Sonhe como se Fosse Viver
Poesias, textos, frases em bares, mares
Copo cheio, coração transbordante, instante
Sonhos, realidade planejada
Vida que segue dirigida, digerida
Vírgula, ponto, pronto
Sobre nós? Parei de escrever
Espero o agora, o momento de ver, viver
Que não seja necessário viver a vida inteira para aprender a amar! Que o amor seja despertado em todos os corações, desde tenra idade, porque pode proporcionar uma vida plena, sendo o maior e o mais puro dos sentimentos!
A vida nos dá lições o tempo todo. Seus ensinamentos são constantes. Que possamos aprender com ela, nem que seja um pouquinho, o que de fato é viver.
Uma vida sem desejos não se sustenta
.
Já tive dias ruins. Já tive dias bons.
E nessa oscilação frenética, nessa temperatura exposta ao calor e ao frio, entre altos e baixos, os dias são sempre um maravilhoso desafio.
E viver é a mais bem-intencionada forma de se apaixonar pela vida.
Nem sempre acontece o que queremos; fato.
Nem sempre realizamos o que desejamos; outro fato.
Nem sempre as conquistas são por todas perdidas; brilhante fato.
Apesar desses “nem sempre”, há sempre uma carta na manga, um pulo do gato, um coelho dentro da cartola, uma mágica do universo a nos ajudar, um motivo para superarmos os acontecimentos indesejáveis, Deus a nos olhar.
Nem sei como isso se chama, mas deve se chamar alguma coisa que ponha em movimento os nossos silêncios e faça as atitudes falarem alto dentro de cada um de nós.
Nem sei como se começa, porém, parte-se do momento quando o querer vai à luta, aí o primeiro passo acontece, e a construção apresenta as cores da estrada na tela do agir.
E de repente os espaços se abrem, os caminhos amaciam os nossos cansaços, as pedras servem apenas para erigirem os castelos da coragem, lapidando a esperança de uma futura e breve chegada.
Porque todos querem chegar.
Todos querem chegar a algum lugar, ou em alguma posição, situação, sonhos, satisfação. Todos querem e acredito que seja isto a nos impulsionar; a fresta que faz o sol entrar em nossas vidas.
Pois uma vida sem desejos não se sustenta, ainda que os ruins ou os bons dias nos tomem de súbitos e nos façam súditos de instantes que chega e vai, num constante movimento de ficar e partir.
Ninguém é autossuficiente que consiga viver e resolver tudo sozinho sempre. Alguns momentos é preciso baixar a guarda e reconhecer que precisa de ajuda. Esta ajuda é para te fortalecer e fazer enxergar seus pontos cegos para vencê-los. E com o direcionamento canalizar seu poder de se renovar, renascer e se tornar ainda mais forte.
Insta: @elidajeronimo
"Se você se odeia sabendo que a única pessoa que nunca vai te deixar é você mesmo, você está fadado a andar sofrendo pra sempre, se ame, você nunca irá se deixar"
E nos vemos atrás de alcançar tantas distâncias a custo de nada. Porque falta conexão de verdade. As conexões estão sendo mumificados como amuletos de inspirações para desenvolvimento de redes sociais. Cadê os verdadeiros abraços? Os afetos entre as pessoas andam morrendo a cada dia. Não adianta utilizar rede sociais e não ser alguém real para as pessoas reais na sua vida.
No início a tecnologia era para aproximar quem sonhava em ser próximo de pessoas e culturas diferentes, entre outras coisas realmente interessantes. Hoje em dia, o ser humano usa boa parte da tecnologia para a sua maldade e insensibilidade.
O excesso de uso das redes sociais é claramente o reflexo que a vida real esta sendo escassa. Simples assim.
😰 dói saber disso.
Tanta gente legal, deixando de ser legal até pra si mesmo.
Tanta gente querendo caber no mundo virtual, e esquece que somos andarilhos apenas do viver. Aposto que se sente depressivo e exausto do nada...
Ouvi mais cedo..." eu não quero vencer na vida. Eu quero é viver"
E isso pra mim é vencer.
Como na canção...🎵😜"É preciso saber viver",😘🎸🎶
Meu maior sonho é... um dia saber viver.
Tantos segredos (...) Todos nós os temos. Não é a nossa intenção, mas eles aparecem e tomam conta da nossa vida. E então temos que aprender a viver com eles, o que também nem sempre é fácil.
Viver é estar consciente do que nos acontece. É encarar a vida com um grande propósito. É ter responsabilidade sobre os nossos atos. É aceitar a resposta da vida, sabendo que elas são necessárias para o nosso aprendizado e crescimento.
Vivemos uma época de ignorância generalizada. Esses muitos vão lutar ardentemente, para impedir que os poucos intelectualizados, os esclareçam quanto a ignorância em que estão inseridos.
É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.
