Soneto da Paixao
Não quero paixão egoísta, aquela profunda feito poça de chuva fina, aquela quente como a água que o bacalhau se banha. A paixão que quero deixou pista... Muito beija e muito afaga, não apanha e não amarga, é brincadeira de criança... Pera, uva, maça e salada mista.
Não é preciso esquecer um grande amor para se viver uma grande paixão. Difícil é viver uma grande paixão quando ainda se têm um grande amor.
Essa tal de paixão é feito um beija-flor: chega repentinamente, me beija, aproveita todo o doce e se vai quando termina. De fato, quando quer, só faz usar-me e roubar-me aquilo que me há de mais precioso.
Tento definir o meu coração pelo sentimento que sinto por você meu anjo, não sei se é paixão carnal, paixão sentimental ou amor verdadeiro;
Os dias estão difíceis, mas ainda há tempo de voltar atrás e buscar a amizade perdida, a paixão esquecida, o amor desprezado, a fé estacionada, os sonhos frustrados e os projetos jogados foras. Renove a sua força na busca de tudo o que ficou para traz, não se permita sofrer por não tentar algo melhor para sua vida e tenham paz.
Eu hoje vou me debruçar em cima de minha paixão. Eu hoje vou me apaixonar muito mais. Eu hoje transcendo a mim mesma.
