Sonetos com Mote Alheio
Pessoas tolas e seus caprichos mais absurdos.Querem o imediatismo alheio e assim sustentam a própria morosidade.
Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo.
O autoamor tem o poder de transformar o amor alheio em complemento da felicidade ao invés de condição para alguém ser feliz.
Quem não consegue ser feliz, faz pouco caso do sentimento alheio mas, quem tem o toque leve e o olhar sincero vê a alegria em qualquer lugar. E abençoa.
O coração não suporta gritos, não suporta desaforo alheio, é contra a empatia, corre de assustado, morre de solidão, morre por falta de aproximação, o coração é teimoso, se recusa o resmungão, fica doente, fica carente, perde o compasso, perde-se no tempo, esse coração é o meu, que sem você, é apenas um coração, que não se sabe bater.
Progredimos a cada vez que, ao contemplar o erro alheio, buscamos em nós uma imperfeição e não nos colocamos em um patamar superior ao nosso próximo.
Se alguém lhe ofender, chore, pois o choro libera a mágoa, o azedume alheio. A insensibilidade, a indelicadeza, a soberba, o desamor são energias péssimas. Quem tem sensibilidade e bom trato não se conforma e nem compactua com ela. Depois, jogue tudo ao mar do esquecimento. Respire Luz, inspire Amor. Por que tudo passa, mas a nossa sensibilidade e a nossa essência continuam. Toque a Luz.
Enquanto a minha consciência estiver limpa sobre os meus atos, o pensamento alheio não me interessa.
Muitas vezes o que faz sentido é não ter sentido. Gosto de conhecer o "mundo" alheio, mesmo que muitas vezes não faça tanto sentido para mim.
Quem mais erra é porque mais tenta, quem mais acerta é porque soube melhor administrar o erro alheio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp