Sonhar
Tudo o que você sonha e deseja será uma realidade para você.
Acredite e, tenha muito cuidado ao pensar e pedir.
Se, por acaso, a vida não te ofertar uma caneta e um caderno... Faça dos teus sonhos a caneta, e da tábua do seu coração, o lugar onde escreverás a tua história.
Simplesmente
Há uma luz, em meio a escuridão
Pode acreditar, a tempestade irá passar
O sol brilhará, o tempo passará
E dias melhores virão.
Vou devanear com a paz,
Alastrada por toda nação
Desejo ter bondade e nada mais,
Do fundo, do meu coração.
Simplesmente acredito,
Que tudo pode acontecer
Acredito no impossível,
Ele acontece, se a gente crer.
A vida é cheia de mistérios,
Um deles, é o viver
Hoje você pode, está apenas imaginando,
E amanhã, talvez, vendo
O que parecia impossível, acontecer!!!
Se esse acordar ao seu lado não fosse uma doce ilusão;
despertaria em novos sonhos, cada amanhecer na contramão.
Imaginar seu lindo sorriso como um raio de sol a me despertar,
faz-me um grande crente na possibilidade de me apaixonar.
Eu, que nunca senti nada verdadeiro por ninguém;
sinto por você algo novo, tão intenso e até mais além.
Se pudesse um dia segurar-me seu seu acalento,
sentiria o quão vibrante se tornou meu sentimento.
Há tantos desencontros, como o nosso, longe de um combinado;
mas fui surpreendido pelo seu jeito e por sua beleza nocauteado.
Há silêncio proposital em minhas falas e uma resistência em me aproximar;
mas meus olhos se distraem de qualquer fortuna, fico preso no seu olhar.
Cedo demais para chamar de amor, tarde demais para poder me desviar.
Sinto doçura na sua presença, já acordo feliz e ansioso para te encontrar.
Eu quero correr de pés descalços... Soltar pipa... jogar bola de gude no quintal... Entrar em casa com o rosto sujo... Assistir televisão... Fazer de conta que a história que meu pai contou é real. Quero jogar bola com os meus colegas de escola. E dentro da minha cabeça uma voz canta e dança: Criança... Criança... Criança... Você é do mundo a maior esperança! Ser criança devia ser experimentar o paraíso. - E Sonhar é preciso. Ser criança é sair do castigo só para te abraçar! Ser criança é saber o verdadeiro sentido de amar. Ser criança é crer que o seu mundo de fantasia é real e absoluto! O pior medo de uma criança deveria ser um dia ter que tornar-se adulto! Mas ser criança é ter medo de coisas bobas e não temer o perigo! Mãe,ser criança é bom ! Mas o melhor mesmo de ser criança é poder brincar contigo!...
Eu não sou um caminhão
E nem uma camionete
Talvez um carrinho de mão
Ou mesmo uma mobilete
A estrada de meu porvir
E bela e não tem pedágio
Passagem pra evoluir
Passar pro próximo estágio
A estrada tem um fim
Mesmo que não aconteça
Sonhar faz bem pra mim
E faz bem pra minha cabeça
Quem tem fé tudo alcança
E eu vou pagar pra ver
A vida é uma balança
Balançando vou viver
Vivo com respeito ao tempo
que ritmado dança o momento,
ao corpo que explana
as atitudes pelos poros a um olhar,
aos valores que se aliam
às jornadas idealizadas desde sempre aladas.
Oi, tenho interesse.
Sim. Direto e reto. É que o verbo ‘’querer’’ existe para ser utilizado. Conjuga ele junto comigo? Eu quero. Tu queres. Nós queremos. Viu só? Não é tão complicado assim. A gente é que tem mania de dificultar o básico. De difícil já basta todo o resto. É que se você soubesse o quão rápido irão te esquecer quando você ‘’bater as botas’’ não estaria deixando de fazer tanta coisa legal com medo do que vão pensar. Então, desenrola esse emaranhado junto comigo? É que eu não sei o dia de amanhã, mas hoje e ontem, e anteontem, e antes de anteontem e antes de antes de... tô querendo, tô querendo muitoooooooooooo. Assim mesmo, com todas as letras: muitooooooooooooooooooooooooooooooooo. Fácil como deveria ser. É vontade que não passa. Desejo escancarado, encarnado em mim e pronto para sentir a dois o doce dessa vida estranha e passageira, ir ao cinema e assistir um filme bom de mãos dadas o tempo todo; isso não é gostoso? Isso não faz todo o resto valer a pena? E quer saber, caso não tenha ficado claro: Eu quero; e tu...?
Viva Sem Medo
Não tema a vida, tema a possibilidade de não vivê-la plenamente. Os céus da existência são inevitavelmente pontuados por tempestades, e os caminhos, por acidentes inesperados. O pódio da realização é conquistado por aqueles que transformam derrotas em degraus para o sucesso. A verdadeira sabedoria é irrigada pelas lágrimas da experiência.
Na jornada da vida, os frágeis recorrem à força, enquanto os fortes aplicam a inteligência. Coisas ruins acontecem, pessoas que nos ferem cruzam nosso caminho. Não há como ter o controle de tudo o tempo todo. Enfrente o que há para enfrentar e siga em frente.
Torne-se um sonhador, mas entrelace seus sonhos com disciplina, pois é esta combinação que evita a frustração que nasce dos sonhos não realizados. Seja um ardente debatedor de ideias, defendendo apaixonadamente aquilo que ama. Assim, descobrirá a arte de viver sem medo, abraçando cada desafio como uma oportunidade de crescimento.
O poeta é um ser que vive entre mundos
Um sonhador que busca a verdade nas palavras
Um artista que pinta com tinta invisível
Um músico que toca com notas silenciosas
O poeta é um guerreiro que luta com a caneta
Um explorador que viaja através do tempo
Um filósofo que questiona o mundo
Um amante que busca a beleza na vida
O poeta é um mago que conjura a imaginação
Um alquimista que transforma a dor em poesia
Um profeta que vê além do horizonte
Um visionário que sonha com um mundo melhor
O poeta é um amigo que caminha ao seu lado
Um companheiro que compartilha suas alegrias e tristezas
Um confidente que guarda seus segredos
Um conselheiro que orienta seus passos
O poeta é um ser que vive entre mundos
Um sonhador que busca a verdade nas palavras
Um artista que pinta com tinta invisível
Um músico que toca com notas silenciosas.
Os anos estão passando tão veloz que olho para o tempo e pergunto: você tá de sacanagem comigo, não tá? E continuo: não quer fazer um ano novo por dia não? Pois, faça. Faça logo um ano novo por hora; por minuto; por segundo. Como você consegue arrasar comigo tão rápido? Me mate devagar; eu quero vagar no tempo, os dias parecem ter 24 minutos quando diz ter 24 horas; sugiro que o dia tenha 24 semanas, ou melhor, 24 meses; ou, melhor ainda, 24 anos... ou, por favor, anseio pela eternidade de um dia, sim, dias eternos.
No mundo com uma humanidade bombardeada por distrações, seguindo a via de incertezas e indecisões, para alguns, é terrivelmente assustador quando se depara com alguém muito bem resolvido e definitivamente, decidido.
17/08/2024 — Nunca acreditei que esse dia chegaria; não pela data em si, mas pelo acontecimento ocorrido em tal data. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, estranhamente um dia antes refleti na possibilidade de sua passagem, mas uma crença irracional e inexplicável ainda havia em mim, onde apontava a sua imortalidade, ou que antes dos 100 anos, não, não, de forma alguma. Então, logo pela manhã lá aparece a notícia: Silvio Santos morreu... Piada? Mentira; nem vou dar crédito, fake News tá na moda e essa notícia não seria inédita. No entanto, o veículo de comunicação que anunciara: G1 — logo se vê a temível veracidade do fato ocorrido. O quê? Como assim? Isso não faz sentido, não encaixa; Sílvio Santos morrer é um crime inaceitável, irreparável. Mas, infelizmente é verdade, ele se foi; descansou como todo mundo um dia descansa, descansou como todos que já se foram, descansou como todos que estão indo, sim, descansou como todos que um dia vão descansar. Tudo que nasce, morre; mas morrer é um saco, é um saco; um saco. A morte é inevitável, é uma obrigação que barra a vida, é uma parada obrigatória. Existem pessoas no planeta que alcançaram um alto patamar de reconhecimento, respeito e admiração de todos, Silvio é uma dessas pouquíssimas pessoas; antes me perguntava como seria, se o Brasil pararia, se eu choraria; a minha lágrima desceu com o tiro de raspão que Donald Trump levou, estou impressionado que não tenha descido com a partida do Senor Abravanel, talvez ainda não me caiu a ficha, não tem como aceitar. Exagero? Sabe quem era ele? Um ex camelô, que foi a luta e tomou posse de sua identidade e explorou seus talentos sem poupar capacidade de ação, realizou algo grande. Sistema Brasileiro de Televisão, programas aos domingos que era presente, e, um presente em cada lar dessa terra verde e amarela. Momentos de alegria e risadas que esse ser humano ímpar proporcionava as famílias unidas em um só idioma, em uma só linguagem. Isso é arte, isso é artista; isso é, um feito impagável. Obrigado Silvio Santos; gratidão é a moeda e você é inesquecível e pode ir em paz, pois ficará guardado dentro da memória e coração de cada pessoa que a sua vida alcançou e tornou um pouco mais feliz. Você mandou super bem, um marido, um pai, um avô; um exemplo. Pensar em Silvio Santos é pensar em alegria, Silvio Santos, sinônimo de brincadeiras e gargalhadas, boas gargalhadas. Assim como o mega empresário Abílio Diniz que também se foi esse ano de 2024, também eras, um empresário visionário, sortudo como se intitulava, mas inteligente, honesto e sincero. E lembrando dessa personalidade, me vem a letra da música que o mesmo gostava, ao qual me lembra a sua vida próspera de 93 anos bem vividos e felizes:
Viver... e não ter a vergonha de ser feliz; cantar, e cantar, e cantar: a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus; eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será; mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e, é bonita. Essas palavras refletem a vida de Silvio Santos, ele não tinha nenhuma vergonha de ser feliz, e, ele cantava, cantava e cantava a beleza de ser um eterno aprendiz, mas ainda que a morte faça parte da vida, a vida é bonita, é bonita e, é bonita. Conhecendo a vida desse homem que orgulhosamente era um irmão brasileiro e empreendedor, só posso desejar e lutar para que a minha vida tambémseja assim: linda, feliz, próspera, realizada e longa como a do querido, amado e eterno: Silvio Santos.
È preciso aprender a desapegar, soltar a corda e deixar ir, não por desejo ou por querer mas por precisar prosseguir, ninguém é seu e você não pertence a ninguém, as pessoas estão vivendo, deixe-as ir, lá na frente existe um farol, e quando você estiver chegando perto muitas coisas irão clarear e fazer sentido, o agora não é o para sempre.
Quando meus sonhos
me possibilitarem voar
levarei junto
todos aqueles que acreditaram
em minhas asas.
A Vida É Sobre Isso
Quantas coisas você sonhou
Que não saíram do jeito que você queria?
Quantas coisas você aceitou
Que você jamais imaginaria
Ter que dizer sim quando era não
Engolir a seco e não responder
Ter que deixar quieto e abrir mão
Foi a única coisa que restou fazer
Eu sei que essas situações se repetiram
Por muito tempo na sua vida
Eu sei que muitos dos seus sonhos se destruíram
Da maneira mais dolorida
Mas a gente vai aceitando
O que dá pra fazer?
De tudo que você queria ter sido
Quanto daquilo hoje é você?
Você ainda acredita que consegue
Ou já deixou de acreditar?
Você ao menos ainda tenta
Ou já perdeu as forças pra tentar?
Eu entendo a sua raiva
Eu também já me conformei
Jurei que não ia mais nem tentar
Falei que já era, abandonei
Mas escuta o que eu vou te falar
Depois de um tempo eu me liguei
Voltei a arriscar
E o porquê eu te confesso:
Entendi que desistir
Não vai acelerar o processo
É sonhar, a vida é sobre isso
E quando errar, não tem nada errado nisso
Tá tudo bem, só não se cobre tanto
Não deixe a vida perder o encanto
Pois viver, é ter que rasgar planos
Mudar a rota, conviver com os seus enganos
É cair, muito mais que se imagina
É levantar, pois o sonho não termina
