Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
"A sinceridade é uma arma contra a falsidade, quando vc começar a ser mais sincero com as pessoas que estão a sua volta, ai vc saberá se elas são realmente são verdadeiras".
No chamado 'debate nacional', a dimensão de verdade e falsidade não existe. Só o instinto grupal de ataque e defesa.
Saiba diferenciar amizade de falsidade, é triste ver gente se iludindo com algo que não é de verdade.
Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.
A falsidade está por toda a parte. Há falsa idade, falsa alegria e a pior dentre estas e muitas outras, a falsa amizade. Porque dificil coisa é achar, amigos de verdade.
O que mais me enoja é a falsidade. Para todos os que fazem parte da minha vida: ajam de acordo com que falam e sejam recíprocos - atraímos pra perto de nós sentimentos e caráter que emitimos, porém não há um filtro prático pra falsidade. Pra que passar vergonha ao deixar a verdade vir a tona depois de um balaio de falsidade? Ser honesto até naquilo que todos acham que é errado é mais honroso do que se esconder na casquinha frágil das mentiras, do exibicionismo.
Na atualidade, as pessoas estão vivendo o projetar-se. Sua falsidade engana os sentidos e a si mesmo.
A qualidade do que somos está no caráter e no coração. A imagem é efêmera e pura falsidade. Tantas pessoas sorriem de modo vazio. Mais vale o lábio colado pela sinceridade do que o beijo do Judas. Aquilo que parece lealdade e dedicação em algumas pessoas é cena.
