Sonetos com Mote Alheio
Em um mundo de incerteza e solidão, vejo no rosto alheio o semblante da dor...Enquanto a minha...A escondo em um cantinho...Sufocada, por detrás de algum botão.
Não é de bom tom julgarmos o alheio, visto que o cisco dos nossos olhos, permance turvando-nos à visão.
Longe de mim querer fazer pouco caso do sofrimento alheio, mas a morte faz parte da vida neste mundo e para ela acontecer o sofrimento faz parte, mais ou menos todos acabam sofrendo, porque é o sofrimento que faz de nós seres humanos!
Os tolos buscam a grandeza exteriormente, visando notoriedade e desejando o domínio alheio. Os sábios compreendem que a grandeza é uma questão intrínseca, estabelecida a partir dos pensamentos e no domínio de si próprio.
Faz de conta que és um "CARRO DE FELICIDADE", mas não dependa de combustível alheio, nem espere RECIPROCIDADE para ser feliz. Dessa forma teu sorriso será mais verdadeiro, e tua essência não será corroída pela inveja de quem deseja te ver infeliz.
O maior problema do ser humano, é se achar insubstituível e que pode ser dono dos sentimentos alheios.
"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."
Tem o que adula o governo pra ficar mais pobre porque é mártir do bolso alheio e tem o que não se importa com o que o governo faz porque quer fazer o mesmo.
Aquele que ama. Não julga... Não condena... Não engana... Não ver o mal alheio. Aquele que ama perdoa, compreende, ampara e sente compaixão por todos.
Existe uma dificuldade imensa no ser humano em ver com sinceros bons olhos o sucesso alheio, a alegria do próximo e elogiá-lo por suas qualidades.
Julgar o coração alheio não é sinônimo de afirmação e sim de encolher a alma e estacionar em seu processo de evolução.
Só são esquecidos os que não foram importantes o suficiente. É preciso saber tocar no coração alheio da melhor maneira possível, quem toca o outro com delicadeza nunca é esquecido!
Há quem viva da exterioridade e tire proveito do pensamento alheio e há quem ignore o pensamento alheio e viva com naturalidade.
Quem aparenta ser "Boémio" e que prove com naturalidade que nada de alheio é cobiçado, além de exímio é génio.
Ao invés de jogos em relacionamentos, prefira a autenticidade e desfrute do amor, próprio ou alheio, ao que você realmente é.
Somos todos sadomasoquistas. Ficamos felizes em ver o sofrimento alheio (como exemplo, quando alguém cai no chão, ou quando alguém que não gostamos se dá mal, nos tornamos sádicos) e também parece que gostamos de criar nosso próprio sofrimento (por exemplo, sofrer por um amor incorrespondido, porque criamos uma ilusão em nossa mente em que achamos que um dia será recíproco ou quando nos alimentamos com comidas que fazem mal a nossa saúde mesmo tendo consciência do mal que isso irá trazer em nossa qualidade de vida, nesses casos, nos tornamos masoquistas).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp