Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 61377 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

⁠Infinito
.
Se me fosse possível impedir,
Não haveria o fim desse dia
Que te trouxe aqui
Pra ser parte de mim...
.
Mas faço do céu
Onde fulgura o seu brilho
Na luz deste amor infinito.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Não fique lamentando um amor que se foi. Se fosse realmente amor não iria embora, amor se finca quando tem reciprocidade!

Inserida por ValMoni

⁠Sabe quando você deseja que tudo fosse fácil?
Que pudéssemos fazer o bem sem preço, e quando precisassem de ajuda poderíamos ajudar e mostrar que a vida é tão curta e passageira.
Tudo é momentâneo...
Todos sabemos que a vida é um livro, e que escrevemos nossa própria história, e cada um possui o seu ... Mas as páginas não são contadas e isso é fascinante, por que podemos sempre mudar, por que há sempre novas páginas em branco.

Inserida por junyor_marcos

⁠E se tudo que conhecêssemos fosse apenas uma marcha em guerra de sentimentos?

Inserida por Diogovianaloureiro



Era pra ser a gente...tinha que ser a gente...até o universo conspirou pra que fosse a gente...eu sabia desde o dia que te vi.. a química bateu..o amor aconteceu.. vc nasceu pra ser meu..e eu nasci pra vc...

Inserida por bebelia2000

⁠No dia mais doloroso da minha vida, eu peguei meu telefone e liguei para minha amiga para que fôssemos sair pela cidade, curtir a vida.
Eu me diverti tanto aquela noite, sorri mais do que qualquer outra. Entendi que é assim que funciona, se você pode sorrir mesmo com dor, dançar sem um bom motivo e comemorar mesmo nos piores dias, então o mundo é seu!

Inserida por Jvih

⁠Aproveite cada segundo de sua vida como se fosse o último...
Assim você evitará arrependimentos futuros.

Inserida por stallonedorecife

⁠ "Se eu fosse o seu maior Sonho, você seria a minha maior Realidade."

Inserida por CarlosDanielSilva13

⁠O CASULO
Independente do tempo que você passe nele, sentirá como se fosse um infinito. Terá em si, em diversificados momentos, todas as variações térmicas existentes. Um frio intenso causado pelas dores mais profundas da alma. Um calor insuportável, causado por uma raiva inexplicável pela injustiça que lhe causaram. E até um certo conforto, de temperatura amena, causado pelo invólucro das aprendizagens e do crescimento. Emoções, as mais intensas, vindo à tona. Misturadas, confusas.
Você questionará tudo, e não entenderá a necessidade de tamanha dor. Cada dia você sentirá algo ao se olhar no espelho, raiva, carinho, desprezo, dúvidas, rancor, alegria, ternura, pois, para nos reconhecermos como realmente somos, faz-se necessário muitos e muitos mergulhos em nossas próprias almas.
No casulo é perfeito, por que você está preso em si mesmo, É obrigado a olhar seu reflexo todos os dias, durante o processo. Além do mais, estará sozinho, pois, não cabem duas pessoas em seu espaço de metamorfose. Entenda, não adianta pedir ajuda, nesse pequeno espaço só cabem você e sua autocura.
O momento mais doloroso, sem dúvida, será o seu nascer de asas! Elas só nascerão se você tomar doses diárias de aceitação, de auto perdão e do liberar perdão, amor-próprio e novas aprendizagens. Suas asas lhe darão um novo olhar, novas e intensas cores na alma e uma exuberante beleza ao fim do processo.
Muitos já são borboletas e não conseguem sair deste alvéolo, alguns já saíram e estão aprendendo a voar. É inexplicável o ar que se respira depois de passar por tanto sofrimento, e é lindo o seu reflexo no espelho resultante de suas merecidas asas!
O processo da metamorfose é inevitável, doloroso solitário e único.
Certamente você já esteve ou estará no casulo…
Você será ou já se tornou borboleta…
Então… Aguente firme, se perceba e voe!

Inserida por Jossana_Rocha

Relacionamento com Cristo não é moeda de troca. Se fosse, seríamos eternos devedores.

⁠Se fosse fácil, não seria pra mim!

⁠se o coração fosse de pedra . Talvez seria melhor

Inserida por raymond_goncallves

⁠“Não se incomode com o barulho no atrito de suas ideias, pois se fosse para seguir qualquer rumo, o silêncio e a amargura do arrependimento seria seu único guia”.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠É nunca pensei que fosse escrever algo assim... Mas tenho que dar parabéns a essa garota sensacional que conheci algum tempinho, ela venho me conquistando e fazendo eu perder minha postura sempre que ela conseguia, acabei me apegando e gostando dela, ela é aquele tipo de minha responsa sabe que sempre ajuda as pessoas quando precisam, ela é extremamente forte e eu a admiro quando as coisas saem do controle ela consegue manter se manter calma, bom, é notável que realmente perdi a postura para ela...

Inserida por K4

⁠A pessoa que ama sofre como se fosse morrer
So de imaginar alguem tocando ela meu coração chega a dar pontadas tão profundas como se fosse parar
A gente que ama se torna refem dos nossos pemsamentos , das nossas ansiedade , e acostuma a ter o rosto molhado sem esperança que um dia tudo não passara de apenas uma lembrança
E que seu coração ira aguentar e que essa cicatriz ira fechar

⁠Se eu fosse rico

O que faria de verdade?

Mudaria meu destino?

Buscaria a felicidade?


Se eu fosse rico

Comeria a vontade

Pediria o Prato mais fino

Mas minha melhor lembrança seria

o macarrão que minha mãe fazia

Nos almoços de domingo


Se eu fosse rico

Iria para Europa

Seria um bom viajante

Mas minha melhor lembrança seria

Quando fui com minha familia

Visitar a Praia Grande



Se eu fosse rico

Iria em estádio lotado

Para ver Barcelona ou Real

Mas minha melhor lembrança seria

Da final do Interclasse

Quando fiz gol na final


Se eu fosse rico

Teria mulheres do meu lado

Me buscariam por de$ejo

Mas minha melhor lembrança

Foi quando a mulher da minha vida

Me deu o primeiro beijo


Se eu fosse rico

Mergulharia em mares e oceanos

Essa é a verdade nua e crua

Mas minha melhor lembrança

Seria quando olhei pro céu

E tomei banho de chuva



O dinheiro é importante

Mas ele não faz história


Ele não vive momentos

E não sustenta a esperança


Se não houver um amanhã

E só restar suas memórias


De toda uma trajetória

Qual foi a sua melhor lembrança?

Inserida por thiago_de_sa

⁠Pergunto-me de onde viria minha coragem para escrever
se não fosse a minha dor, as minhas lágrimas e o meu clamor

Inserida por Larissaloraschi

⁠Se eu fosse pedir alguém em namoro hoje! Seria da seguinte forma: E ae está afim de ser estranha comigo...

Inserida por carlos_henrique_toni

"⁠Nunca conheci alguém como você", como se eu fosse uma estranha de outra cidade ou uma convidada excêntrica acompanhando um amigo em comum para o jantar. Era um pensamento estranho de ouvir da boca da mulher que deu à luz e me criou, com quem dividi um lar por dezoito anos, alguém que era metade eu. Minha mãe lutava para me entender assim como eu lutava para entendê-la.

Inserida por pensador

⁠É engraçado ver as pessoas jogando umas com as outras como se a vida fosse um jogo de cartas; as vezes mostrando a melhor carta em sua mão, as vezes escondendo o jogo.
Porém, mais engraçado que isso, é ver que estou fora da mesa, não estoujogando com eles;
mas sim vendo todos jogando e vendo suas jogadas.

Inserida por bruno_barradas