Sonetos de Saudade
Bonito mesmo é a expressão "fala que mandei lembranças" porque realmente você lembra do passado e vê que as lembranças ainda podem te fazer feliz.
E quem me viu a 1 ano, não vai conseguir me reconhecer, mas quando ouvir minha voz vai lembrar de quem eu fui.
Empresta-me algumas palavras, podem ser sem sentido, soltas, sem frases montadas , não as quero para tocar, quero cada uma delas, para esquecer. Empresta- me algumas frases de verão, coisas de areia de praia, , sem memória,sem futuro. Empresta-me algumas idas e vindas. Empresta-me retorno ao quarto ,onde os pensamentos e sentimentos repousam para o regresso . Empresta- me a saudade que não veio me visitar, e eu lhe em presto meus versos , meus meios risos, meus muitos ruídos.
Vou dizer à lua que transforme o longe em perto a saúdad em abracox, as lagrmax em sorriso e a distancia que nox separa na forca k nos une.
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
Dizem que enquanto temos vida podemos realizar, mas vida, algumas vezes, não se resume a respirar. Vida pode ser entendida como vontade, esperança, saudade, cobrança, e entre outros.
Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.
Se tivéssemos noção da brevidade da vida todas as despedidas seriam apertadas e calorosas, todos os sorrisos se converteriam em gargalhadas e o "ter de partir" seria tratado com a dignidade merecida.
Se eu pudesse fazia o tempo voltar mas não posso...Se eu pudesse fazia algumas pessoas ficarem no meu lugar ao invés delas partirem e me deixar!!!!!! Que saudade!!!!!
Hoje eu quero reencontrar meu amor,mas ainda não sei como pude deixa-lo perdido, bem sei que amá-la não foi uma ilusão, pior que isso foi mentir pro meu coração permitindo que a solidão me acompanhasse.Vou criar uma forma de visitar meu desejo,livrando-me dos anseios que tanto incomoda o meu coração,então viverei com os efeitos de saudade porque a razão para eu viver bem, está em saber que amo ela e a mesma me ama também.
Só estamos prontos para conviver com algo quando estivermos prontos para lidar com a ausência do mesmo.
Você disse que ia me esquecer e que eu devia fazer o mesmo, depois me ligou e perguntou se eu seti saudades
O imortal é tedioso, sem cor e sem graça. O coração é criança e não se atem a nada que não brilhe, não ilumine e seja saboroso
Eu não consigo viver com a sensação eterna de fim eminente, como se a qualquer momento você me fosse escapar pelos dedos.
E ela encontrou seu amor morto, e ao lado do seu amor um bilhete escrito saudades e por todos os lados tinham lembranças de tudo que eles viveram.
A dor das palavras, eu senti, a dor de sentir e do não querer sentir, de renegar a sim mesmo, e outro se tornar, outro que carrega em si a dor, o ódio, o medo e todo o rancor tudo que foi trancado e isolado de uma existência pura e limpa, que um dia sorríra, lembro daquele sorriso, inocente sempre aberto, era um ser feliz por tudo, e todas as coisas simples desse mundo, e quanta felicidade carrega o sorriso de uma criança que seu pai acaba de abraçar? Com isso ganhara seu dia, nisso, num simples abraço, ó, quanta saudade!! daqueles abraços quanta saudade daqueles sorrisos, saudade daquela criança.
