canal para melhorar a qualidade de vida em sociedade, quando se engravida de sua própria beleza e é ingerido por uma “cabeça” que se tornou ilha, desencadeia monstruosidades terríveis, como a da infecção de superioridade diante dos outros.
No nosso dia-a-dia podemos ver inúmeros doutores contaminados pelo vírus dessa monstruosidade. E isto, num humor lingüístico-filosófico, pode parecer um retrocesso no processo de homonização e humanização. Quem já não foi vitima de um médico infectado pelo vírus da superioridade? Não é preciso fazer muito esforço para o encontrar. Os hospitais públicos estão cheios deles. Vê-se que o sistema tem levado as pessoas à não meditarem sobre a ética nas suas relações e com isto ficam míopes perante a dignidade, que é um valor que está impregnado em todos nós e contra isto não pode haver atentado. Por isso é legitimo que o doutor possa estar olhando para suas condutas, procurando aposentar suas verdades individuais ou as verdades de suas ideologias, sendo representante de uma boa educação, cordialidade, diálogos, empatia, senso de equipe, criando bons vínculos com a instituição e com as pessoas pelas quais trabalha, sem se achar absoluto.
O verdadeiro médico se caracteriza pela maestria pessoal, do domínio da ciência e da arte. O doutor tem engessamento intelectual, vê sem olhar e se basta a si mesmo.
O mundo viu nascer no começo do século XX grandes transformações na área do saber. Foram surgindo tratados de saberes preocupados cada vez mais com o indivíduo numa amplitude maior. Karl Marx e Sigmund Freud são representantes, por exemplo, deste abalo do qual passou a ciência, e daí se percebeu a grande necessidade de se “olhar o ser humano” como portador de elementos para além da visão mecanicista ocidental.
A educação, como exemplo, teve que incorporar novos paradigmas para trabalhar o aluno. Hoje não se concebe um educador sem que não passe pelo seu sentimento o elemento do “eterno aprendizado”.
Mas diante deste novo quadro socioantropológico que se constituiu, não consigo identificar o profissional médico, na sua maioria, como portador de uma visão diferenciada de ser humano, haja visto o perfil deste profissional que é colocado no mercado de trabalho todos os anos, mais dependente da tecnologia do que de uma escuta ativa. Sempre nos deparamos com os meios de comunicações sociais relatando erros médicos...porque a postura do médico ainda é muito tradicional, não abrindo espaço para o diálogo com o paciente, isto é pertinente. Mas, há médicos que fazem a grande diferença pelas suas atitudes ousadas diante do cliente... de repente, curam pelo simples ato de sua compostura. Estão preocupados concomitantemente com o corpo e com a alegria do espírito. São “médicos de homens e de almas”.
Estes são grandes porque conseguem enxergar a grandeza do cliente, quebrantando o estigma do maniqueísmo, arraigado de maneira tão contundente na nossa cultura ocidentalizada, porque busca ver o ser humano no seu todo e não somente na sua doença.
Concluo, portanto, afirmando que lidar com o ser humano exige ciência e arte. Ciência e Arte é uma combinação imprescindível para todo indivíduo que busca fazer a diferença na sua qualificação profissional e pessoal.
"Me perdi num sonho"
Naquela noite eu me perdi.
Naquela noite eu morri.
Minha alma ali ficou
e seu desespero observou.
a lagrima que no seu rosto corria
pelo meu coração que já não batia
o sentimento que eu não sentia
e o relacionamento que ali rompia.
Naquela noite eu me perdi.
Naquela noite eu morri.
Teu coração estremeceu
na hora que você me disse adeus.
Não quero te deixar pois meu
coração só sabe te amar.
sei que você não ira mais voltar
a unica coisa que me resta e só chorar.
dizia minha amada.
Naquela noite eu me perdi.
Naquela noite eu morri.
Nada foi tao verdadeiro
só com você conheci a
essência do amor,naquela noite
eu me perdi...
Em toda campanha eleitoral eu me agito
E ontem eu tive um sonho muito esquisito
Devido à escolha errada do nosso político
Quando fizemos da urna um penico
O que a gente pensava, não podia ser dito
O silêncio havia se transformado em grito
O que estava tão perto havia virado infinito
Nosso direito de ir e vir, constrito
Nosso brilhante futuro? Interdito
A Justiça? Um mito!
Quem nunca saiu em busca de um grande sonho
Quem nunca pensou em desistir a certo ponto
E Quanto vale a sua fé?
Você tem que acreditar e ser quem você é
Tenha paciência tudo tem o tempo certo
Tá faltando pouco você tá chegando perto
E se você cair
Se levante, eu sei que você vai conseguir
E se prepare, para vitória
Nunca desista, dos seus sonhos
Nunca desista, dos seus planos
Nunca desista,
xD
Sonho
Sonhei com você, acordei suado, molhado e regado pelo amor, pela dor da sua ausência
Sonho real, surreal, forte emoção, vazio completo, mas forte e intenso como uma tempestade, calmo e suave como a brisa do mar
você ali, assim como eu sempre quis , ali só pra mim , em mim
você, apenas você
meu sonho.
"Quao eterno é um sonho....
Perto ou longe o quero esperar..
Vivendo deste infinito horizonte .....
minhas lembrancas, um tesouro..
Meus amigos.. Que falta.. Vivemos .....
Cada instante...
Cada segundo...
Crescemos!
A saudade daqueles instantes estao presentes ...
Impossivel esquecer, fazem parte destes momentos do meu e do teu ser!
Essa maquina humana que somos..
Nao tira nem afasta ..
Estes seres que fomos um para o outro..
Ninguem apaga ..
E em nossos sorrisos...
A saudade afaga"
Tive você no sonho
Sonho ele sempre ,
Mas, alguns momentos vejo distante,
Momentos no quais muitos iríamos aprender nele.
Um sonho lindo,
Estar contigo,
abraça-la num todo,
Sentir seu corpo.
Sonhar, maravilhas ao mundo voltas dar,
Sem de nada à se preocupar ,
Somente Eu e Você no amar ,
Pode ser até beira mar,
Ao menos não teremos vizinhanças a no incomodar.
E ai vamos neste sonho viajar ?
Sonho.
Meu coração tão bobo
Esperando feito um louco
Que me busque
E me segure
E me leve e não me solte
E me envolva com seu toque
Para sempre junto a mim
Numa felicidade assim sem fim
Ai meu amigo sonhador!
Que a ilusão não lhe traga a dor
Acorde e saiba que amar
É ferida difícil de sarar
Mas como convencê-lo disso tudo?
Se parece que está cego e no escuro
Pobre e ingênua esperança!
Que alimenta a alma e não cansa
Pelo desejo que seu dono
Venha a seu encontro como sonho
E se realize
E não se finde
No apenas sonhar
Na vontade de ficar
Mas como louco não esta?
Se o descontrole de amar
É mais forte que a razão
Que embriaga e perde o chão
Porque gostar é quase uma loucura
Como algo que não tem cura
Assim como está agora
Doido varrido, quase de fora
E seu remédio não ha outro
Senão o encontro de outro corpo
Tomara que não sofra
Que não morra
Que se contente
Com o presente
De um sonho quase real
De um amor especial.
Grita sem ter medo
Imagine um mundo sem medo? Sem dor? Para muitos seria a realização de um sonho, o paraíso, mas veja bem, como saberíamos quão bom é o prazer, os momentos de felicidade, a emoção de uma conquista, se nunca houvéssemos chorado, sofrido, perdido...
O conforto é sempre muito bom e desejável, mas porque eles são tão ambicionados assim? A consciência de que tudo nessa vida é válido, tudo faz parte de um processo, poucos têm em mente, no entanto talvez com uma espreita pela janela, através dessa mensagem, seja possível ao menos o começo de um entendimento.
Quantas pessoas você deixou de cumprimentar hoje? Quantos “eu te amo” estão escondidos e você não teve coragem de mostrá-los? Quantos “perdões” não ditos e quantos não escutados?
Quantos abraços recebidos, sem avisos, que trouxe tanto alívio e conforto? E aquele olhar que desmancha a sua alma e fala mais que as palavras?
A vida só existe com a morte, a dor com o alento, o amor com o sofrer. Cada passo que você faz ou deixa de fazer interfere diretamente no seu futuro, que também não deixa de lembrar do passado. Ou seja, assim como viver, a moeda consiste-se em duas faces.
O que vale mesmo, de verdade, é sentir que cada momento é importante e único em nossa passagem vital. Não há um só objetivo. Às vezes mudar pode nos levar ao mesmo lugar, até porque em certas situações o nome disso é atalho. Então sendo assim, a vida é um atalho? Não, a vida é sua.
Serei eu um eterno sonhador?
Busco incessantemente aquele momento...
Sim. Sonho com isso!
Despertei.
Já não sei se estou vivo,
se é apenas uma sombra de mim...que vagueia!
Apenas sinto um chamamento,
que dita o meu destino e inebria a minha mente!
Anseio. Tenho medo!
A magnitude daquele sonho, daquele momento...
Incessantemente, busco...Paz.
Auséncia de tudo e de nada.
Sentir para além de mim próprio!
O vazio que se enche de silêncio.
O som das estrelas que ilumina o céu de cor!
Preciso. Incessantemente!
Do cheiro das giestas, do toque dos arbustos.
Ouço o vento chamar por mim...
Serei eu um eterno sonhador?
Busco incessantemente aquele momento...
Sim. Sonho com isso!
Anabela Pacheco
Um sonho nunca morre,
para os que acreditam!
Um caminho nunca acaba,
para os que desejam continuar.
A esperança nunca termina,
com o nosso desânimo.
O sol nunca deixa de brilhar!
Querer é legítimo.
Perder é doloroso.
Sentir é devastador!
Mas um sonho nunca morre,
para os que acreditam!
O céu nunca escurece,
quando o sol está a brilhar.
A neve branca,
nunca deixa de nos espantar,
nem a chuva, de nos molhar.
Porque a natureza tudo equilibra,
como a vida, nos faz mudar...
Um sonho nunca morre,
para os que acreditam!
Um caminho nunca acaba,
para os que desejam continuar...
Anabela Pacheco
Voa livre,
nas asas da esperança...
Levita na imensidão do oceano.
Põe fim a esse sonho profano.
Que te inebria a alma!
Solta as amarras e parte...
Não paralises.
Não deixes de sonhar.
Não desmoralizes.
Os ventos cruzados,
não se apaixonam.
Têm rumos distintos.
Sempre te abandonam...
Segue o fluxo de energia.
Que te eleva.
Pura magia.
Abençoa o medo,
que guarda esse segredo.
Acaricia o sopro de vida.
As emoções despertadas.
A saudade sentida.
São raras sensações,
verdadeiras,
foragidas,
as dos corações...
Anabela Pacheco
A vida é um sonho, dentro de outro sonho! Tudo o que vivemos é uma ilusão. Não é real. A realidade não existe. Existem diferentes realidades, adequadas à vivência de cada ser humano. Não somos nós que nos adequamos à realidade. Ela manifesta-se em nós. Ela só é real, na medida em que nós consideramos essa perspectiva. Não devemos ter a ousadia de querer alterar o caminho, pois ele deriva sempre de uma escolha. Não é o caminho que muda, somos nós!
Vivemos em bolhas de sabão que se desvanecem no ar. Com elas levam sonhos. Ilusões. Tudo é passageiro. A nossa vivência resume-se a estar e a ser. Nada temos. Um dia partiremos. Como uma bolha de sabão à deriva, que transporta a magia de existir por breves instantes....
Anabela Pacheco
Após um sonho
Num sono encantado pela tua imagem,
Eu sonhei com a felicidade, ardente miragem.
Os teus olhos eram mais doces, a tua voz pura e sonora,
Tu raiavas como um céu iluminado pela aurora;
Tu me chamavas e eu deixava a terra
Para fugir contigo em direção à luz,
Os céus entreabriam, para nós, as suas
nuvens, Esplendores desconhecidos,
luares divinos entrevistos.
Ai! ai de mim, triste despertar dos sonhos!
Eu chamo por ti, ó noite, restitui-me as
tuas ilusões; Regressa, regressa, radiosa,
Regressa, ó noite misteriosa!
O Sonho.
Deixo a vontade de esquecer e enganar
E quase nada sobrou daquele sentimento
Extensas trilhas que se fez no momento
Pois não desisto de amar
Choro a sua derrota
Pois não quis me amar
Nada é completo além do seu beijo
Mas sei que não devo me enganar
Apenas sonhar que nunca irei beijar
A verdade é quase uma frase que procura encantar
Sei no encanto beijo sem planto vou descansar
Mas nada planejei no desencontro
Pois não sei encantar
Deixo ao vento
Tudo que um dia deixei de sonhar
Mas nada como o planto que tudo atinge
E transmite a sensação de não desejar
Que um lindo dia repleto de paz
Parece que o amor não traz
Mas quem dera que essa linda donzela pode-se me amar
Coisa tão bela que tento imaginar
Tento não pensar
Hoje cansei de amar.
EM DESESPERANÇA
E quando você descobre que está só ...
quando o momento do sonho futuro passou,
quando viu que seu futuro não chegará.
Sente seu peito amargar num grito de vento ...
vê a escada descer sempre, não vê os degraus,
não vê o fim, só o inútil descambar até um fim.
O que adianta tanta dor...
pra que serve tanto buscar se nada encontrou,
e agora você percebe que nem andou errado, cambaleou somente.
Mas o tempo passou, não há mais tempo...
o amor que você magoou lá distante está cortando agora,
sua família e você não são mais, seu riso é falso.
E quando você descobre que está só ...
Amo-te como não sou capaz de explicar...
Sinto sua falta como não sou capaz de suportar...
Sonho com você, respiro você e te vejo mesmo onde você não está...
Eternizo nossos momentos e fotos, vídeos e pensamentos...
Renasço ao reviver nossos momentos únicos, tão eu e você...
Meu coração se enche de alegria toda vez que lembranças trazem aos meus ouvidos sua doce voz dizendo "Papai."
