Soneto da Espera
Se na vida as pessoas foram covardes com você, não retribuia, deixe que o dono do tempo agilize o seu processo.
Faça planos pra ontem, pra hoje, pra amanhã. Não aguarde muito, pois o tempo urge e a vida não espera.
"Sempre dê o seu melhor, esteja pronto pro pior, não espere nada de ninguém e agradeça tudo o que vier."
"Em todas as circunstâncias, aja com excelência; prepare o espírito para a adversidade; liberte-se das expectativas alheias; e acolha com gratidão tudo o que o destino trouxer."
Esperar é grande parte da vida de um escravo, esperar e esperar para poder esperar mais um pouco. Esperar por ordens. Esperar por comida. Esperar pelo fim dos tempos. Esperar pela justa e merecida recompensa cristã no final disso tudo.
O tempo de espera nunca é desperdiçado quando é Deus quem escreve a nossa história, pois cada capítulo revela o Seu cuidado e propósito eterno.
Sertão é isto: o senhor empurra para trás, mas de repente ele volta a rodear o senhor dos lados. Sertão é quando menos se espera.
O amor é como o mar: sendo infinito espera ainda em outra água se completar.
Eu sei que morrer não é só parar de respirar. Pois eu também morro quando eu desisto e paro de lutar! Más já não há mais nada que eu possa fazer. Ando tão desnorteado e incerto... Por esses caminhos desertos eu procuro... Procuro e não consigo te ver. Correndo por esta noite estranha que parece não acabar vejo que eu morro sozinho e devagar. E sempre que eu corro e não sei onde chegar eu volto para o nosso antigo lugar e fico esperando você voltar!...
Se você vale alguma coisa, se orgulhe disso. Ninguém tem que esperar mais de você quando você já faz o melhor de si.
A paciência não é apenas uma espera passiva; é um exercício de persistência. A pressa frequentemente resulta em erros.
