Soneto da Paixao
Isso chama-se paixão, amor, carinho, afeto, ter cuidado preocupar -se com a pessoa que talvez um dia seja Ela o Amor da sua vida a pessoa que ira gerar seus filhos passear com sua família em um parque em uma tarde linda e ensolarada e terminar o dia com uma bela taca de vinho.
Paixão é emoção que atropela o coração e a razão. Dura pouco, mas atropela. O que sobra é puro sofrimento.
"Para ser feliz no amor procure alguém, que não só gosta de paixão, mas de amor e paixão, Pois paixão quase sempre nos leva para o chão, mas o amor nos tira do chão para amar com razão"
A paixão nos deixa cegos. Cegos a ponto de não enxergar o óbvio; cegos a ponto de colocar em risco o que já faz parte de nosso alicerce.
"Se você quer constância e paz fuja da paixão. Esta te fará cego, dar-te-á um efêmero prazer e maltratará seu já cansado coração."
A mesma paixão que salvou o Fonny fez com que ele se encrencasse e fosse para a cadeia. Porque, veja bem, ele havia descoberto seu centro, seu próprio centro, dentro dele: e isso era visível. Ele não era o preto de ninguém. E isso é um crime na porra deste país livre.
A paixão perguntou pro amor.. porque vc dói tanto? O amor lhe respondeu .... não sou ilusória, nao sou platônica, não sou loucura , possessividade , ... porque eu sou de verdade ...
A essência do amor é um perfume invisível aos olhos, e sua fragrância exala o perfume da paixão. O desejo é sentir toda a maciez da sua pele e das suas silhuetas, o deleite de ser seu eterno jardineiro.
O amor é um combate e armados pela paixão, lutamos por nossa felicidade e da pessoa que está ao nosso lado.
O suor que se verte na luta entre os cosmos da paixão, simboliza a bênção divina para os dois corpos que se amam.
