Soneto da Saudade
Quando sonho sempre me vem um gosto. Não de amor, menta ou saudade. Sabor acre, enjoo, dor pungente de estômago vazio, não me alimento das lembranças, não me satisfaço mais de você.
A verdade de suportar tanta, mais tanta dor de saudade de meu coração, é que lembro que dentre poucos os homens eu vivi com você o maior dos amores. O amor que não tem fim, verdadeiro, real, puro amor. Amado e ser amado! Isto é o que verdadeiramente me suporta, que seca a chaga, que para o sangramento... Eu encontrei meu verdadeiro, único e eterno amor no meio daquela grande multidão!
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Você deixou a saudade em seu lugar, cuidado, pois ela pode tomar uma forma humana para satisfazer a sua ausência e ocupar o seu formato. Nunca vai chegar aos seus pés, mas pode começar pelas atitudes, que você nunca teve.
Saudade naum é um sentimeto que vem de repente; já esta dentro de cada um de nós esperando só o momento oportuno para se mostrar com a face que muitas vezes é sombria e de dor.
Saudade do tempo, momento vivido, saudade de alguém, amigo amigo, saudade dos dois, um amor perdido.
As lembranças dilaceram o meu coração, a saudade repousa no meu ser, faz brotar dois rios, que escoam sem destino... ah, memória que me rouba o pouco tempo que me resta... que consome o meu cotidiano. Quanta falta você me faz... os momentos vividos são tão efêmeros, que saudades...
Saudade tão, mais tão grande dessa amizade sincera e explícita, do constante carinho que me cercava quando me encontrava ao seu lado, do abraço que acalenta qualquer dor, das doces e das rudes palavras que eram ditas em momentos propícios e da reciprocidade de um amor construído através da rotina, que se fortaleceu conhecendo os defeitos e as virtudes uma da outra. Você se tornou parte de mim. Já não cabe nesta pobre e pecadora alma uma saudade dos momentos vividos por nós; uma nostalgia do futuro que contemplaremos em breve.
"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."
