Sonetos de Saudade
Vai sempre haver uma escolha, um nome, uma lembrança, uma saudade incurável. Vai sempre haver um lugar, um cheiro, um rosto, que por mais que o tempo passe vai fazer você se sentir vivo de novo, e de novo…
A saudade é uma forma de tortura, que nos assola todos os dias, nos trás lembranças, momentos, sorrisos, sentimentos que um dia surgiram e um dia também deixaram de existir, com pensamentos amiúdes fazendo com que o coração sofra e relembre o quanto amou .
E pra não morrer de saudade eu me entupo de coisas, me encho de pessoas e me empanzino com as porcarias que tem na geladeira.
A memória é só o que resta - e a lembrança o estopim da saudade, que desce sua lâmina fina sobre meu corpo.
Saudade é um bichinho muito pegajoso e carente, oh. Grudou em mim e disse que só vai sair quando eu te reencontrar. E agora? O que eu faço com ele?
Sobreviver nas lembranças do esquecimento não é bom mas viver na saudade do já é dito esquecido consegue ainda ser pior.
