Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Quero ficar longe de gente de falsidade que finge gostar nas horas mais difíceis e depois decepciona com palavras que magoa.
Preciso de uma vida sem solidão, sem falsidade, sem carência, sem decepção. Porque aí sim, conseguirei ser feliz.
Para a falsidade minha ocupação, para a razão dos que me desdenham minha falta de atenção, pois não merecem a minha lucidez e verdade do coração.
Pra mim agora tudo que me resta é dormir e tentar sonhar algo bom, longe de tanta falsidade, longe de tanta mentira, longe dessa cidade.
A falsidade é um veneno que mata lentamente,quem prova dela não sente a sua presença ,só descobre que viveu na falsidade quando estiver no abismo
A grande, principal e mais marcante característica da falsidade é o fato dela só morar em coração alheio!
Ainda existem pessoas que falam de falsidade, mas são os primeiros a te cumprimentar com um sorriso falso na cara, aqueles que só se aproximam pra saber dos teus passos e quando já sabem pra poder espalhar mentiras e fofocas em seus ninhos de cobras, fazem de conta que você não é nada, há pessoas com falta de vergonha na cara, falta de respeito ou ate mesmo educação, na verdade eu não sei do que é falta, mas ainda acho que é falta do que fazer, sobra de tempo, sobra é apenas uma sobra refugada e rejeitada onde falar da vida do outro, criticar e achar defeitos é o único modo de se sentir bem ainda mesmo que por milésimos de segundos, só uma dica a essas pessoas enquanto tu reclama de falsidade sendo mais falsa que bumbum de neném, vá crescer que enquanto agir assim, tu só pro prova pra mim e pro resto do mundo que tu é mais uma idiota fútil no meio de tantas outras. ;D
