Sonho e o Amor
NÃO DEIXAR NADA POR DIZER
Meu sonho foi de encontro ao teu
Um brilho uma luz interior
Que nada fique por dizer
Assim vivo esta canção
Quando escuto a tua voz
Nos sonhos nas manhãs
Num beijo que me acorda
O teu corpo junto ao meu
(um) pulsar de emoção
Mistério que me aborda
Teu coração a sentir
Sorrir, adormecer
No que é também amor
E quando se expressa
Silêncio em paixão
Anjos que falam
Nesta canção
Desde que me apercebi
Do que já sinto em mim
Meu coração.
E quando se expressa
Silêncio em paixão
Anjos que falam
Nesta canção.
Ofereço-te em Palavras
Meu coração!
Você,
Meu sonho,
trancafiado no fundo do coração.
A chave?
Perdi!
Mas, o sonho está lá...
E eu posso lhe sonhar pela vida inteira...
Haredita Angel
16.06.12
Incontestável viveza de um lugar primoroso, oriundo de um sonho, expressado numa tela, traços amáveis, formas singelas, uma ilha particular de cores românticas, nuvens formando uma bela pintura celeste, um mar intenso, movimentos contínuos, banhando algumas rochas, lindos coqueiros na parte alta, o vento agitando suas folhas, um manto gracioso das belas pétalas das flores rosas, o sol um pouco discreto, já se pondo, mesmo o tempo aparentando não passar, dessarte, o amor foi aplicado calmamente em cada canto, proporcionando uma arte singular, indício de uma rica essencialidade, paisagem que consegue inspirar, esbanjando a indispensável vitalidade do que é artisticamente amar.
Sonho vivo, cujo aspecto é majestoso, fragmento de um paraíso muito apaixonante, beleza diferenciada, formas estonteantes, semblante pacífico, olhar charmoso, natureza que causa um justo impacto, sentimento harmonioso, intenso e enigmático.
Os meus pensamentos interessados neste enigma, criam uma fábula na minha mente, onde ela é a grande protagonista com seus cabelos soltos, reluzentes, vívidos como o fogo, há lindas borboletas voando tranquilamente em torno dela.
A sua essência é feita de muito amor, simplicidade, veemência, também da viveza de uma rica obra de arte, de uma flor exuberante de pétalas formosas, dessarte, uma expressividade imponente, bastante sedutora, calorosa integridade.
Através desta singularidade, certos momentos ao seu lado são fantasiosos, inusitados, amorosos, engraçados, simplesmente, valiosos, assim, os sentidos são aguçados, correspondidos, espíritos e corpos entrelaçados por um laço forte e recíproco.
A grandeza notória de uma mulher incrível, quando a beleza e a integridade se abraçam, sonho e realidade em equilíbrio, razão e amor se juntam, o fascínio de uma grande venustidade em suas formas inegavelmente precisas, conduta às vezes atrevida, mas sem vulgaridade, riqueza divina semelhante a uma tulipa durante a primavera, o encontro da lua com pôr do sol entre o fim da tarde e o anoitecer, palavras sinceras e sentimentos verdadeiros capazes de enriquecer uma simples poesia, traços esplêndidos de um lindo quadro, que irradia a vividade de uma essência admirável, claro que sua harmonia é instável, entretanto, costuma aparecer com uma certa frequência e o fato de ser imperfeita, não a impede de ser maravilhosa, fortemente, amável, resumindo, uma bênção.
Brevemente, eu relaxo enquanto admiro o sono calmo de um lindo ser, um belo sonho adormecido, um incetivo demasiado para se manter a fé, uma das estrelas do amor divino, pequena princesa que tem mostrado a cada dia o que é amar de uma maneira inconfundível, assim, uma dádiva do Senhor, o seu valor é imensurável, uma vida que tem resistido bravamente, uma força que alegra a alma e que faz querer viver o agora verdadeiramente.
Realidade com o refrigério de um sonho, na profundidade de olhos cintilantes, um brilho raro instigado pela paixão, brilhando na sublimidade de um lindo rosto, composição fascinante, parte de um paraíso singular, lugar acolhedor, intenso, um coração que transborda de amor, cuja presença faz pausar o tempo, sonhar acordado, uma natureza de um belo esplendor e de muitos significados assim como os lindos versos de uma poesia romântica, repleta de sentimentos vívidos entre verdades, euforias, romantismo, fantasia e a profundez significante do realismo.
Nos meus sonhos, tu já existias, o teu nascimento é uma prova de que sonho se torna realidade, principalmente, quando sonhado com amor, a tua chegada foi como um belo dia que nasceu, a alegria ganhou um novo significado, a vinda de um novo propósito, um exemplo precoce de muita força de um pequena guerreira, uma vida desafiante desde início, cada dia, uma vitória, medo e angústia graças ao Senhor, vencidos pela fé, pela gratidão, por tua perseverança, uma superação incrível desfrutada por ti e pelos que estão a tua volta, o cansaço se faz muito presente, mas não faz desistir, todos torcemos e oramos por tua melhora, então, juntos vamos seguir como temos feito até agora.
Tudo parecia um belo sonho, estava muito animada, agradecida, deslumbrada com a nova fase que estava vivenciando, que nem se deu conta que estava se colocando em segundo plano, amando o outro sozinha, que a reciprocidade se fazia ausente, que parte do seu brilho havia enfraquecido e com isso, estava prestes a ser apagado, mas felizmente, acordou para a realidade, o seu amor próprio tinha sido despertado
Foi preciso perceber que não estava sendo amada de verdade para poder se amar primeiro, irônico, talvez, um pouco engraçado, entretanto, certamente, antes cômico do que trágico, além do mais, maturidade sempre tem um preço, não importa se alto ou baixo, faz valer cada centavo, leve o tempo que for, custe o que custar, assim, evidenciará fortemente o seu valor, que é tão singular
Tirou de uma decepção amorosa, uma grande lição de vida, quando alguém diz que a ama não deve ser da boca pra fora, nem todos que dizem "Eu te amo" estão sendo verdadeiros, a prova irrefutável desse amor serão as atitudes, providas de uma certa razão e de calorosos sentimentos e não apenas com palavras bonitas, escolhidas para ofuscarem o triste descaso, a falta de iniciativa,
Seria muito compreensível se estivesse entristecida, guardando alguma mágoa daquele que não soube amá-la verdadeiramente, todavia, ela decidiu perdoá-lo, seguir em frente, considerando que ficou muito contente por ter voltado a se amar e que continuava tendo uma certa consideração por ele, o que não foi suficiente, claro, pois sabia que já era tarde para um "nós", seu próprio zelo, a segunda chance do seu "eu", então, foi começar do zero.
É a vida, é o sonho, é o eterno amar…
No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.
Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.
A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.
A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.
Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.
Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.
O que eu tô vivendo não é apenas uma vida normal como qualquer outra, estou vivendo um sonho, um amor que eu sempre desejei.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Sufocada
Foi só um sonho, mas talvez ela precise mesmo ir embora; seguir o próprio caminho, sem que você dê os passos por ela; viver a própria vida. Ela precisa sonhar os próprios sonhos e olhar para o céu com os próprios olhos, porque as estrelas só são bonitas quando você mesmo as ver. Ela precisa ser tudo que você nunca a deixou ser, tudo que a realiza e a faz sorrir: ela precisa ser ela mesma, porque é isso que a faz bem. Você a deixa tão perdida, sozinha e sem rumo! Ela quer ser muito mais do que a garota dos seus sonhos... Ela quer ser uma mulher de verdade. Então, você precisa deixá-la livre para encontrar o caminho dos próprios sonhos, mesmo que esses sonhos a levem para bem distante de você.
O sonho rentável não tem valor algum, pois os mais valiosos são sempre os generosos muito além de todos os valores materiais.
Luto por lutas sem vitorias, sonho por sonhos que não se realizam e permaneço acreditando por fé em um único Criador que "creou" uma humanidade em semelhança para ser mais digna, amável, responsável e consciente perante o mundo, a vida e com ela mesma.
Ainda sonho contigo,
Nada passa à toa;
A lembrança toma conta,
Deixando até tonta:
A lágrima foi vertida...
Não existe ninguém nessa vida
Que nunca tenha deixado
Algo ou alguém para trás,
Bem longe e em algum lugar,
E que muita falta sempre faz...
Ainda acordo durante à noite,
E até nas minhas manhãs
Procuro-te por causa do vazio
Provocado pelo (destino)...,
Obviamente não encontro,
Por razões óbvias não conto.
Como se desperta para um sonho:
temos que nos descobrir.
Como se voa para um país distante:
temos que nos seguir.
Sem nada a temer, e nada a dever;
Temos que nos entregar...
Os outros podem até nos condenar,
É preciso não perder tempo,
e escrever a poesia galante que
celebre o verão amante.
O amor tem um caminho próprio,
Ele se faz lar por duas pessoas,
O amor tem uma lógica própria,
Ele transforma notícias ruins em
notícias boas - e sem retórica,
Transforma o ébrio em sóbrio.
Como se voa ao ponto mais alto céu:
temos que nos amar.
Como se desperta para a vida:
temos que nos transformar em mel.
Sem nada a resistir, e nada excluir;
Temos que nos servir...
Numa servidão doce, mútua e terna,
É preciso não ter limites,
e traçar o destino (com devoção);
Para eternizá-lo em versos de paixão.
Porque você caiu do céu
Direto no meu colo
O teu beijo é esperado
Quero o mel do meu sonho
Escrevo para você
Sou o teu doce minuto
Canto para amar você
Por você corro o mundo
Toco só para você
Danço só para você
Sou capaz de tudo
Só para te ter
Não quero te perder
Estou sonhando para nos viver
Surpreenderei como um presente inesperado
Aqui bate por você o meu coração apaixonado...
