Sonhar
Penso que a gratidão possa estar ligada a ver o lado bom das coisas, mas ninguém comentou sobre como é difícil ver o lado bom das coisas quando tudo que se vê é apenas o realismo e indignação mesmo que seja, apenas o nosso ponto de vista. A vivência muitas vezes nos cega dessa parte do positivismo e por tanto deixamos de ser gratos por coisas que oramos/torcemos/sonhamos pra ter. Já dizia a famosa frase né: "A ânsia de ter e o tédio de possuir". Somos eternos reféns das nossas escolhas e pegos pelas consequências delas.
"E assim, amei você... Não como queria, não como sonhei, mas da única forma que me foi permitida: em silêncio, na saudade e para sempre."
Chega do frio, das brisas, das marés, dos mares... vou te mostrar meu mundo onde o fogo e a terra se encontram, o calor e o amor se misturam, permita perder-se na imensidão do deserto... segure minha mão e sonhe.
Flávia Abib
Serão os nossos sonhos, respostas aos anseios dos nossos corações ou apenas reflexos dos nossos desejos?
Sempre sonhe alto, e aposte alto nas suas ideias, projetos, escolhas, e relações; sendo profissional ou pessoal. Nunca duvide da sua capacidade. Seja sempre dono da sua própria narrativa.
Se algo for realmente importante o suficiente, você deveria tentar mesmo que o resultado que tiver seja o fracasso, tenha certeza de uma coisa, é melhor ter feito algo e ter errado do que nunca ter tentado.
Sonhe alto, pense grande,
mas lembre-se que resultados extraordinários
exigem esforços extraordinários.
E eu estou com saudade de sentir você próximo de mim. Sonhei com você por esses dias, por ontem, na antevéspera e hoje, sonhei agora! Sonho todos os dias. Quero sonhar amanhã e nos dias seguintes até ter você comigo. Sonho que durante nosso vai e vem gostoso, você me beije e que sua língua se encontre fisicamente com a minha, e entre os meus dentes não serrados ela se entrelace e se enrosque com a sua chegando até a fazer barulho. Que nosso prazer só seja interrompido por gargalhadas gostosas onde tentamos um conhecer o ponto de desequilíbrio do outro até chegarmos ao ápice, juntos. É o que eu mais quero no momento, poder me entregar a você e lhe fazer tirar os pés do chão, ah, eu quero com palavras e gestos puros trazer você pra mim, pra dentro de mim!
Te quero
Queremos sentir prazer. Queremos dar prazer.
Nós somos a única espécie que busca a felicidade. Temos objetivos,
metas. E o mais forte disso tudo, temos a capacidade da amar outra
pessoa. Um sentimento que apenas nós humanos podemos
desenvolver, mesmo não querendo.
Quem não sonha, tem preguiça de estudar, trabalhar, empreender, treinar e medo de executar, nunca terá a alegria e o mérito de conquistar, desfrutar e triunfar.
Se pegarmos uma semente de uma determinada frutífera, ela produzirá outra frutífera de mesma espécie, com as mesmas características, mas nós não somos frutíferas, logo, podemos ser diferentes ao ambiente onde nascemos, portanto, precisamos sonhar e sonhar sempre para continuarmos acreditando que podemos ser melhor e melhor o referido meio.
Um poeta faz-se de muita dor. E a sua alma é repleta do mais puro amor. A sua vida nunca é completa - pois ele é um eterno sonhador. Um poeta é o mais puro quimerista... Um incessante alquimista... Demiurgo de seu próprio mundo - Grande criador...um visionário,um idealista,um fantasiador,um realista... Às vezes um ser que parece invisível,sem cheiro,nem sabor... Um forjador imprevisível,ludibriador... - Sabe o poeta que algumas poesias é uma espécie de leitura fria . O poeta é a voz daquele que clama no deserto. E mesmo quando tudo é ilusão,ao escrever,ele consegue trazer aquilo que está longe para bem perto. Ora o poeta é uma alma feliz - Ora uma alma aflita. E mesmo quando calado,sua alma grita!!! O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
