Soneto da Saudade

Cerca de 25873 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Perder a mãe é perder o chão. A gente continua vivendo, mas sempre buscando a essência desse vazio que ficou no coração...

Inserida por Lulena

Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.

Inserida por Lulena

E no céu de Chapecó vai caindo lágrimas de dor...

Inserida por Lulena

A rememoração, assim como as telas de Rembrandt, é sombria sem deixar de ser festiva. Os rememorados vestem suas melhores roupas para a ocasião e ficam sentados sem se mexer. A memória é um estúdio fotográfico de luxo numa infinita Quinta Avenida do Poder

Inserida por heberluciano

⁠Não se perde o que ainda não se viveu…, apenas se perde o que deixou-se de viver!

Inserida por ADRIANOGARCA

Mais uma segunda-feira cinza, fria, cruel e fatídica para atormentar a minha vida!

Inserida por leonardoromanelli

Sozinho na madrugada solitária fria e chuvosa.Eu a a minha vida sedentária

Inserida por leonardoromanelli

Um caso perdido cuja existência é profana e sem sentido...

Inserida por leonardoromanelli

Toda matéria física um dia parte, mas com amor... Eternizo-te em doces lembranças.

Inserida por RobinS25

⁠Essa falta que aperta o peito e sussurra o nome dela entre os silêncios...

Inserida por luccisantz

O mais triste inverno tornou-se inferno ao passar tão distante de quem amo.

Inserida por jairomielnik

⁠Avassaladora, essa falta que sinto de você!

Inserida por vilsondealmeida

⁠Acima do vale sombrio brilha perene o sol.

Inserida por DomMuniz01

A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.

Inserida por Rita1602

⁠Não importa o tempo ou o sentimento, uma hora ou outras as pessoas se isentam.

Inserida por danilohenrique

⁠Você sente falta de alguém por causa das memórias felizes que tiveram.

Inserida por JaneSilvva

⁠Crianças nos animam rápido, rápido também é o tempo que passamos com elas.

Inserida por JaneSilvva

⁠Está em todos os lugares, mas não está em lugar nenhum.

Inserida por JaneSilvva

⁠Minhas aulas de dança fiz com "AMOR", mas quando te perdi meu baile foi com a "SOLIDÃO" e a "SAUDADE" também dançará comigo hoje.

Inserida por DrDavid

⁠Então "Ela" chega sem avisar, fica por um período de tempo e vai embora, quando penso que não mais voltará, ela aparece, mais forte, mais pesada, novamente sem aviar e querendo ficar mais tempo - SAUDADE se você soubesse o quanto suas idas e vindas são complicadas.

Inserida por DrDavid