Soneto da Saudade
"Às vezes, nem é saudade daquele/a outro/a; é a falta de um colo, de um aconchego, de um lugar para ancorar..".
Não sentimos saudades pela cor dos olhos, muito menos pelo que se tinha na carteira. Saudade só é sentida pela pessoa que plantou uma semente no coração da gente. Sentimento é coisa séria, emoção é o que te torna humano, e amigo e uma linda e divina parte de nós. Amado por Deus, amado por mim, abençoado sempre.
Não sentimos saudades do que ficou no condicional "e se". Saudade não nasce, é a essência que permanece, do que foi especial, um carinho na alma.
"A saudade e o amor são como uma criança aprendendo a falar, não sabem o que falam, mais querem dizer tudo."
Sentimos saudade, tão logo, a desejamos matá-la, ansiando os desejos que não queremos que morram! "sirpaultavares"
É chegado o momento em que a saudade se perde no limite da razão da minha própria existência, está difícil viver sem você porque meus pensamentos flutuam no vazio de sua ausência...
"Existe momento que passa uma vida toda em sua cabeça...É o momento de saudade, vale lembrar...O que seríamos sem passado?"
Você deixa a saudade escorrer pelos olhos na expectativa de que ela vá embora, mas ela continua no coração.
Verbo é ação, conjugue-se do presente, projeta-se ao futuro...Saudade não é verbo, mas faz loucuras com o passado nas palavras, pensamentos e imaginação.
Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.
"As lágrimas derramadas pela saudade, são os versos sem rimas e sem sentido, apenas palavras do coração."
