Soneto da Espera
Derramar lágrimas ilude os olhos tristes cansados que tanto espera a mudança por não chegar, quem se ilude não faz a hora, nem tem tempo de ir, nem tem volta de chegada.
As retinas se rompem, enquanto em outras terras, navega-se. A espera para adentrar em novos mundos, torna-se verdades e as entranhas, viciam novos espetáculos, já sem expectadores.
O que se espera de um governo: "Não é sobre ficar rico, é sobre comer bem, é sobre ter uma habitação, é sobre poder pagar as contas em dia, viajar e viver em paz".
Deus nos criou com propósito e identidade única. Quando tentamos nos moldar ao que os outros esperam, estamos adiando o cumprimento das promessas que Ele tem para nossa vida.
Lá no fundo a gente sempre espera ser recompensado de alguma forma pela vida, pelo cansaço e soterramento do dia a dia...
"A mulher que confia, e espera o tempo de Deus, nunca perde nada, apenas se prepara para o melhor ".
O viver só é possível no sentido-da-esperança / confiança. Uma vida sem sentido, é ausente de esperança, logo é insuportável, pois não faz sentido vivê-la, por não haver esperança; ou seja, a visão do futuro é 100% dolorosa sem algo que o justifique.
Valoriza-te. Dá-te a ti mesmo o amor que estás à espera de receber. Porque quando estiveres inteiro, não aceitarás metades.
Você passa, olha, se aproxima, se interessa, analisa, compra, espera 50 dias a entrega, no 50.° dia você recebe uma ligação informando que não têm mais o produto no estoque, você se frustra e seu dinheiro é estornado com sucesso. O produto era o pecado e Deus estava do outro lado da linha.
A traição às vezes vem do coração de quem menos se espera... A confiança é uma criança perdida no espaço.
Ninguém vai acordar na madrugada e enxugar suas lágrimas. O invejoso espera o sol raiar para apedrejar as nossas conquistas.
