Sonetos de Saudade
Nunca pensei em ter que conviver com a saudade, nunca soube a dimensão que esta simples palavra traria ao meu coração. Você partiu mais uma vez e junto com si levou um pedaço de mim. Difícil suportar sua ausência, os nossos momentos, o meu eu em você. E os carinhos que eu não posso sentir ? E os beijos que eu não pude dar ? E as palavras doces que acalmam o meu coração que eu não posso ouvir ? Não importa quão longe você esteja, meu coração te acompanha e te traz novamente para mim. Nunca esqueça: Eu nunca me esqueço de ti.
Saudade é o tempo parado na nossa mente, as lembranças são a nossa vontade de ainda viver nesse tempo!
No despertar da madrugada regresso ao silêncio da minha saudade. De leve sinto a tua alma me abraçar e novamente adormeço sentindo tua presença em mim.
As vezes a saudade aperta, aumenta, contesta. As vezes ela doe, constrói e por fim destrói. O tempo, o que falar dele; parece que ele processa e conserta. Talvez o jardim não seja mais belo que as flores. Ah, se as flores não existissem espinhos, mas não havia carinhos. A saudade só aperta na noite e a no dia a esperança encanta como um olhar de uma criança, chorar? As vezes, porque a saudade é eterna, mas o amor supera.
A alegria da recompensa ou reencontro é maior que a tristeza da espera e da saudade. Acredite, vale a pena esperar!
