Sonho Perdido
Saudade do que foi e não volta mais. Saudade do tempo perdido, da infância vivida, dos cuidados dos pais, da risada com os amigos, das brincadeiras de criança e até das briguinhas por causa de besteirinha. Saudades da casa que moramos e que fomos realmente felizes, dos nossos avós saudáveis e dos nossos animais de estimação que já partiram. Por que o tempo tem que passar? Por que mudanças tem que acontecer? Por que temos que crescer? Por que temos que morar longe dos nossos pais? Por que temos que aceitar a partida deles? Por que temos que lutar sempre com a vida? Como seria bom se nela fossemos sempre crianças, protegidas pelos nossos pais e tendo a certeza de que nenhum sonho ruim iria nos incomodar a noite. Como seria bom ter sempre as festas de pijamas, levar brinquedos para a escola toda sexta-feira e encontrar com nossos avós quando quiséssemos. A vida é cruel, o tempo passa, crescemos, nossos queridos se vão, nos tornamos pessoas vazias atrás de sucesso profissional e psicológico. Atrás de um sucesso que nunca nos traz satisfação, atrás de um sucesso que é em vão, porque a verdadeira satisfação da nossa vida foi a nossa infância e no final percebemos que somos fortes por fora e frágeis por dentro a ponto de chorarmos nos braços dos nossos pais e dizer que temos medo de seguir adiante. Fui crescendo e aprendi que a saudade que mais dói, é a saudade do NUNCA MAIS. Temos que ser obrigados a olhar para frente e de vez em quando abraçar nossos brinquedos antigos e lembrar do quanto fomos e somos crianças prestes a implorar para Deus a volta do tempo perdido.
O mundo não está perdido, ainda temos chance. Podemos fazer melhor, mais, podemos fazer o bem. O mundo não está perdido, nós é que estamos. Buscando no errado, no imoral, no injusto uma maneira de subirmos na vida. Precisamos voltar aquele olhar de antes. Antes do egocentrismo, antes do egoísmo, antes de qualquer maldade. Se praticarmos o bem, o bem nos será devolvido. A vida é um eterno ganha e perde, mas se plantarmos os sentimentos mais verdadeiros e sinceros, boas flores sempre serão colhidas.
Eu estava só
E vi o seu rosto
Achei bonito aquele rosto
Perdido numa multidão
de outros rostos...
De repente
O seu rosto falou
E eu prestei atenção
E o seu rosto
Fez a multidão sumir...
A gente cansa desse amor que nunca chega, nunca vem. Parece ter se perdido pelo caminho ou tomado outra direção.
Acalma-te, pense, perceba o que sentes e verás que nem tudo está perdido. À cada folha que cai e à cada folha que nasce, vem atona uma nova esperança; a esperança de que subiremos no mais alto dos montes pra bem longe daqui...
Graça maravilhosa, como é doce o som
Que salvou um miserável como eu
Certa vez estava perdido, mas agora fui encontrado
Era cego, mas agora eu vejo.
Não sei se namoro ou não. Vai contra minha razão e emoção. Mas me sinto perdido na solidão. Onde posso encontrar razão? Ai meu coração.
Vivemos nos preocupando em tentar recuperar o tempo perdido, mas sempre oque nos resta é o tempo que perdemos e não foi vivído.
Desistir nao eh bem o meu forte... eu so desisto daquilo que eu sei que eh caso perdido. Enquanto houver força em mim, haverá batalha !
Parece que estou perdido, mas na verdade é só tristeza na exatidão do meu costume com ou sem sonhos que se entrelaçam com as imperfeições;
Sei que o batimento cardíaco do meu coração acordaria até quem não dá atenção que refleti a indisciplina;
Passei tanto tempo procurando alguém para amar, quando me dei conta, havia perdido quem realmente me amava.
Quando quiser algo lute! Pois antes a tristeza de ter perdido, do que a de nunca ter tentado ou desistido.
O verdadeiro amor estava perdido para sempre. O príncipe nunca voltaria para me despertar de meu sono encantado com um beijo. Eu não era uma princesa, afinal.
Nem tudo na vida está perdido quando se ainda tem amor e esperança pelo qual a credibilidade quer viver;
Nem tudo é o que parece ser, mas o amor parece ser tudo que temos para acalentar-nos nas dificuldades;
E quando pensares que é o fim, se acalme, nem tudo está perdido, sempre há uma saída, uma luz no fim do túnel. O amadurecimento da alma é algo árduo, metódico e lento mais para evoluirmos precisamos trilhar essa trajetória com precisão.
E assim é a vida, passageira mas, surpreendente.
Eis o mistério da sobrevivência!
