Sonhar
"Nunca deixe de sonhar por medo de se machucar... Se o mundo usou alguém pra te ferir, Deus usará alguém pra te curar"
😉
As 12 coisas que mais gosto na vida:
- viajar
- dormir
- sonhar
- Abraço ( é claro que nao é qlq um)
- beijo ( é claro que nao é qlq um)
- comer ( é claro que nao é qlq coisa)
- louvar ao Criador Eterno
- Meditar na Palavra
- Meditar na vida
- Música ( é claro que nao é qlq uma)
- Filmes ( é claro que nao é qlq um)
- Crianças, pureza e alegria
Com varias noia cabeça reflito sobre a vida sobre sonhar e conquistar e agradecer Por mais um dia mais um sol mas fazer oq se não quero largar meu lençol.
Sou meio cético as vezes engraçado faço piada da parte ruim mesmo estando machucado uma risada forçada alegria passageira afinal tudo passa mas a tristeza é matineira
Dividi o pouco nunca ostentar o muito humildade é a lei na roda de vagabundo sobreviventes natos heróis do povão mas propagam ódio e matança em nossa nação.
Sonhar nunca foi difícil e não é. O problema é quando não há confiança suficiente, principalmente em si próprio, para realizá-lo.
“A intelecção de sonhar e o desiderato de transformar, em análise sucinta, insuflam o real, dilatam as fronteiras do possível e, sem qualquer cerimônia, embaralham as cartas do provável e caminham de mãos dadas com o acaso. Enquanto a gana por mudança e o surgimento do novo estão em jogo — no mais das vezes, de azar —, resignar-se a um pusilânime e suposto protetivo realismo é condenar-se ao passado de há muito e à repetição medíocre do que não se vivera. Caso o sonho distraído da realidade seja baldio, a realidade desprovida de sonho será tão ou mais deserta. Na ambiência das inter-relações humanas, o futuro adere à vontade e à ousadia de nosso querer/poder. O desiderato move. A ânsia impulsiona. O amor acompanha.”
Sonhar.
Sonho meu...
Algo que não vou tirar de mim.
Sonhar assim
sempre me desperta a magia.
Te sonhei em
cada verso e cada nota de saudade e nostalgia.
Sonhos malucos...
Sonhos inventados...
Sonhos de amor impossível...
Pura magia
na criação da
minha vida.
Se quero despertar ?
Não.
Jamais permiti
que realidades
tolas me tirassem a poesia.
Deixo a realidade a jornalistas.
A mim me cabe
te fazer minha
eterna poesia.
A vida só acaba quando paramos de sonhar e buscar os nossos sonhos. Precisamos de uma meta e de uma motivação para conseguirmos viver e prosperar.
O maior fracasso do mundo não é sonhar naquilo que não se vai alcaçar de momento, é sim viver sem ter sonho.
as vezes temos que sonhar alem do imaginário porque sem sonho não temos um objetivo não temos porque viver para que viver sem objetivo
"Sonhar nos aproxima do encanto
A vida é pouco para explicar
O fim nos faz voltar a ser criança
Pra fazer o som da vida imitar
Encontrar a esperança
De encontrar
Uma estátua na dança
Poder falar
E dizer que nada disso aconteceu"
Nem o céu é mais o Limite , temos que sonhar em chegar a outro planeta , os sonhos não terminam aqui , pense nisso "
Pétala de sonho
liberdade me faz sorrir,
o mundo me faz sonhar;
um dia novo está por raiar
e por um grande céu há de caminhar.
pois ali há de brilhar
como um simples sonho de voar
que o dia está por brilhar
tão intenso e tão forte que permite saltitar e cantar.
com o seu simples e complexado aroma suave que faz despertar o grandioso ato de imaginar....sonhar;
encantar
e por um longo caminho brilhar
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp